Cardápios especiais e personalizados: descubra um universo de sabores. Vegano, sem glúten, kosher, como você preferir!

A comida é algo que une pessoas, proporciona momentos inesquecíveis e cria expectativas. Um item importantíssimo no casamento, o menu escolhido pelos noivos é algo pensado com muito carinho, afinal, o objetivo é agradar os convidados. Atualmente existem diversas opções de buffet que vão desde finger food a jantar volante. Os casais possuem um leque de opções, além de conseguirem personalizar o cardápio do jeito que gostam.

A personalização do cardápio garante que os noivos se sintam a vontade para oferecer na festa uma gastronomia única, baseada nos seus gostos e opções. Por exemplo, hoje em dia podemos contratar um serviço de buffet de comidas veganas, ou kosher (alimentos que seguem a lei judaica). Então surge a dúvida: como personalizar o cardápio do casamento e ao mesmo tempo agradar a todos os convidados? Para falar sobre esse assunto, convidamos Rosane e Juliana Martins, sócias do buffet Arte dos Sabores, e o chef Deraldo Bomfim que está comandando a equipe, para explicar como funciona este tipo de serviço personalizado.

Arte dos SaboresConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico
finger foodConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

Uma variedade de opções

A Arte dos Sabores é uma empresa familiar que é dirigida com muito amor e profissionalismo. Com início de suas atividades em festas infantis, o buffet passou a atender casamentos em 1999. “Senti que devíamos ter como objetivo ampliar o serviço de buffet com uma gastronomia mais apurada para outros tipos de eventos sociais e corporativos“, conta Rosane Martins.

canapés para casamentoConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

O sucesso veio do trabalho sério e da estratégia de ser versátil e atender a todos os públicos. Atualmente, a Arte dos Sabores oferece todos os tipos de serviço de buffet para casamento: coquetel, coquetel com mini degustação, coquetel com jantar, ilha gastronômica de massas, entre outros. O serviço pode ser volante, à americana e ou à francesa.

mini menu casamentoConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

Oferecemos aos casais variedades, seja qual for o tamanho do evento. Não existe um cardápio perfeito. A escolha dos sabores é sempre uma forte lembrança da festa e pode definir o estilo do evento. A apresentação tem igual importância e segue os mesmos conceitos“, explica Juliana Martins.

batatas recheadas para casamentoConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

Cardápio especial e com restrições

Muitos casais não querem abrir mão de seus valores, mas também querem agradar seus convidados. E comida é algo muito relativo, pois cada um tem sua necessidade, limitações e possui um paladar diferente. Para escolher o cardápio perfeito, a Arte dos Sabores aconselha os noivos a selecionarem sabores que agradem a maioria, desta maneira os paladares mais diversificados serão atendidos. “Massas e risoto de funghi atendem muito bem aos vegetarianos, por exemplo. Esse tipo de preocupação mostra ao convidado que ele é importante para o casal“, acrescentam as sócias.

Arte dos SaboresConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

Rosane e Juliana contam que o perfil do casal que procura um cardápio restritivo é aquele onde um dos noivos possuem alguma restrição alimentar, como intolerância a lactose, glúten. Os vegetarianos e alérgicos a alguns alimentos também procuram bastante a Arte dos Sabores. O segredo para agradar a todos, principalmente os que não possuem essas restrições é não alterar o sabor, explica Juliana. “Atualmente existem linhas de produtos que atendem a qualquer cardápio sem alterar o sabor do prato“, conta.

menu para casamentoConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

O maior desafio para as sócias do Arte dos Sabores é preparar um cardápio vegano.O preparo tem que ser cuidadoso respeitando a filosofia e o cardápio selecionado pelos noivos“, contam. Os noivos já estão acostumados com os pratos, mas os convidados não, portanto todo o cuidado e atenção no preparo são imprescindíveis.

O mesmo acontece com um cardápio kosher. Este é um cardápio especial, em que todo o alimento precisa passar pela supervisão de um Rabino e ser permitido pela lei judaica, a halachá. “Podem ser preparados diversos pratos kosher. Um exemplo é varenique que é uma tradição da gastronomia judaica. Como também guelfish (bolinhos de peixe). Podemos preparar um cardápio variados usando os produtos kosher sem problemas“, acrescentam as sócias da Arte dos Sabores.

finger foodConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

Tendências para casamentos em 2018

A Arte dos Sabores afirma que a opção de finger food faz muito sucesso atualmente. São pequenas porções de comida e que permitem que os convidados comam em pé e não precisam estar necessariamente sentados, pois não é necessário cortar o alimento ou usar dois talheres ao mesmo tempo. “Temos que criar tudo em pequenos tamanhos. Transformar um prato em uma delícia. Na criação sempre temos que destacar o sabor e criar formas de apresentação que desperte o apetite dos convidados“, contam as sócias.

Os fingers food são bem-vindos também nos cardápios internacionais de festas temáticas com pratos japoneses, chineses, mexicanos, tailandeses, italianos, por exemplo. Essa é uma opção moderna, que atende os casais que querem aproveitar a festa, sem se prender a certas tradições e regras da festa de casamento.

mini menu para casamentoConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

As pessoas estão cada vez mais exigentes em relação a comida, por isso a Arte dos Sabores procura sempre se atualizar e oferecer uma variedade de sabores. “Acho que o nosso diferencial é a mistura de  influências gastronômicas, criando um menu leve e original como a culinária contemporânea pede. Oferecemos receitas da cozinha Brasileira tradicional, da Italiana, Tailandesa, Mediterrânea e também culinária Vegana e Kasher com alta gastronomia“, pontuam as sócias.

canapés para casamentoConheça a Arte dos Sabores
Arte dos Sabores – Foto: Filico

Se você procura versatilidade e personalização do cardápio do casamento, não deixe de conhecer a Arte dos Sabores, que agora conta com a parceria de Márcia Rosario, que que inaugurou o espaço Solar Ouro Preto no mesmo local do buffet. Um lindo casarão em estilo colonial que atende até 150 pessoas para eventos sociais e corporativos.

*Post publicado em 29/03/2018 e republicado em 25/04/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Simone Lobo
Como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!
Se está para casar e quer que seu bichinho participe do grande dia, confira as dicas de nossas especialistas e descubra como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!
Este pedido de casamento através de uma tatuagem te deixará sem palavras!
Este pedido de casamento através de uma tatuagem te deixará sem palavras!
Este jovem surpreendeu a sua amada com uma técnica infantil e tinta na pele. Será que ela aceitou? Apaixone-se por essa ideia genial!
89th Academy Awards - Oscars Vanity Fair Party - Beverly Hills, California, U.S. - 26/02/17 Model Miranda Kerr  REUTERS/Danny Moloshok/File PhotoCODE: X01907
Finalmente descobrimos o vestido de noiva de Miranda Kerr e ficamos sem palavras!
Dois meses depois do casamento, descobrimos o vestido que a top Miranda Kerr usou em seu grande dia. Fim do sigilo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações