5 dicas refrescantes para um casamento no verão

O verão está chegando e com ele retornam as tardes descontraídas, os longos banhos de mar, roupas leves e altas temperaturas. Casais que optaram por marcar a data do casório entre os meses de dezembro e fevereiro, devem estar cientes de que celebrações realizados durante esta época trazem inúmeras vantagens, mas existem certas precauções que devem constar em sua lista, para que todos os presentes possam curtir este grande dia com muito conforto e aconchego. Então aproveite e anote nossas 5 dicas refrescantes para um casamento no verão!

Cerimonial Ponta dos FachosSaiba mais sobre Cerimonial Ponta dos Fachos
Cerimonial Ponta dos Fachos – Foto: divulgação

Escolha do local

Se pretende realizar seu casamento na praia ou no campo, certifique-se de que o local possui a infraestrutura necessária para proporcionar conforto para seus convidados. Muitos casais pensam em alternativas apenas para os casos de chuva, mas o sol, insetos e calor, são outras questões que devem ser levadas em conta.

Fique atento e procure por locais que disponham de sombra ou coberturas no caso de uma celebração diurna, e não deixe de oferecer protetor solar e repelentes para seus amigos e familiares. Outra boa opção é realizar a cerimônia ao ar livre e contar com um espaço fechado e refrigerado para a comemoração.

Aproveite e confira Um guia perfeito com os melhores espaços de casamentos no Brasil!

Pousada Villa RasaSaiba mais sobre Pousada Villa Rasa
Pousada Villa Rasa – Foto: Lilian Pifano
Le Relais La Borie Saiba mais sobre Le Relais La Borie
Le Relais La Borie – Foto: Eliane M Fotografia
Andréa Kapps DecoraçãoSaiba mais sobre Andréa Kapps Decoração
Andréa Kapps Decoração – Foto: Anderson Marcello

Itens para driblar o calor

Os noivos podem distribuir alguns itens em cestinhas ou sobre móveis logo na entrada da cerimônia, ou deixá-los dispostos sobre os bancos. Sombrinhas e chapéus de palha colaboram impedindo a ação direta dos raios solares e leques contribuem para afastar o calor. Os noivos podem oferecer estes mimos seguindo a identidade visual do casamento, criando um lindo contexto para os registros que farão parte do álbum.

Outra ótima ideia é dispor de uma ilha onde são servidas águas aromatizadas, bebidinhas refrescantes e sucos para a criançada, na qual convidados poderão se servir enquanto aguardam a cerimônia.

Juliana Pessoa FotografiaSaiba mais sobre Juliana Pessoa Fotografia
Foto: Juliana Pessoa Fotografia
Oh LindezaSaiba mais sobre Oh Lindeza
Oh Lindeza – Foto: Rafael Bigarelli
Captains Buffet BúziosSaiba mais sobre Captains Buffet Búzios
Captains Buffet Búzios – Foto: divulgação

Decoração 

Esta é uma época na qual projetos decorativos em tons vibrantes caem como uma luva. Cores vivas criam um maravilhoso contraste com os cenários naturais, levando alegria e descontração para todos os cantinhos da recepção. Tome cuidado em relação as flores que irão compor os arranjos, dando preferência para espécimes de maior resistência, como as atromélias, antúrios, margaridas, gérberas, girassóis, verbenas e orquídeas.

Uma alternativa bem interessante, capaz de manter a decoração linda do início ao fim da festa, é a utilização de folhagens e plantas como samambaias, costela de adão, suculentas e cactos, ou o casal ainda pode optar pelas flores plantadas, uma tendência encantadora, que pode surgir, inclusive, nas decorações aéreas.

Saiba tudo sobre Decoração de casamento ao ar livre: você vai querer uma dessas!

Katia CriscuoloSaiba mais sobre Katia Criscuolo
Katia Criscuolo – Foto: divulgação
Renata StabileSaiba mais sobre Renata Stabile
Renata Stabile – Foto: divulgação
Taís PuntelSaiba mais sobre Taís Puntel
Taís Puntel – Foto: Felipe Rezende

Acerte no cardápio

Dias quentes pedem comidinhas leves, por isso abuse das saladas, pratos frios e carnes magras, que poderão ser servidos, inclusive, em suas versões finger foods. O ideal é compor um cardápio que não deixe que seus convidados se sintam “pesados” durante o momento da festa. Esta também não é uma época propícia para chocolates e doces à base de morangos e frutas vermelhas, pois as mesmas podem soltar muito líquido, comprometendo tanto o visual quanto o sabor.

Quanto às bebidinhas, aproveite para servir drinks e caipilés à base de frutas naturais, especialidades que fazem parte da carta oferecida pela Double Bar, pois além de criativos, se tornam uma opção refrescante para as tardes de verão.

Conheça todas as possibilidades em Casamento no verão: comidas e bebidas perfeitas para uma festa nos meses de calor!

Double BarSaiba mais sobre Double Bar
Double Bar – Foto: Suellen Gonçalves
Captains Buffet BúziosSaiba mais sobre Captains Buffet Búzios
Captains Buffet Búzios – Foto: divulgação
Citron GastronomiaSaiba mais sobre Citron Gastronomia
Citron Gastronomia – Foto: divulgação

Trajes para noivos e convidados

Esta é uma época na qual noivos e convidados devem se vestir mais à vontade, utilizando roupas leves e fluidas. A noiva pode optar por vestidos de alcinhas, decotados ou de manguinhas curtas, com caimento mais sequinho, dispensando armações. Os meninos podem investir em trajes despojados, apostando nas cores claras em cerimônias realizadas durante o dia.

O dress code de convidados e padrinhos deve seguir a mesma linha, deixando-os à vontade para utilizar peças até mesmo com um estilo mais despojado, principalmente se o enlace se der em um local ao ar livre.

Confira nossa galeria com os 59 vestidos de noiva 2018: modelos variados e super atuais!

Lascivité por Camila MachadoSaiba mais sobre Lascivité por Camila Machado
Lascivité por Camila Machado – Foto: Juan Cogo
Traje do noivo para casamento no verão
Foto: Mira Cerviño
Giovani Garcia FotografiaSaiba mais sobre Giovani Garcia Fotografia
Foto: Giovani Garcia Fotografia

Siga todas estas dicas e tenha certeza de que seus convidados poderão desfrutar com muita tranquilidade deste dia tão especial. Mas se deseja realizar um casamento pé na areia e está em busca de referências, não deixe de conferir Decoração de casamento na praia: um dia de sonho em um cenário único!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Para cada tipo de corpo, um vestido de noiva ideal: dicas da Carol Hungria!
Para cada tipo de corpo, um vestido de noiva ideal: dicas da Carol Hungria!
Qual é o seu tipo de corpo? Qual é o vestido de noiva que mais favorece as suas curvas? A estilista Carol Hungria, através do seu Guia Atemporal das Noivas com Estilo nos responde! Fique atenta e comece a pensar no vestido de noiva ideal para você.
5 dicas para usar um vestido de noiva com decote nas costas sem preocupações!
5 dicas para usar um vestido de noiva com decote nas costas sem preocupações!
Você ama as costas expostas, mas não sabe se é a melhor escolha para usar no dia do seu casamento? Descubra em que casos você pode usá-la e alguns truques para fazer você se sentir bem com esse lindo modelo!
Foto: Duo Borgatto Boutique Fotográfica
6 melhores dicas para vender seu vestido de noiva na Internet!
Que tal vender seu vestido de noiva e aproveitar o lucro para investir em um mimo ou em algo para sua casa nova? Confira nossas 6 dicas para vender o seu vestido de noiva na internet e veja como é fácil realizar a venda em sites especializados!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações