Lua de Mel: 5 rotas de trem surpreendentes para curtir com o seu amor

Lua de Mel: 5 rotas de trem surpreendentes para curtir com o seu amor

Na hora de programar sua lua de mel, que tal pensar em algo diferente e único? Fazer uma viagem de trem, seja luxuosa, romântica ou para curtir uma aventura a dois, pode ser uma ótima opção e render momentos inesquecíveis!

Lua de Mel: 5 rotas de trem surpreendentes para curtir com o seu amor
  • Lua de mel
  • Recomendações

A lua de mel é o momento mais desejado pelos casais após o casamento. É finalmente hora de relaxar depois de tanto planejamento, correria e um pouquinho de estresse, e de curtir a dois. Existem várias opções para uma viagem romântica de lua de mel. Muitos casais acabam escolhendo por pacotes prontos e resorts na praia, mas existem outras formas diferentes e originais de curtir o seu amor sem deixar o romantismo de lado: a viagem de trem é uma delas. Neste artigo nós vamos te apresentar 5 rotas surpreendentes e de tirar o fôlego.

Indicada para quem quer fazer uma viagem diferente, e também para quem não gosta de viajar de avião, escolher o trem é uma ótima opção. Além de uma bela aventura com seu amor, uma viagem de trem costuma oferecer belíssimas paisagens, que podem ser acompanhadas das janelas dos vagões.

salvarFoto: Ideias Vintage Fotografia
Foto: Ideias Vintage Fotografia

Os trens de viagens estão preparados e oferecem todo o conforto para os passageiros. As rotas fazem paradas ao longo do percurso, nos locais mais interessantes. Dessa forma, não existe a necessidade de passar horas preparando um roteiro, basta descer e desfrutar da forma que achar melhor. Para quem preferir, também são realizadas atividades dentro dos trens, sem contar nos restaurantes, onde os passageiros podem desfrutar deliciosos pratos e até jantares temáticos e de gala.

Existem viagens de trem para todos os tipos de casais e com orçamentos para todos os gostos. Confira a seguir as melhores rotas para uma viagem de sonho.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

8 perguntas que você não pode deixar de fazer para sua agência de viagens antes de fechar sua lua de mel!

Expresso do Oriente: o trem mais romântico do mundo

Venice Simplon-Orient-Express, ou Expresso do Oriente, é o trem mais famoso, romântico e luxuoso do mundo. Durante essa viagem é possível reviver o charme nostálgico e o esplendor da Europa do início do século XX. Com vagões originais de 1920, o trem foi totalmente restaurado e elegantemente decorado com madeira polida, tapeçarias suntuosas e luminárias antigas, mostrando todo o glamour e elegância da época. A bordo, nada faltará para que tenha um serviço personalizado e uma experiência única, com direito a gastronomia requintada em três vagões restaurantes, vagão bar com pianista a bordo, excelentes vinhos, chá da tarde e mordomos à disposição 24 horas por dia, como um magnífico “hotel sobre rodas”. Isso tudo sem falar nas confortáveis cabines, que podem funcionar como um lounge ao longo do dia.

salvar
Orient Express – Foto: Shutterstock

Passear de gôndola pelos canais de Veneza, passar por Paris e conhecer a Torre Eiffel, admirar as paisagens dos Alpes com os seus vales e enormes montanhas, terminando em Londres. Este roteiro poderá ser a combinação perfeita para uma viagem muito especial.

salvarFoto: Veneza | Abrace o Mundo
Foto: Veneza | Abrace o Mundo

Europa de trem

Viajar pela Europa de trem é uma facilidade muito grande e uma opção muito utilizada para quem já mora por lá. Se você deseja passar sua lua de mel conhecendo vários países europeus e sempre viajando de trem, uma ótima opção é o Eurail Global Pass (similar ao Interrail Global Pass, que é disponível apenas para residentes europeus), com ele você pode fazer viagens de trem em 31 países diferentes.

O valor vai depender da classe do serviço selecionada, primeira ou segunda, e do número de dias de viagens de trem. Em alguns países, quem viaja com o Eurail Global Pass tem descontos em ônibus, hotéis, cruzeiros e ferries, museus e atividades, entre outros. Existem também os passes de um país, onde você pode viajar dentro de um único país, com a liberdade para explorar diversas cidades e vilarejos. É só escolher qual a melhor opção para o casal.

5 razões para contratar uma agência de viagens para organizar a sua lua de mel

salvarFoto: Momento Cativo
Foto: Momento Cativo

Rota do Patrimônio da Humanidade: Coimbra-Porto-Guimarães

Coimbra é conhecida como a capital do amor em Portugal. É uma cidade romântica de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos. Das tradições, dos poetas, do Fado de Coimbra e dos doutores. Em 2013, se tornou mundialmente conhecida e recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Comece a sua rota nesta cidade de grande valor arquitetônico e paisagístico. Em seguida, siga de trem até o Porto e visite o centro histórico da cidade que deu origem ao nome de Portugal. Uma cidade sedutora, conhecida mundialmente pelas suas caves de Vinho do Porto, onde podem desfrutar de bons momentos a dois enquanto observam as belas paisagens.

salvarFoto: Momentos Fotografia
Foto: Momentos Fotografia

Finalizem a lua de mel em Guimarães, em uma viagem curta e cômoda a partir das estações de Porto São Bento ou Porto-Campanhã. Guimarães é uma cidade histórica e charmosa. Considerada a cidade-berço de Portugal, foi a primeira capital da nação e onde nasceu o primeiro rei de Portugal, D. Afonso I. Sua arquitetura é belíssima, com construções de origens medievais numa cidade moderna. É uma cidade com várias propostas e que, sem dúvidas, deve ser visitada por qualquer casal.

5 dicas infalíveis de como economizar na lua de mel!

Rota Transiberiana: Rota da Seda Moscou-Pequim

Se você quer aventura, uma ótima opção é viajar pelas lendárias vias do Transiberiano através da Rota da Seda, a histórica rota das ligações comerciais, culturais e étnicas entre a velha Europa, a Ásia e o Oriente. O trem parte de Moscou e passa por várias cidades de alguns países, com paradas em pontos estratégicos para visitação, como as margens do rio Volga, cenário da mais importante batalha da II Guerra Mundial, onde existe o Memorial Mamayev Kurgan, e tantos outros lugares de encher os olhos, e pernoite. Isso tudo sem mencionarmos as incríveis paisagens da Sibéria com montanhas, vales e muita natureza ao longo do caminho. Para fechar a viagem com chave de ouro, que tal conhecer uma parte da Grande Muralha da China? Com certeza será uma aventura inesquecível.

salvarFoto: Grande Muralha da China | Web
Foto: Grande Muralha da China | Web

Rovos Rail: Trem de Luxo pela África do Sul – Pretória-Victoria Falls

Viagem de Pretória, atravessando Soutpansberg, cadeia de montanhas no extremo norte da África do Sul, e chegando em Victoria Falls. A bordo deste luxuoso trem, desfrutem das magnificas e únicas paisagens antes desembarcarem para o safári no Hwange National Park, a maior reserva do Zimbábue e uma das 10 maiores da África. Localizado na província de Matabeleland Norte, possui uma área de 14.652 km², com cerca de 100 espécies de mamíferos e 400 de aves, entre elas leões, girafas, leopardos, cães-selvagens-africanos, búfalo-africano, impalas, guepardos, gnus, órix, entre outros. O Hwange National Park é conhecido ainda pela sua população de elefantes, uma das maiores do mundo.

Qual é a melhor época para a Lua de mel: os melhores destinos para o mês do seu casamento

salvarFoto: Hwange National Park | Web
Foto: Hwange National Park | Web

Sigam para Victoria Falls, uma das mais espetaculares quedas d’água do mundo, e preparem as câmeras. As cataratas situam-se no rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, e têm cerca de 1,5 km de largura e altura máxima de 128 m. Livingstone deu às cataratas o nome de “Victoria”, em homenagem à rainha Victoria, que na época regia o Reino Unido. Sem dúvidas uma paisagem deslumbrante para ser fotografada e vivida plenamente.

salvarFoto: Victoria Falls | Victoria Falls Weddings
Foto: Victoria Falls | Victoria Falls Weddings

Como podemos ver, existem ótimas razões para escolher fazer uma viagem de trem na sua lua de mel. Seja uma viagem luxuosa, romântica ou para curtir uma aventura a dois, basta escolher o trem e roteiro que mais se encaixa no perfil do casal. Depois de tantos preparativos e estresse com o casamento, é hora de relaxar. Qual destas rotas é a sua preferida?

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!