BR Login
BR

Como usar a tecnologia a favor do seu casamento: possibilidades infinitas!

Se você ainda não utiliza a tecnologia como ferramenta fundamental nos preparativos do grande dia, está perdendo a chance de conhecer recursos excelentes que ajudarão em seu casamento. Quer saber como? Veja as dicas que separamos para você ter um casamento 2.0!

Foto: Christophe Serrano

Crie um site do seu casamento 

No Zankyou você pode criar um site do seu casamento e compartilhar todas as informações sobre seu grande dia com amigos e familiares. Basta criar um nome, como “Casamento de Andréa e Pedro”, por exemplo, e usar a página para manter os convidados informados sobre o andamento dos preparativos, anúncios de eventos como provas do vestido, festa de despedida, etc. Depois do casamento, a página ainda pode ser o canal para publicar as fotos e os vídeos da cerimônia e da festa.

ZankyouSaiba mais sobre “Zankyou”
Foto: Divulgação Zankyou

Instagram: o melhor lugar para postar as suas fotos!

Para usar o Instagram em seu casamento, o primeiro passo é criar uma conta com um usuário como @casamentojuliaeluiz. O Instagram é 100% imagem, então, para que ele realmente seja uma ferramenta interessante, você deve publicar foto de tudo o que passar pela sua cabeça, desde os preparativos até o casamento em si. Uma sugestão muito bacana, para o grande dia, é contratar os serviços de cabines que fazem fotos instantâneas e postam automaticamente no Instagram com a hashtag do casamento. O convidados vão se divertir e as fotos ficarão incríveis!

21 TOP perfis de Instagram de casamento que você PRECISA seguir!

Instant PressSaiba mais sobre “Instant Press”
Foto: Divulgação Instant Press

Faça um evento no Facebook

É claro que o convite oficial enviado a todos os convidados, ou entregue em mãos, segue sendo uma tradição cheia de charme. Mas agendar um evento no Facebook serve para avisar as pessoas da data do seu casamento além de ser um canal rápido para trocar informações, afinal, os convidados serão notificados quando você postar alguma novidade. Vale desde fotos dos preparativos até a previsão do tempo para que todos estejam adequadamente vestidos no grande dia.

ideias fantásticas para um Save the Date com fotos divertidas: ninguém vai esquecer a data do seu casamento!

Foto: Milada Vigerova

Pinterest, uma fonte inesgotável de inspiração

O Pinterest oferece coleções fantásticas para você se inspirar e montar sua própria seleção de imagens. Procure por vestidos, sapatos, penteados, decoração, bolo, maquiagem, dicas de viagem… Deixe-se levar! Esse é o local ideal para procurar imagens inspiradoras.

Confira Como decorar o seu casamento DIY em 2017: dicas lindas, fáceis e econômicas.

Foto: Pinterest

Crie uma #hashtag para o seu casamento

Uma hashtag é una palavra ou um grupo de palavras (sem espaço!) que trazem, no início, o sinal do jogo da velha. Por exemplo, #casamentomairaejoao. É possível utilizar hashtags no Twitter, no Instagram e também no Facebook e é um recurso fantástico para organizar tudo o que foi postado referente ao seu casamento. Indique a hashtag oficial já no convite e, no evento em si, coloque cartazes para que todos se lembrem de utilizá-la.

E mais uma dica: comece a usar a hashtag logo em suas primeiras postagens, assim, você vai ter um histórico de todo o evento e também já dá tempo para os convidados se acostumarem com ela!

Veja Como fazer o seu casamento BOMBAR nas redes sociais: 10 dicas simples!

Flavia ValsaniSaiba mais sobre “Flavia Valsani”
Foto: Flavia Valsani

Organize seu casamento com o app do Zankyou

Baixe o aplicativo Zankyou, disponível para iPhone e Android, e utilize-o para se comunicar com os convidados trocando mensagens, compartilhando fotos e músicas. Com o aplicativo Zankyou você pode criar sua lista de casamento e receber o valor dos presentes em dinheiro. Também é possível incluir mapas e outras informações sobre o casamento e compartilhar com facilidade. E tudo isso, do sofá de casa ou tomando sol na praia!

Baixe o app do Zankyou e organize TODO o seu casamento com o celular!

ZankyouSaiba mais sobre “Zankyou”
Foto: Divulgação Zankyou

Site de casamento: tudo do seu jeitinho

Um site é a ferramenta ideal para agrupar toda a informação referente ao seu casamento: fotos, vídeos, playlist, mapas, lista de presentes, sugestões de hospedagem, etc. No Zankyou você encontra diversos modelos para fazer o site do seu casamento como tem que ser: com a sua cara, pois os modelos permitem alterações de fundo, cor e tipografia com um simples clique!

Veja Como fazer um site de casamento exclusivo para seu grande dia: Zankyou é a resposta!

ZankyouSaiba mais sobre “Zankyou”
Foto: Divulgação Zankyou

Mais um grupo no Whatsapp? Com certeza!

Pode parecer um pouco assustador pensar em criar mais um grupo de whatsapp, mas pense bem: qual o meio de comunicação mais eficiente hoje em dia? Ao menos um grupo com as assessoras do casamento vai facilitar MUITO a sua vida, acredite! A comunicação fluida e imediata ajuda no entrosamento da equipe e deixa vocês muito mais segura.

Playlist colaborativa

A música é uma das coisas mais importantes na hora da festa! Se você for contratar um DJ para a sua festa, peça a ajuda de seus amigos para definir a playlist. Se a festa for mais íntima, vocês podem criar uma playlist colaborativa em uma plataforma como Spotify e aproveitar mais essa facilidade tecnológica!

Não perca! Happy Zankyou: conheça a nossa playlist com SUCESSOS de todos os tempos no Spotify!

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

Agora você já tem todas as dicas de como usar a tecnologia para ter um casamento 2.0! Aproveite e descubra Os melhores APPs do MUNDO sobre beleza, moda e fitness: tome nota!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação