Medo de não estar linda e radiante no dia do seu casamento? 7 dicas que te ajudarão a brilhar!

O grande dia está chegando e você está cada vez mais nervosa por não se achar bonita diante do espelho? Você não está sozinha! Muitas mulheres passam por algum momento de insegurança, principalmente aquelas que normalmente são mais críticas em relação ao visual. E isso não acontece só com as brasileiras! Uma pesquisa global realizada pela marca de sabonetes Dove destacou um problema universal: a pressão relacionada à beleza aumenta, enquanto a confiança corporal diminui conforme meninas e mulheres ficam mais velhas, dificultando que jovens garotas enxerguem sua real beleza.

Fotografo de casamentoSaiba mais sobre “Anna Quast e Ricky Fotografia”
Foto: Anna Quast e Ricky Fotografia

A autocrítica é o principal fator que gera insegurança em relação a sentir-se bonita, mesmo que a pressão social (especialmente nas redes sociais) e os meios de comunicação também interfiram muito. A pesquisa de Dove foi realizada em dez países, com 3.200 mulheres e, dentre todas as mulheres entrevistadas, somente 4% se definiram como “bonitas” – 6% das brasileiras se descreveram como “bonitas”, sendo este o mais alto percentual entre todos os países pesquisados. A boa notícia: sentir-se querida e amada é o que mais influencia na hora de nos sentirmos e nos vermos bonitas. E com certeza, amor não faltará no momento de dizer o tão esperado “sim, aceito!”.

Fotógrafo de casamentoSaiba mais sobre “Ana Telma Fotografia”
Foto: Ana Telma Fotografia

Quando pensamos em todos os detalhes que envolvem um casamento entendemos porque muitas mulheres se sentem inseguras antes – e depois também, ao ver e escolher as fotos para o álbum. É um momento de pressão, muito tempo de planejamento e, claro, queremos que seja tudo perfeito. O modelo do vestido, o estilo da maquiagem e do penteado, os imprevistos, o cansaço, as olheiras repentinas, as imperfeições na pele… Calma! Se você está preocupada em se sentir linda no dia do casamento é importante que tenha algumas coisas em mente para te ajudar a diminuir este estresse. Veja quais são a seguir.

O grande dia está chegando e o mais importante é estar bem consigo mesma. Veja 6 coisas que você deve fazer 1 dia antes do casamento!

Foto: Carla Aymat
Foto: Carla Aymat

1. Seja você mesma, principalmente na escolha da maquiagem

Se você nunca usa batom ou está sempre de delineador, é muito provável que não se sinta você mesma se, de repente, mudar o seu estilo neste dia. Seja qual for o seu estilo lembre-se de conversar sobre isso com o profissional escolhido para fazer a sua maquiagem. É importante que o maquiador conheça o seu perfil para que ele traga ao seu look de noiva a sua essência e personalidade. Os bons profissionais podem trabalhar tranquilamente a partir de um conceito e transformá-lo em uma maquiagem de noiva perfeita, encontrando um equilíbrio entre sua versão “dia a dia” e sua versão noiva.

É muito importante saber como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual.

Maquiagem de noivaSaiba mais sobre “Pour La Mariée”
Pour La Mariée por Cibele Braz | Foto: Marcelo Albino

2. Não seja muito crítica

Se você é perfeccionista por natureza é provável que tenha se convertido em seu maior crítico: ninguém vê as ruguinhas nos olhos que você vê, ou se preocupa se tem os ombros largos, ou se é alta ou baixa demais. Mas, por algum motivo, você não é capaz de fazer uma selfie sem se preocupar em esconder todos esses detalhes. Se tende a ser exigente, talvez isso seja uma característica da sua personalidade: as 16 personalidades junganianas, identificadas através do teste Myers-Briggs desenvolvido nos anos 40, incluem vários arquétipos que tendem a ser mais perfeccionistas que os outros. Se este é o seu caso, lembre-se que aquele que é mais crítico consigo mesmo provavelmente também é aquele que mais distorce o que vê diante do espelho.

Se você não consegue controlar essa ansiedade e busca pela perfeição, às vezes a tecnologia pode te ajudar. Conheça os melhores APPs do MUNDO sobre beleza, moda e fitness: tome nota!

Fotógrafo de casamentoSaiba mais sobre “Ana Telma Fotografia”
Foto: Ana Telma Fotografia

3. Invista em um bom fotógrafo

Se fica ansiosa e desconfortável quando pensa no momento de posar para as fotos do casamento, a solução é bem simples: invista em um bom fotógrafo. Enquanto você aproveita esse dia único e especial, suas únicas funções serão sorrir, chorar de alegria, dançar, dar beijos e conversar com as pessoas queridas (e não se esqueça de comer e beber bastante água!). Com certeza, ficar preocupada com sua aparência não entra nesta lista. Um bom fotógrafo vai te dar toda a segurança e tranquilidade necessárias para aproveitar ainda mais esse dia. Com certeza ele saberá fazer bom uso da iluminação e dos seus melhores ângulos; captará os momentos mais especiais e emocionantes. O seu álbum de casamento será lindo e uma memória para a vida toda.

Se ainda está na dúvida, saiba como eleger um fotógrafo de casamento para chamar de seu: 20 dicas de um expert!

Fotografo de casamentoSaiba mais sobre “Ana Telma Fotografia”
Foto: Ana Telma Fotografia

4. Não fique obcecada com as redes sociais

Uma coisa são as fotos feitas por fotógrafos profissionais que trabalham com iluminação, enquadramento e pós produção; outra coisa são as inúmeras fotos tiradas de todos os ângulos, em todas as posições, a todo momento. Pode ter certeza que a partir do momento que você aparecer vestida de noiva, linda e arrasando, as fotos vão se multiplicar nas redes sociais. Vamos combinar: nada de se preocupar com elas. Serão imagens espontâneas e o que mais importa é o registro do momento, da felicidade e emoção que toma conta dos noivos e convidados. E isso com certeza estará presente!

Está na dúvida sobre os cuidados que deve ter nas redes sociais? Veja nossas dicas aqui: Casamento no facebook? Saiba o que postar e o que JAMAIS publicar na rede social! Agora, se você ama as redes, veja como fazer o seu casamento BOMBAR nas redes sociais: 10 dias simples!

Fotografia de casamentoSaiba mais sobre “LoveShake”
Foto: LoveShake

 5. É impossível que ELE não te ache linda

Repetimos: impossível! Ele vai te achar linda e maravilhosa, assim como as demais pessoas que te amam e estarão ali para compartilhar este dia com você. Todos os presentes te veem como você é no dia a dia e, provavelmente, te querem bem por uma infinidade de motivos: seu jeito, sua personalidade, seu sorriso e até suas manias! É um conjunto de coisas que te fazem linda e é por isso que as pessoas gostam de você. Tente fazer o mesmo: olhe para você mesma com os olhos dos outros. Perceberá que tudo o que te incomoda é invisível para as outras pessoas.

Veja esse depoimento do nosso Noivo Terapia: o que passou pela minha cabeça enquanto ela provava o vestido de noiva!

Fotografia de casamentoSaiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto Boutique Fotográfica

6. Faça o que te faz sentir-se bem, por dentro e por fora

Lembre-se sempre das pequenas coisas que te fazem sentir bem com você mesma e te dão confiança. Às vezes, quando estamos estressadas, comemos qualquer coisa, deixamos de ir à academia, esquecemos de tirar a maquiagem antes de dormir… Nada disso fará com que você mude fisicamente da noite para o dia, mas se isso interfere em como se sente, seu estado de ânimo ou o que vê diante do espelho, aí sim: deve parar! Se tem o hábito de fazer exercícios, não pare: mesmo que seja correr 20 minutos de vez em quando ou assistir uma classe de ioga (dica importante: não tente atividades novas antes do casamento, melhor evitar qualquer possibilidade de lesão). Durma todo o tempo que seja possível, faça banhos relaxantes, massagens, esfoliação corporal, pinte as unhas! Também tenha cuidado com o que você come, você vai precisar de energia extra nessa reta final, coma frutas, verduras, fibras e beba bastante água. Sentir-se bem por dentro fará você se sentir mais linda, pode ter certeza!

Ainda assim está ansiosa, cansada e dormindo pouco? Veja como tirar as olheiras: 5 dicas para um olhar mais-que-perfeito!

Fotógrafo de casamentoSaiba mais sobre “Lucas Lima Fotografia”
Foto: Lucas Lima Fotografia

7. Pare de ler sobre novos tratamentos de beleza

A oferta de tratamentos para noivas é praticamente infinita: modelagem de determinadas partes do corpo, hidratação profunda da pele e dos cabelos, tratamentos corporais, dietas, preenchimentos com ácidos e outras substâncias, manicures, e muitos outros. Não tem problema algum escolher alguns desses procedimentos após consultar um especialista, mas se começar a ficar obcecada e a buscar informações sobre todos os tratamentos que encontra em blogs de noivas e redes sociais, está na hora de parar. Os tratamentos de beleza ajudam a ter a pele um pouco melhor, os cabelos um pouco mais brilhantes, a cintura um pouco mais fina. Mas não mudam radicalmente quem você é. E acredite, chegará um momento em que o dinheiro investido em tratamentos não será proporcional aos resultados que verá diante do espelho.

Aprenda as 20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!

Foto: David Fernández
Foto: David Fernández

É importante ter calma e certeza de que tudo vai dar certo, afinal, será o seu grande dia! Então aproveite estas dicas sobre como comer para estar bem: como driblar o stress pré casamento através da alimentação! e siga nossos 8 conselhos para driblar o medo antes do casamento: tome nota!

* Post publicado em 17/01/2017. Post republicado em 10/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.
Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!
Casamento de A à Z: check list recheado de dicas e detalhes para incluir sem medo no grande dia
Casamento de A à Z: check list recheado de dicas e detalhes para incluir sem medo no grande dia
Você vai se casar e você nem sabe como começar a planejar? Calma, dê uma olhadinha nas nossas dicas de tendências de A a Z e inspire-se.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações