Qual é o papel da assessoria de casamentos?

Qual é o papel da assessoria de casamentos?

Uma das primeiras dúvidas que as novas noivas costumam ter, é sobre a necessidade de contratar uma assessoria de casamento. Além disso, é normal as noivas confudirem o papel de uma asessora e de uma cerimonialista de casamento. Para sanar de uma vez por todas essa questão para nossas noivinhas Zankyou, convidamos uma querida e expert no assunto, Shirley Yanez, para nos contar mais sobre o tema!

  • Planejamento
salvar
Simples assim: assessora é responsável por tornar todos os seus sonhos em realidade. Foto: Lícius Kreulich e Junia Lane

Uma das primeiras dúvidas que as novas noivas costumam ter, é sobre a necessidade de contratar uma assessoria de casamento. Além disso, é normal as noivas confudirem o papel de uma assessora e de uma cerimonialista de casamento. Para sanar de uma vez por todas essa questão para nossas noivinhas Zankyou, convidamos uma querida e expert no assunto, Shirley Yanez, para nos contar mais sobre o tema!


A assessoria de casamento tem um papel importantíssimo na organização dos casamentos. Cuidar do casamento desde o marco zero, avaliar se os sonhos do casal de local do casamento, profissionais a serem contratados, orçamento, escolha da igreja, enfim, quando você conta com o apoio de alguém com expertise no assunto, todas as decisões ficam muito mais fáceis de ser tomadas.

salvar
Por dominar todos os detalhes dos casamentos, deixa os noivos mais tranquilos para curtir o dia. Foto: Adriana Oliveira

O mais importante dessa fase é a afinidade que é criada entre nós e isso faz uma diferença enorme no dia do casamento, pois com certeza ninguém além da assessora do casamento conhecerá tão bem tudo o que você idealizou para o dia, todas as expectativas e sonhos, enfim, não há surpresas, tudo é visto, sonhado, decidido junto.

salvar
São pelo menos alguns meses trabalhando juntas. O resultado? Muito carinho. Foto: Marina Lomar

Existem pontos que são cruciais e devem ser decididos logo no inicio de tudo, alguns outros são secundários, mas nenhum pode deixar de ser visto. Imagine se ninguém se lembrar de escolher a almofadinha das alianças ou as forminhas dos doces? Um check-list de noiva é muito amplo, mas se você contar com uma assessora, nenhum item deixará de ser visto! Além disso, junto com o check-list, trabalhamos também com um cronograma. Para mim o casamento é como um projeto e é dividido em fases. Isso facilita o processo e passa tranquilidade para a noiva de que nada passará despercebido. Fora toda essa parte burocrática, o papel da assessora de casamento é passar segurança e tranquilidade para os casais. A vida já é tão corrida, são tantas tarefas diárias, ter alguém para cuidar de seu momento noiva é muito valioso!


Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Shirley Yanez é assessora de casamentos e blogueira. Ama o amor, ama casamento e toda sua riqueza de detalhes. Para ela, o casamento é uma vida inteira que se inicia a partir do sim. Acompanhe suas aventuras e trabalhos no parafalardecasamento.com .

Comentários (9)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!