Zankyou te ajuda a organizar os convidados nas mesas do casamento

Zankyou te ajuda a organizar os convidados nas mesas do casamento

  • Planejando o casamento
  • Convidados
salvar
Foto: Alixann Loosle

Um casamento único, original e impecável! É o que todos os noivos desejam para o grande dia. São tantos detalhes para que tudo saia perfeito que algumas dicas são sempre bem-vindas na hora de planejar.

Um detalhe super importante é a organização das mesas da sua festa. Há vantagens e desvantagens de marcar o lugar dos convidados no casamento, por isso, para que todos estejam contentes, os noivos devem tomar alguns cuidados na hora de escolher quem sentará com quem.

É preciso pensar bem no ciclo de amizades dos convidados, para colocá-los relativamente próximos, assim como os familiares dos noivos. Se os noivos optarem por se sentarem com os pais, posicione estratégicamente esta mesa para que todos os convidados possam vê-la.

Com a ferramenta que o Zankyou oferece aos noivos, é muito fácil simular como se acomodarão os convidados e fazer mudanças quantas vezes sejam necessárias!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Antes de começar a organizar as mesas dos convidados, clique em “Seu Zankyou” em seguida na aba “Seus Convidados” e adicione todos os convidados da sua lista. É importante que você já saiba a quantidade exata de mesas e cadeiras. Em seguida, clique em “Organizar mesas” e comece a criar as mesas como: família da noiva, primos e primas, turma da praia, amigos do intercâmbio, etc.

salvar
Foto: Zankyou
salvar
Foto: Zankyou

Você também pode levar em consideração algumas características dos convidados para distribuí-los nas mesas, além do grupo de onde se conhecem, como por exemplo: a idade, hobbies, trabalhos semelhantes, para que possa haver uma integração entre eles.

Também sugerimos que na entrada da festa a informação esteja bem visível, para que os convidados possam saber exatamente onde vão se sentar e qual o número da mesa. Ter o nome dos convidados no lugar que irão se sentar, pode dar um toque muito especial. Uma maneira de demonstrar que tudo foi pensado para o bem-estar deles.

Na imagem abaixo, os nomes e o número da mesa estão escritos à mão, além disso, uma pedra devidamente selecionada servia de peso e foi dada como recordação. Uma ideia simples, mas com um belíssimo resultado.

salvar
Foto: Braun Photography

Se entre os convidados há muitas crianças, que tal pensar em uma mesa especial para elas? E se o total de pequenos é maior que 8, aconselhamos a contratação de uma babá ou um animador que possa fazer alguma atividade específica com eles. Sem dúvida, os pais agradecerão!

salvar
Foto: Marlon Capuyan

São ideias simples, mas que fazem toda a diferença para que tudo saia perfeito! Seja criativo e pense em como também pode ser surpreendente para os convidados saberem apenas no momento da festa onde e com quem se sentarão!