Casar sem maquiagem: quem arrisca? Blogueira nigeriana chamou atenção pela atitude

Há mulheres que não cogitam uma ida até a padaria sem pelo menos um corretivo, um pouco de máscara de cílios ou um batonzinho. Outras, por outro lado, simplesmente estão bem e se reconhecem em sua essência com o rosto limpo, ou com aquela famosa cara lavada. Se garantem assim mesmo, ao natural. Mas quando o assunto é casamento até as menos produzidas dão uma caprichada na make, não é verdade? Bem, não foi o caso da blogueira nigeriana Bisola Umoren

Bisola Umoren noiva
Foto via site Glamour

Escolha pessoal

Natural de Lagos, Bisola subiu ao altar no ano passado e acabou gerando um rebuliço nas redes sociais por dispensar a maquiagem no dia de seu casamento. A comoção na internet, no entanto, foi desproporcional ao modo como a decisão foi tomada, conforme explicou na época ao Vanguard Allure.

Eu não sou do tipo que usa maquiagem. Eu não gosto de nenhum tipo de inconveniência ou desconforto no meu rosto, pescoço ou no corpo inteiro. Não tem nada a ver com a igreja, é só uma decisão pessoal“, contou ao veículo.

Noiva Bisola e marido
Foto via site Vanguard Allure

Naturalmente linda

Segundo Bisola, ela chegou a contratar um profissional para o grande dia, mas decidiu dispensá-lo quando viu o próprio reflexo, ainda sem nenhum produto. “Eu me vi no espelho do carro e estava tão natural e bonita. Realmente gostei do que vi”, explicou a nigeriana, sobre o sentimento totalmente diferente daquele que experimentou no noivado, quando se sentiu pressionada para usar maquiagem e odiou o resultado. “Não parecia comigo mesma. Estava mais sombria e velha“, disse.

A maquiadora, cabeleireira e visagista Simone Tinelli, diretora artística do Ateliê de Maquiagem, é do time que entende e daria força para a noiva. “Como maquiadora, apoio super ela ter casado sem nada na pele, se não estivesse se sentindo bem com maquiagem. Lógico que se houvesse alguma manchinha ou olheira, talvez sugerisse uma pequena correção. Mesmo assim, tudo dependeria muito da qualidade do profissional disponível, porque o mercado de cosméticos não cobre bem todas as tonalidades e o uso de um produto para pele muita clara, por exemplo, em uma mulher de pele média ou negra, poderia gerar um resultado realmente artificial e ruim”, explica Simone.

Saiba mais em Dicas super atuais para uma maquiagem de noiva perfeita.

Ateliê de MaquiagemEntre em contato com Ateliê de Maquiagem
Ateliê de Maquiagem – Foto: Diego Garcia

Embelezar sem descaracterizar 

Para a make up artist Alline Roza, a experiência com uma indicação diferente, no entanto, poderia ter gerado outra sensação em Bisola. “Acima de tudo, acredito que a noiva tem que casar da forma como se sente mais à vontade. Por isso é tão importante a busca por um profissional que respeite a personalidade da noiva, que leve em conta o efeito nas fotos e que embeleze sem descaracterizar. Não podemos jamais transformá-la em outra”, diz Alline, que ganhou a confiança de muitas clientes com um contato próximo e antecipado, para que possa extrair pistas valiosas para a atuação no grande dia.

É fã do estilo natural? Então não perca: Maquiagem natural: continue sendo você mesma no dia do seu casamento!

Alline Roza - Make Up ArtistEntre em contato com Alline Roza - Make Up Artist
Alline Roza – Make Up Artist – Foto: Multi Estudio

Liberdade e diversão 

E você? É ou conhece alguma noiva que talvez se sentisse melhor sem make, assim como Bisola? Pois se parece algo ainda muito inusitado para um casamento tradicional, se depender de nomes como o da cantora norte-americana Alicia Keys, o incentivo a uma imagem próxima do dia a dia é um caminho que tem tudo para evoluir e conquistar novos adeptos.

A influente Alicia, que tem optado pela pele mais natural inclusive em shows como o do Rock in Rio 2017 e nos mais prestigiados tapetes vermelhos, falou justamente sobre isso ao estrelar a Elle Brasil do último mês de setembro, em quatro capas que incentivam a liberdade ao invés das convenções.

Com hidratante, tranças coloridas e blush levinho, a cantora foi clicada linda e deslumbrante como uma convocação para as mulheres perceberem, e valorizarem como quiserem, suas próprias belezas“Hoje, os cuidados com a pele estão em alta. Procedimentos dermatológicos como clareamento, laser, botox vem ganhando espaço e a pele, de modo geral, tem ficado mais saudável com o uso de protetores solares e afins. Então essa mudança de comportamento vai ao encontro da tendência de usar uma maquiagem mais leve, com menos efeito boneca. Ainda assim, produtos para reduzir o impacto de uma olheira ou minimizar uma mancha, ou mesmo um hidratante numa pele que é boa, costumam ser bem-vindos”, comenta Simone Tinelli.

Por que o estilo de Alicia não valeria para as noivas? Menos imposições, mais criatividade e diversão. Fica a dica!

Capa Alicia Be RealSaiba mais sobre “Capa Alicia Be Real”
Foto: Alicia Keys para a Elle Brasil – Zoltan Tombor
Capa Elle Be Cool
Foto: Alicia Keys para a Elle Brasil – Zoltan Tombor
Capa Elle Be Strong
Foto: Alicia Keys para a Elle Brasil – Zoltan Tombor
Capa Elle Be Yourself
Foto: Alicia Keys para a Elle Brasil – Zoltan Tombor

Gostou desse post? Veja também: Para cada estilo de noiva, um tipo de penteado e maquiagem. Qual é o seu?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Livros para quem vai se casar: 6 dicas de leitura obrigatória!
Livros para quem vai se casar: 6 dicas de leitura obrigatória!
Na hora de começar a organizar o casamento as dúvidas parecem se multiplicar. Para guiar e ajudar as noivas, selecionamos 6 livros de leitura obrigatória para quem vai se casar. Anote e tenha todos eles na sua cabeceira!
Wine bar de vinhos franceses no seu casamento: conheça e se apaixone pela ideia!
Wine bar de vinhos franceses no seu casamento: conheça e se apaixone pela ideia!
Você e seu noivo são enófilos assumidos e querem compartilhar essa paixão com os convidados do casamento? Conheça a nova maneira de servir vinhos incríveis no seu casamento!
Casamento homoafetivo: os direitos de quem casou e de quem fez união estável
Casamento homoafetivo: os direitos de quem casou e de quem fez união estável
A vida civil seja com casamento ou união estável, , tem o mesmo efeito que casamentos e uniões héteros. A pessoa passa a ter direitos sobre diversas coisas, confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações