Algo velho, novo, emprestado e azul!

Um buquê com azul para dar sorte! Foto: Carla Flores

Independente da religião ou crença todo casamento é cercado de tradições, superstições, misticismos e lendas. Desde a cor do vestido da noiva, o buquê, o lado que a noiva fica no altar…tudo isso tem um porquê na história.

Mas, uma das superstições mais famosas nos Estados Unidos e que cada vez ganha mais adeptas no Brasil é que a noiva deve usar “something old, something new, something borrowed, something blue”, que significa “alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada, alguma coisa azul!”. Cada item nesse “poema” representa um símbolo de boa sorte para a noiva:

O “algo velho” simboliza a continuidade com a família da noiva e a ligação com o seu passado, nesse caso a maioria das noivas optam por usar uma jóia de família ou o véu que a mãe usou em seu casamento, o que além de uma superstição é uma bela homenagem!

O “algo novo” representa o futuro da noiva, com otimismo e esperança para essa nova etapa de sua vida. Normalmente, é o vestido da noiva e a lingerie.

Lingerie nova e azul, essas lindas são da Jogê. Fotos: Divulgação

O “algo emprestado” é um item de uma amiga próxima e querida e que tenha um casamento feliz e duradouro, esse item também representa que a noiva, mesmo com sua nova família, nunca pode se esquecer dos seus antigos amigos.

Para todos os estilos de noiva, um sapato azul! Esses são do Empório Naka. Fotos: Divulgação

O “algo azul” vem da Roma antiga, em que as noivas usavam a cor azul para simbolizar o amor, modéstia e fidelidade. Em muitas imagens do cristianismo a Virgem Maria aparece vestida de azul, de modo que a pureza ficou ligada a essa cor. Ou seja, a noiva usa algo nesse tom que representa a pureza de seu amor e fidelidade ao futuro marido.

Acessórios para noivas estão em alta, aproveite e coloque algo azul! Fotos: Bracelete da La Paiva e colar da Accessorize

Já escolheu seu item velho, novo, emprestado e azul??

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Vestidos para madrinhas: longo ou curto?
Vestidos para madrinhas: longo ou curto?
Quando somos convidadas para um casamento, queremos estar lindas e bem vestidas, afinal é sempre um dia especial. E quando temos a honra de estarmos no altar como madrinhas, nem se fala. Desejamos estar impecáveis, já que também estaremos em destaque. E para isto a escolha do vestido adequado para cada situação é fundamental.
10 looks para convidadas e madrinhas diretamente de Nova York no Met Gala 2013
10 looks para convidadas e madrinhas diretamente de Nova York no Met Gala 2013
Na semana passada aconteceu em Nova York um dos eventos red carpet mais interessantes do ano, o Baile de gala do MET. O evento celebra anualmente a abertura de uma exposição de moda patrocinada pela Vogue Americana. Celebridades esbanjam vestidos luxuosos de estilistas badalados e makes e penteados incríveis e nos enchem de inspiração. O tema desse ano foi Punk: Chaos to Couture e por esse motivo, não são todos os looks que encaixam perfeitamente para um vento como casamento, mas a Zankyou escolheu os nossos 10 looks favoritos para madrinhas e convidadas copiarem. Confira agora!
Azul para as madrinhas de casamento
Azul para as madrinhas de casamento
Para quem vai ser madrinha de casamento e está em busca de inspirações para ter um vestido lindo, uma ótima dica é apostar no azul para a cor do vestido, que é uma cor linda, cai bem para todos os tipos de pele dependendo do tom.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações