"Vó e Vô" amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!

Alguém duvida de que os avós são pais em dose dupla? Eles fazem parte das melhores lembranças dos netos, desde os sabores marcantes daquela comida especial até os conselhos mais sábios e compreensivos. Nada mais justo do que dar a eles a oportunidade de participar de um momento tão marcante como a cerimônia de casamento.

Crianças e avós no seu casamento: participação especial e cheia de emoção.

Viviane Ricardo FotografiaSaiba mais sobre “Viviane Ricardo Fotografia”
Homenageie seus avós no dia do seu casamento e viva momentos inesquecíveis. Foto: Viviane Ricardo Fotografia

Se você ainda os tem por perto, aproveite a oportunidade para presenteá-los com uma função importante no casamento. Eles podem conduzir até o altar as alianças, a imagem de um santo ou outro objeto simbólico. Com certeza, seus avós vão se sentir honrados com o convite para qualquer missão e esse momento ficará marcado na história da família.

Ricardo Jayme - Wedding & Love PhotoSaiba mais sobre “Ricardo Jayme - Wedding & Love Photo”
Avô observa o beijo apaixonado dos noivos. Foto: Ricardo Jayme – Wedding & Love Photo

É por eles envolverem tanto amor que enumeramos sete motivos por que os avós merecem participação especial no seu casamento. Confira:

1. Vovôs e vovós têm alto índice de carisma e fofura

Quem não vive de amores por vovôs e vovós? Podem ser os seus, os dos amigos, os da prima ou os da colega de trabalho. Parece que eles estão sempre dispostos a nos abraçar com ternura,  nos mimar exageradamente e contar as melhores histórias dos membros da família. Realmente, eles são os pais com um pouquinho mais açúcar.

Duorama Fotografia e Ricardo Jayme
Fotos: Duorama Fotografia e Ricardo Jayme – Wedding & Love Photo

Imagine só a reação dos convidados ao verem os avós de vocês a caminho do altar. Vai ser um show de suspiros e lágrimas. Own!

Vintage: de volta ao casamento da sua avó.

2. Os avós são a base estrutural de uma família

Os avós são o começo da sua história, são as raízes da família. Afinal de contas, sem eles não existiriam seus pais e, consequentemente, você. Eles são os guardiões das memórias da família e sabem segredos que até Deus duvida. Retribuir a trajetória deles com uma participação especial no seu casamento é demonstrar amor, carinho e respeito pela figura importante que eles são.

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
A participação dos avós nas cerimônias de casamento sempre rendem muita emoção. Foto: Monica Dantas.

3. Eles estão sempre presentes na vida dos netos

Os avôs são os nossos segundos pais. Você até pode não lembrar, mas eles estão presentes na sua vida desde as primeiras trocas de fralda.

Priscila Liana FotografiaSaiba mais sobre “Priscila Liana Fotografia”
Suas avós podem ser as madrinhas das alianças. Foto: Priscila Liana Fotografia

Nayr Claudia e o marido Fernando convidaram as avós deles para levarem as alianças até o altar. “Nossas avós mereciam um papel de destaque no casamento por tudo que representam para a gente. Elas ficaram muito felizes em fazer parte do casamento. Foi muita emoção!”, relembra Nayr Claudia.

4. Se estão casados há muito tempo, são fontes de inspiração

Se você ou seu noivo tem avós que ainda estão casados e esbanjam amor, eles são um ótimo exemplo sobre como construir uma relação forte e duradoura. Quer bênção melhor do que a de um casal feliz? Veja as 12 diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido.

Casamento Paula e VictorSaiba mais sobre “Nelson Alves Jr.”
Paula e Victor tiveram os avós dela como padrinhos de aliança. Foto: Nelson Alves Jr.

5. Eles podem ser mais animados do que todos os netos juntos

Aquela imagem de avós bem velhinhos sentados na cadeira de balanço ficou no século retrasado. Os avós de hoje podem ser mais animados do que todos os adolescentes da família juntos. Se seus avós ainda mantêm tanta energia e entusiasmo significa que sua cerimônia de casamento vai ganhar um toque de animação. Haja disposição dos convidados para acompanhar o pique desses vovôs.

 Viviane Ricardo FotografiaSaiba mais sobre “Viviane Ricardo Fotografia”
A avó de Márcio entrou no casamento dele ao som da música “A Pantera Cor-de-Rosa”. Foto: Viviane Ricardo Fotografia

6. A cozinha deles é o melhor lugar do mundo

Quem nunca comeu aquela comida proibida pelos pais na casa dos avós não sabe o que é felicidade. É impressionante como eles sempre têm alguma coisa gostosa (e calórica) pronta para nos oferecer. Quem faz as melhores comidas do mundo merece o melhor lugar no altar, não é?

 Digital Studio Produções Saiba mais sobre “ Digital Studio Produções ”
Avós de Halana e Rodrigo foram madrinhas das alianças. Foto: Digital Studio Produções

7. São sábios e guardam os melhores conselhos

Não importa se você está em dúvida sobre qual emprego escolher, ter filhos ou não, para onde será a viagem da lua de mel, como serão os doces e o bolo de casamento ou quantas pessoas terá na lista de convidados do casamento. Com certeza, seus avós sempre terão o melhor conselho (ou o melhor colo).

O Zankyou oferece as melhores ferramentas para gerenciar os convidados do seu casamento!

É por ser uma ótima conselheira e uma mulher inspiradora que coube à vovó Maria da Glória celebrar o casamento da neta Luciana com Denis. “Durante muitos anos ela fez parte do grupo de orientação de casais na Igreja e continua fazendo isso de maneira informal. A vovó reúne os netos casados ou que namoram há muito tempo para falar sobre amor, sem pregação religiosa. Ela é uma pessoa muito sábia e sensata”, derrete-se Luciana.

A avó de Luciana celebrou o casamento dela com o seu amado, Denis.
A avó de Luciana celebrou o casamento dela com Denis. Foto: Jordy Koolwijk

Dona Maria da Glória é viúva, mas até hoje é citada pela família quando o assunto é amor e companheirismo.

“Ela teve um casamento muito feliz com meu avô e, juntos, tiveram 18 filhos. Esse modelo de relação está servindo para várias gerações. Como eu e o Denis queríamos pessoas que pudessem falar com propriedade sobre o amor, nada melhor do que ela celebrar a nossa união. Aliás, a sugestão foi dele. Ele sabe que ela é peça central na minha vida e ele a admira muito por ela ter construído uma família com várias pessoas do bem, mesmo em condições tão difíceis”, conta.

“A vovó é uma mulher que me inspira. Até hoje, quando vemos fotos daquele dia, ficamos muito felizes por termos tomado essa decisão. Foi a melhor decisão da minha vida! Vamos carregar para sempre essa boa lembrança, finaliza a neta coruja.

Com certeza, o seu álbum de casamento vai ficar ainda mais lindo com as imagens de seus avós presentes da cerimônia de casamento. Descubra seis truques para os noivos saírem bem nas fotos do casamento e deixe a alegria comandar a festa.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Escolhido o vestido é hora de começar a pensar nos acessórios do grande dia. Nesta matéria, recompilamos as principais ideia da estilista Carol Hungria sobre como escolher os acessórios para noivas. Escolha e acerte!
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!
Vestidos de noiva 2016: TODAS as tendências!
Vestidos de noiva 2016: TODAS as tendências!
Todas as tendências em vestidos de noiva 2016! Decotes ilusão e efeito TATTOO marcam um ano que chega com muita versatilidade e estilo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações