Vestidos para madrinhas: longo ou curto?

Vestidos para madrinhas: longo ou curto?

Quando somos convidadas para um casamento, queremos estar lindas e bem vestidas, afinal é sempre um dia especial. E quando temos a honra de estarmos no altar como madrinhas, nem se fala. Desejamos estar impecáveis, já que também estaremos em destaque. E para isto a escolha do vestido adequado para cada situação é fundamental.

  • Vestidos de noiva
  • Convidados

Quando somos convidadas para um casamento, queremos estar lindas e bem vestidas, afinal é sempre um dia especial. E quando temos a honra de estarmos no altar como madrinhas, nem se fala. Desejamos estar impecáveis, já que também estaremos em destaque. E para isto a escolha do vestido adequado para cada situação é fundamental.

Qual vestido escolher quando se é madrinha? Longo ou curto? O Zankyou te ajuda a decidir!

salvar
Vestido curto ou longo? A decisão de toda madrinha. Foto: Monique Lhuillier

O principal é o diálogo. Alinhe as expectativas com a noiva. Imagine todas as madrinhas de longo e você de vestido curto? Pergunte à ela como deseja que suas madrinhas estejam vestidas e comece por aí.

Pode ser que a noiva sempre sonhou em ter as madrinhas monocromáticas, todas com a mesma cor de vestido. Uma tradição muito comum nos Estados Unidos. Aproveitando que detalhes da decoração com influência norte americana é tendência certa para casamentos no Brasil em 2013, por que não optar por esta ideia?

salvar
Seguindo o estilo americano, escolha da noiva por vestidos semelhantes, com a mesma cor. Foto: Paulo Heréia

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mas se a noiva deixou a escolha livre, reflita sobre seu estilo, como será o casamento, o clima para tomar a melhor decisão. O importante é, também, estar confortável.

salvar
Cada noiva possui um estilo. Pense no seu para ajudar na escolha. Foto: Paulo Heredia

Casamentos de dia, especialmente ao ar livre, como um casamento na praia ou um casamento no campo tendem a ser mais informais e descontraídos, por isto os vestidos curto são as melhores opções. Mas isto não torna a ocasião menos formal ou importante, portanto vale um cuidado especial na escolha do vestido para estar elegante.

salvar
Vestido curto e cores claras, para um casamento de dia. Foto: Laura's Couture Collection

Você pode sim, usar vestido longo em casamentos durante o dia. Mas preste atenção ao tecido, que deve ser leve e de preferência, com cores em tons mais claros e sem brilho. Vale também tecidos estampados para fugir do tradicional e manter a descontração. Confira uma seleção de vestidos longos para madrinhas e convidadas.

salvar
Tecidos leves, estampados e cores claras para um casamento de dia. Foto: Suely Caliman

Casamentos à noite e mais formais são mais comuns  vestidos longos para as madrinhas. E como podem ser um pouco mais sofisticados, brilhos, pedras, cores e tecidos mais pesados são bem vistos.

salvar
Vestidos longos, cores fortes e brilhos para um casamento à noite. Foto: Suely Caliman

Independente do desejo da noiva ou da escolha que fizer, lembre-se que o dia é dela, então cuidado para não escolher um vestido que chame mais atenção ou seja de cor semelhante com o da estrela principal.

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.