Confeitaria completa para o casamento: tudo que não pode faltar para um casamento delicioso!

Por eles, a gente sai da dieta, intensifica os exercícios e apenas se entrega sem medo de ser (muito!) feliz: se tem algo em um casamento que faz sucesso absoluto independente do estilo do casamento é a mesa de doces! Este verdadeiro altar de guloseimas de dar água na boca é capaz de fazer a alegria dos convidados durante e até mesmo depois da festa, já que muitos são entregues como lembrancinha. Para atender a todas as expectativas dos noivos e convidados quando se trata de confeitaria, listamos aqui tudo que não pode faltar para um casamento delicioso. Prepare o caderninho e anote todas as dicas!

Saiba os clássicos que não podem faltar

Para atender aos paladares mais ansiosos, há doces que não podem ficar de fora de jeito nenhum. Carolina Sales, criadora e responsável pela Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros conta que há sempre aqueles que são os queridinhos absolutos do público, como o brigadeiro enrolado, carro-chefe da casa.

confeitaria completa para casamento
Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros. Foto: Divulgação

Para um casamento delicioso e completo, os brigadeiros clássicos (ao leite, casadinho, meio amargo, branco e coco) são a base, os primeiros a serem procurados em qualquer mesa” afirma ela, que desde 2010 produz doces, brownies, bombons e naked cakes com qualidade artesanal e matéria prima de alta qualidade, como chocolates belga, chocolates premium, amêndoas, avelãs, pistache e cacau 100% puro.

Quer inovar? Faça a degustação!

Quem não ama ser surpreendido com um sabor nunca antes experimentado? É claro que além dos clássicos, toda mesa de doces tem que trazer opções diferenciadas que despertem curiosidade e também permitam oferecer uma maior variedade de itens. Carolina Sales por exemplo já recriou o tradicional brigadeiro em mais de 100 sabores, bolos, brownies e cupcakes. Ela explica, porém, que é importantíssimo fazer a degustação para que os noivos tenham noção dos sabores que podem ser oferecidos.

“Para inovar e surpreender de verdade, é importante ter, além de doces frescos e lindos, uma variedade interessante e que possa atender a todos os paladares. Com o agendamento da degustação personalizada, os noivos tem a facilidade de experimentar os doces de sua preferência, mas o mais importante é que mantemos o mesmo frescor e qualidade dos doces experimentados na degustação também no dia do casamento”, explica ela.

Apresentação dos doces

Não precisamos nem dizer que em matéria de sabor, a confeitaria do casamento deve ser impecável! Este padrão independe de estilo ou do horário escolhido para o casamento. Porém, quando o assunto é a apresentação dos doces, vale uma atenção especial de acordo com a proposta do grande dia.

Em termos de apresentação e decoração dos doces e da mesa, já pode mudar um pouquinho: a praia pede uma pegada mais leve, e o campo e noite algo mais rústico ou clássico“, explica Carolina.

Naked Cake
Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros. Foto: Divulgação

 

Atenção às restrições alimentares!

Assim como na indústria de alimentos, os buffets e empresas especializadas em confeitaria para casamentos têm adaptado seus menus para uma proposta mais inclusiva, que leve em conta as mais diversas restrições alimentares. Sempre muito criativa e antenada nas necessidades de seus clientes, Carolina Sales criou já em 2012 uma linha de doces para pessoas com restrições alimentares. Constantemente desenvolvendo produtos novos e exclusivos, em 2016 sua empresa expandiu esta linha e montou um cardápio especial.

“A marca oferece uma grande variedade de doces sem glúten, sem leite, sem lactose, sem açúcar e veganos. Desta forma, atingimos uma grande fatia do público que necessita restringir o consumo de certos alimentos. Acredito que é uma grande demonstração de carinho ter um cantinho com doces restritos para os convidados que apresentam estas restrições“, opina.

Na Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros, todos os doces podem ser Fit ou feitos especialmente para pessoas com restrições alimentares: “Temos uma linha bem parecida com os doces normais que traz desde brigadeiros, brownies e bolinhos mais simples até bolos de andares“.

Chocolate de verdade!

Os chocólatras de plantão estão por todo lugar, e é bem provável que em seu casamento hajam muitos deles! Por isso, até mesmo a qualidade do chocolate e dos outros ingredientes é super importante se você quiser surpreender seus convidados. Para dar o sabor de chocolate de verdade, a Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros tem o cuidado especial de minimizar o excesso de açúcar dos brigadeiros. Sua principal estratégia é não utilizar ingredientes como achocolatados, por exemplo.

“Os achocolatados são compostos de 90% de açúcar, o que deixa o doce com baixa qualidade, muito doce e com a tendência a endurecer rápido demais, até a entrega que é muito pontual. Nos preocupamos com a embalagem dos doces para que estes cheguem ao casamento com aparência perfeita e sabor perfeito, assim como saíram da fábrica“, detalha Carolina, que escuta com frequência dos seus clientes que seus doces têm gosto de chocolate de verdade, além de uma bela apresentação.

confeitaria completa para casamento
Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros. Foto: Divulgação

Fruto de um espírito empreendedor de sua fundadora, a Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros veio da brilhante ideia de aperfeiçoar o brigadeiro de doce popular para iguaria gourmet. Em 2010, com as dicas de sua avó Dona Cora, Carolina deu início aos testes e começou a aprimorar as receitas com muito amor e dedicação. Após 6 meses vendendo os brigadeiros que preparava em casa pela internet e já fazendo muito sucesso no Rio de Janeiro, ela sentiu a necessidade de ter um espaço só para os pequenos brigadeiros.

Carolina não pensou duas vezes: deixou de lado a faculdade de Medicina e, em 2011, abriu a primeira loja de brigadeiros gourmet do Rio de Janeiro. De lá para cá, ela já abriu outras duas lojas, e atende tanto clientes noivos quanto grandes empresas. O nosso paladar agradece!

Post publicado em: 26/10/2017. Post republicado em: 09/12/2017.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Dez doces que você tem que servir no seu casamento!
Dez doces que você tem que servir no seu casamento!
Comer os doces de um casamento também faz parte de um dos momentos mais aguardados da celebração. Veja os DEZ que não podem faltar no seu casamento!
Tarde demais para se apaixonar? Nunca! Conheça a história desse casal que se tornou viral
Tarde demais para se apaixonar? Nunca! Conheça a história desse casal que se tornou viral
Murphy e Lucinda se apaixonou aos 70 e 67 anos, respectivamente. O casamento será em alguns dias, provando que nunca é tarde demais para se apaixonar.
As fotos mais lindas que você verá hoje: 60 anos de casados de Rosinha e Russo!
As fotos mais lindas que você verá hoje: 60 anos de casados de Rosinha e Russo!
Eles celebraram com um mini wedding no interior de São Paulo super romântico que você confere agora!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações