Publicidade
11 vantagens para realizar um casamento lindo durante o dia e ao ar livre

11 vantagens para realizar um casamento lindo durante o dia e ao ar livre

A primavera está chegando e se você é daquelas que sempre sonhou em celebrar seu casamento ao ar livre e durante o dia, aproveite o clima delicioso que vai começar e saiba quais são as 11 vantagens para realizar um casamento lindo e inesquecível, como sempre sonhou.

  • Planejamento
salvarSaiba mais sobre “Mansano Fotografia”
Foto: Mansano Fotografia
Publicidade

A primavera está chegando e se você é daquelas que sempre sonhou em celebrar seu casamento ao ar livre e durante o dia, aproveite o clima delicioso que vai começar e saiba quais são as 11 vantagens para realizar um casamento lindo e inesquecível, como sempre sonhou.

salvarSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

primavera aterriza, invade as mesas dos casamentos e com ela, dias mais quentes e agradáveis para estar ao ar livre, virão. Por que não aproveitar e fazer uma cerimônia de casamento diferente? Você pode optar por locais lindos na praia, um sítio, no campo, no jardim da sua casa, enfim, o que mais combine com seu estilo!

salvarSaiba mais sobre “Chácara Luz da Mata”
Foto: Carol Mattos

1. Em um casamento durante o dia a festa pode durar mais tempo

Às vezes nos damos conta de que os preparativos são muitos, o tempo gasto também e a festa dura pouquinho. Isso porque alguns locais têm horários para fechar ou fazem contratos que duram 8 horas. Em um casamento de dia, que começa por exemplo às 16h, você e seus convidados têm até a meia-noite para aproveitar a festa!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarSaiba mais sobre “Espaço Belvedere”
Foto: Espaço Belvedere

2. Convidados animados do começo ao fim da festa 

 Nas últimas horas do dia, nossa energia vai embora. Num casamento durante o dia, seus convidados estarão cheios de vida, mais dispostos e mais alegres do começo ao fim da festa!

 

salvar
Foto: Redfield Photography

3. A oportunidade de desfrutar do entardecer e ver o pôr do sol durante a cerimônia

O ideal é começar antes do entardecer para que você e seus convidados possam aproveitar do momento em que o sol se vai e fazer fotos incríveis. Veja as tendências para casamentos em 2015 e aproveite as ideias para deixar seu casamento ainda mais lindo!

salvarSaiba mais sobre “Sítio Meio do Mato ”
Foto: Carolina Cattan

4. Caiu a noite? Fogos de artifício, luzinhas e velas!

Aproveite para surpreender seus convidados com fogos de artifício! As luzinhas também estão em alta em casamentos! Além de que você pode conversar com sua decoradora e pensar em alternativas para não terem que usar muitas luzes artificiais.

salvar
Foto: Danielle Capito

5. Em uma festa ao ar livre talvez você consiga convidar mais gente

Pensando em um menu formal, onde o jantar com primeiro e segundo prato, mais a sobremesa, sem contar o coquetel, muitas vezes levam boa parte do orçamento do seu casamento. Então, a quantidade de convidados muitas vezes sofre cortes. Ao ar livre, alguns casais podem optar por um catering mais casual, como por exemplo, num casamento realizado de manhã, você pode servir um brunch com muita variadade ou se é de tarde, um casamento picnic?

salvarSaiba mais sobre “Espaço Le Coq”
Foto: Espaço Le Coq

6. A temática do casamento pode ser menos formal e versátil

Você pode usar e abusar do seu estilo e aproveitar o entorno para fazer um casamento lindíssimo, rústico chique como este realizado em Trancoso.

7. As crianças podem ir ao casamento sem preocupações com o horário e com sono

 Pensando nos pequenos, eles certamente vão aproveitar mais, principalmente porque tem mais espaço para brincar. Os adultos também vão notar as vantagens, pois num lugar fechado, as crianças se cansam mais fácil!

salvar
Foto: Cappy Hotchkiss, Snippet & Ink

8. Ninguém precisa voltar tarde da noite

 Esta é umas das vantagens principais com relação à segurança. Durante a noite é mais perigoso, pois estamos mais cansados e os reflexos são reduzidos. Em um casamento ao ar livre, talvez você tenha menos problemas para os convidados que têm que viajar longas distâncias.

 

9. A super vantagem de desfrutar da natureza

 Independente do lugar selecionado, estar com os convidados e familiares ao ar livre tem um sabor especial e mágico.

salvarSaiba mais sobre “Sítio Raiar do Sol”
Foto: Sítio Raiar do Sol

10. O ambiente é muito mais agradável ao ar livre

Talvez seja pelo ambiente mais descontraído, as pessoas ficam mais à vontade, sem muitas formalidades. Outro fator que pode influenciar é o look, que neste caso, pode ser mais leve, sem brilho. Veja algumas ideias de vestidos de noiva para casamentos ao ar livre!

salvarSaiba mais sobre “VistaBela Resort”
Foto: VistaBela Resort

11. As cores da decoração e a ambientação ficam mais vivas com a luz do dia

 Já que investimos bastante tempo para cuidar dos detalhes, é uma boa ideia abusar da criatividade! Não tenha medo de inovar e deixar seu casamento com a sua cara. Em 2015, personalização é a palavra-chave para o sucesso do seu grande dia.

salvar
Foto: Harmony Loves

Se você gostou dessa ideia, não deixe de dar uma olhada no guia de fornecedores do Zankyou, onde encontrará os melhores locais para realizar seu casamento ao ar livre.


Créditos das fotos: Danielle CapitoRedfield PhotographyHarmony LovesCappy Hotchkiss, Snippet & Ink |

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Meio do Mato Fazendas e Sítios
Vistabela Resort Hotéis e pousadas
Sítio Raiar do Sol Fazendas e Sítios
Espaço Le Coq Espaços
Chácara Luz da Mata Fazendas e Sítios
Maison Saint Germain Fazendas e Sítios
Publicidade

Deixe seu comentário