Como organizar um casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão?

O Poderoso Chefão é um dos filmes mais celebrados de toda a história do cinema moderno, e não é à toa! Esta obra-prima de Francis Ford Coppola rodada em 1972 com Marlon Brando como protagonista, além de inspirar a todos os filmes sobre mafiosos que foram feitos depois, deixou uma marca registrada no que se refere a estilo, incluindo os casamentos!

Você já imaginou a sua festa de casamento no no melhor estilo O Poderoso Chefão? A atmosfera do filme é super inspiradora e com uma boa assessoria e bons profissionais, não será difícil organizá-la. Confira nossas ideias incríveis, que tornarão o seu casamento uma verdadeira viagem ao mundo dos mafiosos sicilianos, nos anos 70!

Foto: O Poderoso Chefão

1.- Localização: escolha um local ao ar livre!

Na primeira cena do Poderoso Chefão, os noivos escolhem um local ao ar livre para a comemoração do seu casamento. O melhor de tudo? O contato com a natureza, a mistura de cores e os detalhes escolhidos que se encaixam perfeitamente e com total harmonia. Existem muitas fazendas e sítios ao ar livre para casamentos, disponíveis em todo o Brasil, que serão perfeitos para o seu casamento estilo O Poderoso Chefão.

Saiba mais sobre “Maison Saint Germain ”
Foto: Maison Saint Germain

2.- Toldos e tendas

Os toldos são uma solução perfeita para casamentos ao ar livre, já que podem proteger do sol e também da chuva, além de proporcionar uma separação de ambientes super elegante e estilosa. A montagem dos toldos e o tipo de toldo escolhido para o evento, deve estar em harmonia com o local da festa.

Conte com um bom profissional do setor, como a Reuel Shalon para decidir que tipo de cobertura utilizar e decore os lugares estratégicos com pontos de luz. O casamento de Connie, a filha de Don Corleone, pode ser uma grande inspiração! Ou você ainda não está com vontade de rever este filme maravilhoso?

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão  – JWilkinson Co

3.- Lâmpadas Penduradas

A decoração com lâmpadas em lugares estratégicos é uma das tendências favoritas para casamentos em 2015, já que é uma forma fácil e bonita de criar um clima acolhedor quando o sol se põe. Cortinas de lâmpadas e “luzinhas” garantem romantismo e estilo em casamentos. Uma dica? Luzes penduradas sobre a pista de dança e nas árvores ao redor! Com este toque de luz você vai conseguir criar uma atmosfera romântica e extremamente cinematográfica!

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – Aga Jones Photography

4.- Vestido de noiva vintage

Para conseguir um estilo parecido ao da Lucie Connie no Poderoso Chefão, opte por um estilo vintage com mangas compridas e renda. Se você quer ser fiel ao vestido dela, a saia deve ter muitas camadas de tecido para obter o volume desejado. Cor? Neste caso, opte pelo branco ou marfim. Conte com o auxílio de uma estilista, como o Atelier Carol Hungría que entenderá exatamente o que você quer.

Na realidade não é necessário que o modelo seja uma cópia do vestido da personagem do filme e sim, que provoque certa nostalgia e que seja atemporal, afinal tudo o que uma vez foi moda adquire um novo valor na posteridade, quase ainda maior do que tinha antes…

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – El Padrino Facebook oficial
Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Foto: Atelier Carol Hungria

5.- Véu e acessórios

Os acessórios para o cabelo da noiva são tão importantes quanto o próprio vestido! Inspire-se no look nupcial das duas noivas (Connie e Apolonia) já que ambas estão perfeitas com véus estruturados. Mas você também pode escolher um véu com bordado, feito de seda ou cetim, que dará um toque ainda mais retrô ao seu visual. Chapéus e fascinators também podem ser opções elegantes e vintage, dentro do mesmo estilo mafioso-anos 70!

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – El Padrino Facebook oficial
Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – El Padrino Facebook oficial

6.- Carros  Antigos

Se existe algo fascinante no filme O Poderoso Chefão é a integração dos elementos de época, ou seja, a direção de arte.  Os carros clássicos que aparecem no filme são muito utilizados nos casamentos atuais – um modelo clássico e preto será a escolha perfeita para misturar o estilo majestoso da sua festa, com um clima mafioso, inspirado no filme. A Old Classicar poderá ajudá-la na escolha do modelo perfeito.

Foto: Old Classicar
Foto: Old Classicar

7.- Música tradicional ao vivo!

Você pode incluir a trilha sonora do filme e se as músicas forem tocadas ao vivo, por uma banda, muito melhor! A escolha das músicas que se ouvirá durante o seu casamento, é um trabalho minucioso e deve reproduzir canções que signifiquem algo para você e para seu amor. Uma boa dica é fazer uma lista com as músicas preferidas de vocês e o estilo que vocês querem que se toque. Também é importante fazer uma lista das que estão terminantemente proibidas – afinal, se você gosta de rock e o DJ coloca sertanejo, você não vai curtir muito.

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão- Charlotte Jenks Lewis
Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão- El Padrino Facebook oficial

8.- Vestidos de festa com estampas florais

Para as convidadas você poderá se inspirar em Kay Adams, o grande amor de Michael Corleone. Uma mulher estilosa que aparece na festa com um vestido longo lindo, com uma estampa de flores vermelhas. Parece difícil conseguir este look, mas na realidade existem muitos vestidos de festa, dentro deste estilo. Para se certificar que as suas convidadas estarão de acordo com a sua festa, você pode instituir um dress code neste estilo.

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – El Padrino Facebook oficial
Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – Valentino oficial primavera 2015
Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – Marchesa oficial primavera 2015

9.- Chapéus, Fascinators, Voilletes, Headbands

Outro detalhe que chama a atenção nos casamentos do filme O Poderoso Chefão é a forma como as convidadas complementam os looks. Os chapéus de abas largas e os fascinators com flores se convertem no complemento ideal de quase todas elas. Lembre-se que para que as suas convidadas usem os melhores acessórios de cabelo – com o fim de criar esta atmosfera chique e espetacular – você deve comemorar o seu casamento durante o dia, se possível pela manhã! Tula Casqueteria pode ajudá-la a escolher o modelo mais adequado!

Saiba mais sobre “Tula Casqueteria”
Foto: Tula Casqueteria
Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – El Padrino Facebook oficial

10.- Os homens? De Fraque, Meio Fraque ou Smoking

No filme, se quebram muitas etiquetas de protocolo – claro, eles são mafiosos! – e apesar de ser um casamento ao ar livre e durante o dia, todos os homens aparecessem super elegantes. O seu pai e o noivo podem seguir o exemplo de Don Corleone e vestir um fraque ou smoking, que em teoria deveriam ser utilizados somente em eventos pela noite, mas afinal, de quem é o casamento? Seu, não é mesmo? E se você opta por fazer uma festa em estilo O Poderoso Chefão, você já está quebrando protocolos desde o princípio!

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – John and Lindsey Bamber
Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – El Padrino Facebook oficial

11.- Um bolo de noiva tradicional e com muitos andares!

Sua festa será uma viagem no tempo,recriando uma festa de casamento tradicional siciliana, do ano de 1972 e por este motivo, o seu bolo deve ser um delicioso e clássico bolo de noiva, como os incríveis bolos realizados pela Wanda Cardoso. Se possível, com muitos, muitos, muitos andares e um sabor delicioso e tradicional.

Saiba mais sobre “Wanda Cardoso”
Foto: Wanda Cardoso

12.- Centros de mesa com frutas

Na realidade, no filme de Coppola aparecem várias tendências nupciais inspiradoras e muito fáceis de adaptar para qualquer casamento. Para a decoração dos centros de mesa não se esqueça de  incorporar frutas da estação: laranjas, uvas, ameixas, etc. Qualquer fruta que você utilizar, dará um toque incrível, em contraste com os outros elementos decorativos.

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – Laura Goldenberg

14.- Centros de flores

Para complementar os centros de mesa com frutas, integre cestas repletas de flores que darão um aspecto super natural, de recém-colhidas no jardim. O importante é a mistura sofisticação-elegância-naturalidade que tornará a festa autêntica e totalmente vintage.

Saiba mais sobre “Renata Paraiso ”
Foto: Renata Paraiso

15.- Vasos e garrafas de vidro com água fresca

Se o casamento é ao ar livre, certamente fará algo de calor, portanto, os convidados necessitarão água fresca durante toda a comemoração. Coloque vasos e garrafas de vidro colorido com água gelada (se são antigas, melhor ainda), em cada mesa. Com esta dica, os convidados estarão contentes e fresquinhos e as mesas lindas e estilosas.

Casamento inspirado no filme O Poderoso Chefão – El Padrino Facebook oficial
Foto: Jairo Crena

Estamos seguras de que o filme O Poderoso Chefão pode inspirá-la ainda mais e você poderá incorporar ainda, muitos detalhes que nao citamos neste artigo. Para isto, conte com uma assessoria como a Up Eventos, reveja o filme uma quantas vezes e comece a planejar o seu casamento temático.

Se você gostou da idea de fazer um casamento inspirado em filme, leia também o artigo Luxo consumado: decoração de casamento inspirada no filme Maria Antonieta

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Poderia ser um filme, mas é de verdade: casamento de Luana e Aruanã
Poderia ser um filme, mas é de verdade: casamento de Luana e Aruanã
Não é um filme! É um casamento de verdade no Rio de Janeiro: Luana e Aruanã. "Um casamento desses de cinema, um filme de amor", essa é a frase exata que resume o grande dia da produtora Luana e do editor de vídeo Aruanã.
Erica & Felipe: casamento rústico no campo inspirado na Toscana
Erica & Felipe: casamento rústico no campo inspirado na Toscana
Pense em um destination wedding lindo e maravilhoso na Toscana, Italia! E se esse casamento for realizado em pleno interior de Sao Paulo?! Veja todos os detalhes do casamento de Érica e Felipe.
Por que o filme de casamento em um destination wedding é um dos principais itens?
Por que o filme de casamento em um destination wedding é um dos principais itens?
Mas afinal, por que o filme em um destination wedding é um dos itens mais importantes? Veja a importância deste detalhe em um casamento feito longe da sua cidade ou até em outro país!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações