Como escolher um menu perfeito de acordo com a estação para um casamento praiano em Búzios!

Você decidiu que vai realizar o sonho de casar em Búzios! Isso é um grande passo, com certeza, mas para que tudo seja perfeito, a escolha de um menu de dar água na boca é essencial para o sucesso do evento.

Por mais que o casamento seja praiano, muitas diferenças podem aparecer na hora de escolher o que vai ser servido durante a festa. Dependendo da estação do ano e dos convidados que você vai receber, o menu pode mudar bastante!

Para acertar em cheio, o Captain’s Buffet, com mais de dez anos de experiência no mercado e 300 casamentos servidos, dá valiosas dicas para os noivos e convidados saírem completamente satisfeitos!  

Buffet completo em BúziosEntre em contato com o Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos

Na praia normalmente são muitas horas de festa, começa ao por do sol e segue ao longo da noite, com isso o menu precisa ter delicadeza, mas ser intenso é o grande segredo para que os convidados consigam seguir até o final da festa, junto com os noivos“, revela Vivi Fertonani, proprietária do local. 

Primeiro passo

Com o intuito de oferecer um serviço personalizado e que agrade a todos, Vivi conta que primeiro um questionário é enviado para os noivos, desta maneira a degustação inicial já é bem direcionada, seguindo a linha do que eles estejam idealizando para o grande dia.

Ou seja, o casal realmente vai ter uma noção muito próxima das opções gastronômicas que estarão presentes no dia da festa. Afinal, de pouco adianta conhecer um monte de pratos que não fazem parte dos planos. É claro que uma novidade ou outra pode ser bem-vinda, contudo boa parte das opções já são conhecidas. 

Cada casal tem seu sonho. Com isso a degustação serve para os noivos conhecerem ao vivo nossos pratos, mas também para nos conhecermos melhor, assim as ideias e sugestões surgem e os menus vão se ajustando ao gosto dos noivos. 

Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Divulgação
Produtos artesanais e de primeiríssima qualidadeEntre em contato com o Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos
Menus equilibrados e saborosos
Captain’s Buffet – Foto: Elaine M Fotografia

Estilo de casamento

O Captain’s Buffet abusa de versões frescas, sabores exclusivos, produtos regionais ou artesanalmente produzido pelo próprio estabelecimento, como a Copa ou o patê de campagne, a defumação do salmão e até as bases dos requisitados canapés, levando à  festa sabor e delicadeza para encantar os convidados.

Captain's Buffet Entre em contato com o Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Divulgação

Menus perfeitos

O menu perfeito, pode ter certeza, é aquele direcionado para o público do casamento, tudo conforme os noivos idealizam para o grande dia, respeitando tradições, origens, religiões e restrições alimentares. Os noivos, no caso, naturalmente devem pensar nas próprias preferências gastronômicas, mas o casamento é para todos os convidados, e para que todos se sintam bem acolhidos, uma variedade de sabores é importante. 

Os itens que indicamos podem ser encontrados nos Menus Bronze, Prata e Ouro, e ainda podem mixá-los e personalizar o seu próprio Menu, como nos casos dos Menus vegetarianos e veganos. Têm opções para todos os gostos e orçamentos.

Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos
Captain's BuffetEntre em contato com o Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Divulgação
Dicas saudáveis para os noivos
Captain’s Buffet – Foto: Elaine M Fotografia

Estações

De acordo com Vivi, nos casamentos praianos 70%  dos pedidos são para serem feitos no formato fingir food, onde o jantar é servido em mini porções. Assim as festas ficam mais dinâmicas, apesar de a proprietária sempre indicar uma ilha com uma das opções do jantar, para deixar os convidados à vontade. Além do mais, por serem várias horas de festas, a estação dá o suporte necessário para o tempo e necessidade de cada um.

Para os menus temos diferentes tipos de formato: jantar em mini porções, Buffet ou à francesa, dependendo da tradição da família ou da faixa etária dos convidados. Quando você traz  convidados do exterior, por exemplo, eles podem achar estranho o jantar em ‘cumbuquinhas’. Nesse caso, mesmo que os noivos curtam as mini porções, não vale a pena insistir na ideia, o formato jantar Buffet é o que vai mais agradá-los e deixá-los à vontade.

Já nos casos de festas onde se tem 80% de convidados jovens, esclarece Vivi, a mini porção acaba sendo a melhor opção.

Mini porções são grande sucesso nos eventosEntre em contato com o Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos
Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Divulgação
Captain's BuffetEntre em contato com o Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos

Surpreenda!

A origem dos convidados influencia muito, a época do ano também, pois o menu indicado para o verão vai ser diferente do menu dos períodos mais frios. Nesse período, os noivos podem abusar dos caldos e dos gratinados, de molhos mais encorpados. Já no verão as opções vão puxar para itens frescos e refrescantes, do mesmo modo que as bebidas geladas são as mais pedidas enquanto os vinhos tintos são bem-vindos no inverno.

Acredito muito no ‘comer com os olhos’, esse primeiro momento é despertar a curiosidade dos convidados, então cada detalhe faz a diferença, inovações constantes são sempre a nossa meta. A sequencia é levá-los a uma viagem de sensações de sabores, a fartura impressiona, a simpatia e o cuidado da equipe completam para que o casamento seja um momento marcante para os noivos, familiares e seus convidados.

Para o clima quente, drinques refrescantes
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos

E como conseguir dar conta de tudo isso? O segredo para agradar paladares diferentes são cardápios diversificados, opções para todos, por isso é importante pensar em todos os convidados, conhecê-los saber se alguém tem restrições, confirma Vivi.

Outro bom exemplo é pensar nas crianças com o lanchinho kids. Os pais ficam tranquilos e satisfeitos e curtem melhor todos os momentos.

Abuse de caldos e gratinados no tempo frioEntre em contato com o Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos
Tipo de público interfere no menu do casamento
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos
Equilíbrio é fundamental para o menu perfeitoEntre em contato com o Captain's Buffet
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos

Garantia de sucesso

Segundo Vivi, quando se imagina um casamento na praia e os noivos começam a falar de suas ideias para o menu, é natural que se pense em lindos camarões, lagostas e peixes fresquinhos, pois tem tudo a ver.

A garantia de sucesso passa por aí, mas claro que na hora da escolha dos itens para montar o menu, a equipe do Captain’s Buffet sempre orienta a necessidade de mesclar com carnes, queijos e itens mais lights.

Frutos do mar, carnes, queijos... componha o seu menu
Captain’s Buffet – Foto: Nínive Santos

Os espaços para casamento aqui em Búzios são normalmente ao ar livre, com isso as estações gastronômicas funcionam muito bem e são um charme! Elas podem ser servidas em truck ou bike, como a cevicheria, tapiocaria, risoteria ou paella. E os cantinhos baianos e mineiro também arrasam! O bar de drink com suas combinações deliciosas e refrescantes fazem a animação da festa com seus barmens e completam o tão sonhado dia!

Então, que tal responder aquele questionário e realizar uma degustação com o pessoal do Captain’s Buffet? Além da excepcional variedade gastronômica, o Captain’s possui sua própria equipe de garçons, o que garante mais um diferencial, pois eles sabem da importância desse dia para os noivos e suas famílias. “Esse carinho e cuidado tornam o grande dia um momento ainda mais especial.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Meio do Mato - Foto: The Kreulichs
Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento!
Você sabia que o local onde será realizado seu casamento, influencia diretamente o estilo adotado pelos noivos? Se já começou sua busca, não deixe de conferir nossas dicas e descubra como escolher o local perfeito para todos os estilos de casamento!
Katia Criscuolo - Foto: Felipe Bitencourth
As melhores flores para casamento para cada estação do ano!
As flores são elementos importantíssimos para dar vida, graça e charme à decoração. Confira quais são as melhores flores para casamento para cada estação do ano!
Ponto 3 Buffet - Foto: divulgação
SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?
Se possui convidados alérgicos ou pessoas que resolveram aderir a dietas vegetarianas ou veganas em sua lista de casamento, confira: SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações