10 maneiras de personalizar sua cerimônia de casamento

Nunca a personalidade e o gosto dos noivos foram tão importantes na decoração do casamento, como é hoje em dia. É visível o capricho nas escolhas que os noivos fazem ao decidir cada detalhe do grande dia. Mas personalizar o casamento pode dar mais trabalho, pois a lista de itens dos preparativos do casamento aumenta, só que em compensação, o evento fica bem mais pessoal e ainda mais inesquecível para os convidados!

Tanto a cerimônia como a festa, tornam-se mais especiais se forem personalizadas. Escolher itens que estejam ligados à vida do casal é uma ótima forma de aproximar os noivos dos convidados e de tornar o casamento algo bem emocionante.

Se você é uma dessas pessoas que ama inovar e quer personalizar o seu casamento, veja agora 10 maneiras de personalizar sua cerimônia do seu casamento:

1. Agradeça seus convidados: escreva à mão um bilhetinho, pode ser em pequenos cartões, um recado para cada convidado e deixe-os na porta de entrada da cerimônia. É ideal para um mini wedding!

2. Tapete do corredor da cerimônia: pergunte a um calígrafo ou um amigo que tenha boa caligrafia, se ele pode personalizar o tapete do corredor da cerimônia, com um verso de poema ou a letra de uma música. Para escrever no tapete, use giz ou tinta para tecido.

3. Sua música favorita para a sua entrada: escolher sua música favorita para sua entrada na cerimônia e para a entrada dos pais e padrinhos, é outra forma de inovar e personalizar.

4. Um porta aliança criativo + dama de aliança especial: inove ao levar as alianças até o casal. Um vasinho de planta, flores de tecido, um pedaço de madeira, lamparinas e objetos de decoração são ótimos acessórios para as alianças. Mas que tal escolher uma dama de honra mais que especial? Sua avó ou uma amiga querida, pode ser uma linda homenagem.

Saiba mais sobre “JVKovacs”
Foto: : JVKovacs
Saiba mais sobre “Up Eventos”
Foto: Gabriela Quinália

5. Entrar na cerimônia com o pai e a mãe juntos ou só com a mãe: se você quer inovar, que tal entrar de braços dados com seu pai e sua mãe na cerimônia? Ou só com sua mãe? É uma ótima forma de surpreender e emocionar os convidados, além da homenagem aos seus progenitores.

Saiba mais sobre “Thay Rabello”
Foto: Thay Rabello

6. Painel para decorar o altar: coloque algo atrás do altar da sua cerimônia. Pode ser uma estante cheia de livros, uma cortina de flores, origamis ou fitas, ou então uma cortina de luzes, são itens que deixarão a cerimônia cheia de encanto.

Saiba mais sobre “Fernando Logen”
Foto: Fernando Logen
Saiba mais sobre “Fernando Logen”
Foto: Fernando Logen

7. Celebrante da família ou amigo querido: não vai ter cerimônia religiosa? Peça a um amigo para ser o celebrante do seu casamento. Ele pode falar palavras amigas e tornar esse momento ainda mais especial.

8. Seja criativo na disposição dos convidados: faça um círculo ou coloque cadeiras de uma forma que todos tenham uma boa visão do altar. Os noivos se sentirão cercados de amor!

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Gabi Amorim

9. Mensagem para todos: imprima uma mensagem de felicidade, que fale sobre o momento, e distribua para todos os convidados, assim todos poderão ler juntos e a energia será fantástica!

10. Uma cápsula do tempo: antes do casamento escreva uma carta para o seu noivo, ele deve fazer o mesmo para você. Durante a cerimônia, coloque as cartas em uma garrafa de vinho e feche-a. No décimo aniversário de casamento vocês podem abrir a garrafa e ler as cartas um pro outro!

Gostou das inspirações? Essas são apenas algumas maneiras de personalizar sua cerimônia de casamento, a principal dica aqui é deixar a criativade tomar conta de você.


Colunista: Stéfany Salvalágio – Blogueira no Véu da Noiva
Blogueira de casamento.

 

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Bandas de casamento de São Paulo: as 13 melhores!
Bandas de casamento de São Paulo: as 13 melhores!
Para garantir o sucesso e a animação da pista de dança do seu casamento selecionamos as 13 melhores bandas de casamento de São Paulo. Confira!
Sugestões em São Paulo para as músicas da cerimônia do seu casamento: com a sua cara e ainda mais inesquecível
Sugestões em São Paulo para as músicas da cerimônia do seu casamento: com a sua cara e ainda mais inesquecível
Para cada cerimônia uma sugestão, deleite-se com a seleção musical para a cerimônia que o Zankyou preparou para os noivinhos de São Paulo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações