Será que vai dar certo? 10 dicas efetivas para driblar as PARANOIAS do 1º encontro!

Será que vai dar certo? 10 dicas efetivas para driblar as PARANOIAS do 1º encontro!

A expectativa é tanta que mesmo sem querer, você não poderá evitar determinados pensamentos. Preparamos uma listinha com 10 dos pensamentos mais comuns que podem passar pela sua cabeça antes deste encontro para que você saiba como reagir e dê a volta por cima, antes mesmo que aconteça.

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Recomendações
  • Noiva
  • Noivo

O primeiro encontro com essa pessoa muito especial para você pode ser simplesmente maravilhoso, mas também pode criar muita, mas muita ansiedade e alguma paranoia. Ficar imaginando como será, sobre o que vocês conversarão e como terminará o encontro são apenas alguns dos pensamentos que podem passar pela sua cabeça. A expectativa é tanta que mesmo sem querer, você não poderá evitar determinadas “paranoias“.

salvarsergio cueto
Foto: Sergio Cueto
  1. Será que fomos feitos um para o outro?

Parece um pouco exagerado tratando-se de um primeiro encontro, mas é assim mesmo. Em seguida imaginamos uma vida inteira ao lado desta pessoa que acabamos de conhecer, não podemos evitar. O ideal, nestes casos, é tentar relaxar, pensar que não tem que ser o amor-perfeito, que somente tem que ser divertido e “natural”, temos que aprender a dar tempo ao tempo. Se não for para-toda-a-vida, pode ser simplesmente uma boa companhia que fará com que você se divirta e ponto!

Comece pensando nas 10 características que seu pretendente deve ter!

  1. Vai rolar beijo?

São pensamentos comuns, mas você tem que imaginar que o encontro deve ser natural, não existe melhor indicador de uma relação futura, que a naturalidade. Se vocês estiverem tranquilos e relaxados, o beijo brotará naturalmente como consequência e não, como objetivo.

salvarFoto: Monica Dantas
Foto: Monica Dantas
  1. De saia ou calça?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Esta dúvida é das mais cruéis, não é verdade? Neste caso a nossa tendência é tentar impressionar e fugir do que realmente somos, e deveríamos fazer justamente o contrário, e tentar, através do nosso look, revelar detalhes da nossa personalidade. Isto se chama linguagem não verbal e funciona magnificamente porque ganhamos tempo na conquista, já que o outro tem mais facilidade em desvendar-nos. O mais importante? Sinta-se seguro, natural e bem com o que você escolher.

  1. Será que vai gostar de mim?

Se vocês toparam um primeiro encontro é porque ambos têm interesse em se conhecerem. É impossível saber o que os outros pensam de nós e por este motivo a autoestima é tão importante, já que devemos estar seguros desde o primeiro momento e não esforçar-nos em ser mais simpáticos ou mais agradáveis do que o habitual, só para agradar. Autenticidade acima de tudo! E a pergunta que você deve se fazer é outra: “Será que EU vou gostar desta pessoa?”

Para saber como agir neste primeiro encontro, pesquise o signo da pessoa e siga as 12 dicas infalíveis para conquistar cada um dos 12 signos do zodíaco!

salvarpam est là photographe
Foto: Pam est là photographe
  1. E se ele(a) for chato(a) ou incoveniente?

É bem possível que você só conheça uma faceta da sua personalidade e por este motivo, ele pode surpreender você em todos os aspectos, bons e ruins. Preste atenção nos detalhes: se ele não está atento ao que você diz; se ele monopoliza a conversa ou te desrespeita em algum comentário ou atitude. Se isto acontecer, fuja! Não tenha medo algum de quebrar protocolos ou de ser sincera demais. O mal se corta pela raiz!

  1. O que eu faço em caso de silêncio constrangedor?

Este ponto é básico e difícil de fugir. É bem provável que os silêncios incômodos marquem presença. Pense que é algo natural em um primeiro encontro e que ambos podem se sentir desconfortáveis. Uma boa saída é o humor, falar abertamente sobre o constrangimento que pode causar o primeiro encontro e rir – desta forma você vai conseguir que ele relaxe, enquanto você também relaxa.

Quem sabe vocês caem juntos na gargalhada e surje o primeiro beijo? Para aguentar um silêncio, um beijo. Nada melhor, você não acha?

Dica: Você pode aproveitar o momento para roubar este primeiro beijo, se a pessoa for for tímida, vai amar a sua iniciativa!

salvarFoto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares
  1. Será que ele(a) vai gostar dos meus amigos?

Claro que seus amigos são super importantes para você e esta é uma questão primordial, mas que você deveria reverter e pensar: “Será que os meus amigos vão gostar dele(a)?”. Troque o conteúdo da paranóia por: “Será que eu vou gostar dos amigos dele?”

  1. Será que ele(a) vai me convidar para um segundo encontro?

De novo troque tudo: “Será que eu vou querer sair de novo com ele(a)?” E se você não conseguir dar a volta no assunto, pense que a não ser que você seja vidente e tenha uma bola de cristal, o futuro está guardado a sete chaves e é impossível prever o que acontecerá. Antes de planejar toda a sua vida ao lado desta pessoa que te fascina, mas que você ainda não conhece, pense em curtir cada momento e não pensar nem no passado, nem no futuro, apenas tentar estar no lugar que você está e observar a si mesmo e ao outro.

Com certeza esta será a melhor maneira de imaginar como será o futuro próximo. Para um segundo encontro, confira 6 dicas de passeios românticos para casais em São Paulo e faça o convite!

salvarFoto: Hugo Peres
Foto: Hugo Peres
  1. Dividiremos a conta?

Este é outro ponto crítico, mas você vai descobrir no momento de pedir a conta, não adianta querer adivinhar. O mais natural é que quem convide, pague, mas isto não impede que vocês dividam a conta. Se ele insistir em pagar e você gostou dele e quer vê-lo de novo, você pode dizer que a próxima é por sua conta e assim você já pode programar uma próxima saída!

    10. Será que vai dar certo ou trato de esquecer?

Deixe que as coisas fluam de maneira natural, não queira resolver todo o seu futuro, toda a sua vida afetiva, em uma noite. Viver cada coisa de uma vez; driblar a ansiedade e viver o momento é o que conta e mais que nada, buscar a felicidade e conhecer pessoas interessantes, portanto em lugar de pensar se você vai casar e ter filhos com esta pessoa, você deveria pensar em se divertir com ela, o resto chega naturalmente, sem nenhum stress.

salvarFoto: O' Malley photographers.
Foto: O’ Malley photographers.

O importante é ser feliz e a ansiedade é um inimigo que deve ser combatido todo o tempo. Saiba como ser feliz HOJE: o segredo da felicidade em 5 passos!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Flavia Soares Fotógrafos para casamentos
Fotógrafos AmoTu Fotógrafos para casamentos