Devo ir a este casamento? 6 perguntas infalíveis para saber se você deve, ou não, ir à essa festa!

Devo ir a este casamento? 6 perguntas infalíveis para saber se você deve, ou não, ir à essa festa!

Por que alguns dilemas, como ir ou não ir a um casamento ou convidar ou não aquele amigo de infância para o seu grande dia, podem dar tanta dor de cabeça? Confira este guia! A resposta para tantas dúvidas pode estar aqui!

  • Vida a dois
  • Conselhos

O casamento é um acontecimento muito especial e todos querem fazer parte desse momento: desde aquela tia do interior que ninguém se lembra ao amigo de infância – que, aliás, foi presente de verdade somente quando vocês eram crianças. Mas e você, que talvez tenha perdido contato com o noivo ou noiva? Mesmo tendo sido convidado, já parou para pensar se sua presença é realmente essencial ou se você foi convidado é só por compromisso social? Listamos algumas perguntas que podem te ajudar refletir sobre isso. Confira!

Se você tem dúvidas sobre como fazer o esperado pedido, confira esse texto, Pedido de casamento em 2017: 8 alternativas às formas tradicionais!

salvarFoto: Eztiphotof
Foto: Eztiphotof

1. Tiveram contato durante o último ano?

Essa pergunta parece óbvia e boba, mas é tiro e queda! Não vale tentar se enganar com uma simples curtida no Facebook. Se seu esforço foi um pouco maior e enviou um Feliz Aniversário (com direito a uma foto antiga dos dois ou um desenho de um bolo), não se iluda: vocês tem pouco mais que uma relação cordial. Não tem um contato mínimo por whatsapp, por que não tem nenhum grupo em comum – se é que isso é possível? Não se encontraram na rua nem ocasionalmente? Não sabe sequer se vivem na mesma cidade? Podemos chegar somente a uma conclusão: seu convite foi um mero compromisso do passado. Ocorre o mesmo com a roupa, se não a utiliza a mais de um ano, já ficou no passado.

2. Você a convidaria ou foi ao seu casamento?

Se a pessoa em questão foi ao seu casamento, não deve fazer o mesmo por edução. Quando se está organizando seu casamento, sabemos que há pessoas do passado que sempre serão especiais e que serão convidadas. Mas se tem dúvidas se planeja participar desse grande dia, mas acredita que sua ausência fará a mesma falta que uvas-passas na comida de natal, deveria repensar sua presença no evento. Talvez a reciproca seja verdadeira.

salvarAline Ferreira FotografiaSaiba mais sobre “Aline Ferreira Fotografia”
Aline Ferreira Fotografia

3. Conhece alguém além dos noivos?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Se não conhece nenhum dos amigos ou familiares dos noivos – com exceção da prima insuportável que foi da sua sala na quinta série – é evidente que a vida dessa pessoa tomou outros rumos, assim como seus círculos sociais. Se você permanece é por que, de alguma forma, é importante para os noivos. Mas seu passado ficou em águas profundas, bem no fundo do mar. Diante desta situação, provavelmente se encontrará sozinho durante todo o evento, buscando pilastras com quem conversar e conversas superficiais com os petiscos e, se aguentar até o final, com o tio super bêbado que deu vexame no evento. Caso tenha sorte, em sua mesa terão outros convidados na mesma situação e que, como numa comitiva de desesperados, foram reunidos para que se amparassem mutuamente como aquelas duas convidadas que foram com a roupa, cabelo e maquiagem exatamente iguais.

Se você decidir comparecer, prepare-se para as 20 conversas que sempre se repetem no Open Bar dos casamentos!

salvar
Foto: Wedding’s Art

4. E o bolso?

Todos passamos por altos e baixos em relação à situação econômica. Se o noivo ou a noiva é uma de suas pessoas mais queridas nesse mundo, gastará dinheiro sem se importar, por mais vazia que esteja sua carteira. Caso contrário, se planeja ir a um casamento não tão importante e sua conta bancária luta para sobreviver, este evento só irá aumentar suas dívidas, afinal será um gasto desnecessário, sem diversão e emoção. Não é que a pessoa não seja formidável e não mereça sua presença, mas as vezes, é necessário cuidar um pouco de si próprio. O presente, os trajes e todos os demais detalhes podem piorar ainda mais sua situação financeira.

Confira: 7 lugares pouco habituais (mas deliciosamente românticos) para um encontro…

salvarMarcelo AndradeSaiba mais sobre “Marcelo Andrade”
Foto: Marcelo Andrade

5. Se sentirá mal em não ter vivido esse momento com ele/ela?

No Facebook, pouco a pouco descobre que muitos dos seus amigos do passado – quase todos do colégio – decidiram se casar. Sabe do evento somente por causa das fotos e posts, e talvez, no automático diga um “Felicidades” como comentário no álbum. Se olhar estas fotos não tenha despertado em você o desejo de fazer parte deste momento, é evidente que os noivos fizeram bem em não convidá-la. Agora, imagine que um amigo que acaba de convidá-la tivesse feito o mesmo que os colegas do primário e você só soubesse sobre o casamento pelas redes sociais, como isso a afetaria? Ficaria magoada? Se imagina que sua reação seria a mesma que tem com os amigos do colégio, já sabe o que (não) deve fazer.

Lista de convidados do casamento: como administrar a sua e a do seus pais sem perder o humor!

salvarCadeira AmarelaSaiba mais sobre “Cadeira Amarela”
Foto: Cadeira Amarela

6. O que aconteceria se vivessem em lugares diferentes?

Se chega aos seus ouvidos que essa pessoa está pensando em ir viver na Europa, por exemplo, ficaria triste pelo distanciamento, mas ao mesmo tempo alegre por ela? Neste caso, não tenha dúvidas e vá ao casamento, pois está claro que sentiria sua falta e que realmente gosta dessa pessoa. Se somente se alegraria por ela, quem sabe deva ceder sua vaga, pois seu coração não ficou apertado diante a eminente partida. Evidentemente, não sentiria sua falta. Se além disso tem inveja, pois acredita que quem merece tal oportunidade é você, ou inclusive, deseja que vá logo por não suportar suas idiotices (ela sempre te irrita por suas postagens no Facebook!) não sabemos como sequer imaginou a possibilidade de ir ao casamento. Bom senso vale mais que um mero compromisso. Quem sabe o convite foi uma obrigação?

Conheça os 6 tipos de convidados de casamento que SEMPRE perdem a linha!

salvarAline Ferreira FotografiaSaiba mais sobre “Aline Ferreira Fotografia”
Foto: Aline Ferreira Fotografia

Já sabe se deve ir ou não ao casamento? Ainda está em dúvida, já tem certeza que deve ir ou, simplesmente, tem medo do que os outros irão pensar  caso você não apareça? Se seu caso é o último, lamentamos dizer que ninguém falará nada, pois tanto os noivos quanto os convidados estarão envolvidos na alegria da celebração e não estarão preocupados em “fazer a chamada”. Por isso, tome sua decisão livremente!

Se a a sua dúvida nem é sobre os convidados, mas sim se deve casar ou não, este post é para você: Por que casar é o máximo? 11 motivos para te convencer! E agora vamos voltar um pouco no tempo e falar também sobre uma data muito importante: Noivado melhor que seja curto: 5 razões que te convencerão!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Cadeira Amarela Fotógrafos para casamentos
Marcelo Andrade Fotógrafos para casamentos
Aline Ferreira Fotografia Fotógrafos para casamentos