BR Login
BR

Saiba TUDO sobre bolos: dos mais antigos às novidades mais recentes e escolha o perfeito para o seu casamento!

Destaque na sua mesa de doces, o bolo de casamento surge como uma deliciosa peça decorativa que encanta por sua beleza e sabor! Com o passar dos anos houveram muitas mudanças em suas apresentações, tipos de massas e recheios, dando lugar às mais variadas novidades e mantendo estilos que são verdadeiros clássicos e continuam encantando noivos e convidados!

Confira algumas dicas em Para cada casamento, um BOLO ideal: encontre o seu!

Foto Wedding

Os noivos devem escolher um tipo de bolo que se destaque e reflita sua personalidade, além de acompanhar o tema escolhido do casamento! Conheça os estilos que ficaram no passado, os que permanecerão eternos e as novas gostosuras que surgem como forte tendência em 2016!

Além do bolo, várias peças de decoração também sofreram mudanças! Entrevistamos o mago Daniel Cruz: o que é ETERNO e o que já não se usa na decoração de casamentos?

Foto Butter Studio

O que passou, passou!

Muitas decorações e sabores que já foram tendência, deixaram de fazer parte da lista de desejos de casais que buscam novas alternativas! Alguns estilos que foram verdadeiros hits em outros tempos caíram no esquecimento ou passaram a ser considerados como ultrapassados!

  • Caixas falsas: moda em tempos passados, as caixas decoradas substituíam os bolos sobre a mesa de doces! Sua falta de naturalidade deixou para trás esta tendência, que atualmente muitos entendem como “cafona”!
  • Torres de bolos: as antigas torres com plataformas horizontais em alturas diferentes há muito tempo deixaram de ser a sensação da festa! Elas foram substituídas por plataformas verticais com cupcakes distribuídos entre as mais baixas e um mini bolo complementando seu topo!

 Mesa de doces diferentes e inusitados no seu casamento: surpreenda os seus convidados!

Foto The Cake Zone
  • Bolos com cristais: este tipo de decoração que começou nos EUA há aproximadamente 10 anos, acabou não sendo muito utilizada por nós, brasileiros, por parecer exagerada e pouco prática!
  • Topo com noivinhos de porcelana: ainda são vistos em alguns casamentos, mas vêm sendo substituídos por flores, frutas e outras decorações diferenciadas! Muitos optam por pedir a artistas, noivinhos confeccionados em massa com suas próprias características, eternizando um momento da vida do casal!
Soul SweetSaiba mais sobre “Soul Sweet”
Foto Soul Sweet

Clássicos e eternos

Da mesma forma que certas tendências vêm e vão, algumas se mostram eternas e atemporais! Se está em dúvida e não quer errar, aposte em bolos clássicos que permanecem inabaláveis com o passar dos anos, trazendo charme e elegância com suas belíssimas apresentações!

  • Bolos rendados: as rendas são utilizadas por confeiteiros como uma finalização romântica, trazendo um aspecto delicado à confecção do bolo! Esta é uma tendência que continua em alta por sua aparência bem elaborada, podendo acompanhar os detalhes de renda que compõem o vestido de noiva!

Para cada casamento, um BOLO ideal: encontre o seu!

Foto Weddbook
Casal Garcia Bolos e Bem CasadosSaiba mais sobre “Casal Garcia Bolos e Bem Casados”
Foto Casal Garcia
  • Pasta americana: com a grande vantagem de ser modelável, esta cobertura serve como base para elaboradas decorações dos mais sensacionais bolos de casamento! Desta forma, continua se mantendo como uma grande preferência entre casais que buscam bolos sofisticados!
Sweet CarolinaSaiba mais sobre “Sweet Carolina”
Foto Divulgação Sweet Carolina
  • Massa branca: trazida para o Brasil por colonizadores portugueses, sempre se manteve em destaque por sua composição leve e enorme gama de possibilidades em relação a escolha dos recheios! Apesar das variações que foram surgindo com o tempo, provavelmente, este tipo de massa jamais deixará de ser utilizada em bolos de casamento!
  • Bolos em andares: utilizados há décadas, nunca saíram de moda! Ideia concebida durante a idade média, quando os noivos sobrepunham os pedaços de bolo que recebiam de seus convidados, passou pela França onde padeiros passaram a empilhar vários bolos recobrindo-os com glacê, criando uma nova concepção utilizada até os dias atuais!

Os BOLOS mais PERFEITOS para mini weddings: deliciosas miniaturas!

The King CakeSaiba mais sobre “The King Cake”
The King Cake – Foto Marco Costa Photography

Aproveite as novidades!

Com misturas de sabores, formatos, cores e tamanhos diferenciados, as novas tendências se mostram marcantes por sua originalidade! A busca de um visual diferenciado ou pelo tamanho, que sirva perfeitamente ao número de convidados, trouxe muitas novidades para este ano!

  • Mesa de bolos: compondo um look despojado, a mesa passa a receber bolos pequenos com diferentes texturas e decorações! Esta opção tem a vantagem da escolha de diversas massas e sabores, além de deixar a mesa de doces com uma aparência bem interessante!

Veja 26 bolos de casamento lindos, deliciosos e para todos os estilos!

Soul SweetSaiba mais sobre “Soul Sweet”
Foto Divulgação Soul Sweet
  • Pintados à mão: trabalhados como telas, os bolos pintados ganham vida através das mãos de artistas que buscam atender às necessidades e pedidos do casal! Misturados à decoração, vários tipos de temas podem ser utilizados em suas pinturas, como flores, pássaros, corações e tudo o mais que sua imaginação mandar!

A arte também alcança os pequenos doces! Sabor, beleza e arte nos doces do seu casamento: segredos para acertar na escolha

Confiserie de LuSaiba mais sobre “Confiserie de Lu”
Foto Confiserie de Lu
BolerieSaiba mais sobre “Bolerie”
Foto Divulgação Bolerie
  • Naked Cakes e Espatulados: os naked cakes já foram vistos em outras temporadas e continuam como uma tendência forte para este ano, fazendo a cabeça de casais que optaram por casamentos rústicos! Os espatulados são confeccionados com uma cobertura leve, muitas vezes realizada sobre os naked cakes, dando a opção de escolher uma cor ou manter uma cobertura branca!

Veja outras destas delícias em Naked cakes 2016: mais estruturadas, “patinadas” e igualmente LINDAS!

Bolos da AnaSaiba mais sobre “Bolos da Ana”
Foto Bolos da Ana
Soul SweetSaiba mais sobre “Soul Sweet”
Foto Divulgação Soul Sweet
  • Bolos pequenos: pequeninos e delicados, surgiram para compor as mesas de casamentos mais íntimos, como os aclamados mini weddings! Muito bem trabalhados e encontrados em todos os estilos, as pequenas doçuras destacam-se entre casais que não aprovam desperdícios!
Soul SweetSaiba mais sobre “Soul Sweet”
Foto Divulgação Soul Sweet
Foto Winifred Kristé Cake
  • Flores e frutas: aparecem como uma alternativa colorida e natural, dando destaque à bolos com tons claros ou naked cakes! Lindos para casamentos campestres ou até mesmo os mais tradicionais, dependendo de como será realizada esta decoração!
The King CakeSaiba mais sobre “The King Cake”
The King Cake – Foto Milena Reinert
Soul SweetSaiba mais sobre “Soul Sweet”
Foto Divulgação Soul Sweet

Com tantas mudanças e tendências, nem sempre é fácil escolher o bolo ideal! Por isso o casal deve decidir primeiro pelo estilo de sua decoração, lembrando que o bolo escolhido, deverá compor a mesma, como uma das peças de destaque na sua recepção!

Conheça outras novidades entre os 26 bolos de casamento LINDOS, deliciosos e para todos os estilos!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação