6 comportamentos "românticos" que não são NADA românticos...

6 comportamentos "românticos" que não são NADA românticos...

A sociedade criou comportamentos supostamente românticos que estão longe de ser realmente românticos...Estes 6, definitivamente, não são!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Noivos
  • Casal

O amor é o grande desconhecido dos sentimentos, mesmo existindo desde os primórdios da humanidade. Todos os seres humanos o sentem, mas cada um experimenta o amor à sua maneira. No entanto, os estereótipos estão sempre presentes na vida, tanto para o bem, quanto para o mal e costumam ganhar espaço diante da incerteza.

E é exatamente de estereótipos que vamos falar neste post. Já começando a generalizar, os homens costumam ser os que mais utilizam estes comportamentos e sim, erram feio. Então, como ser romântico? Nesta matéria você vai saber o que NÃO deve fazer na tentativa de ser o ser mais romântico do mundo…

Aproveite para saber 5 momentos íntimos que UNEM muito mais que o SEXO!

salvarOcaña Hernández
Foto: Ocaña Hernández – Fotografia Zankyou Espanha

1. Ursinho de pelúcia para quem espera um boneco de Darth Vader

Isso! A sociedade diz que você deve presentear a sua namorada com  flores, bichinhos de pelúcia, corações gigantes cor-de-rosa quando o que ela realmente espera é uma viagem de aventuras, uma miniatura de algum personagem Geek ou um livro de filosofia. Conheça seu parceiro e não se deixe levar pelo que dizem as lojas ou os filmes. Aqui quem manda é você e ele/ela!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2. Pedido de casamento público

Já publicamos aqui vários posts a respeito desse tema, ou como nunca fazer o pedido de casamento. Por isso, resolvemos lembrar você novamente, quem sabe com maior ênfase, que fazer o pedido de casamento em público, principalmente diante desconhecidos, pode ser um erro fatal, a n4ao ser que você tenha uma certeza absoluta do SIM como resposta. Um momento tão importante como esse merece absoluta intimidade e uma boa dose de originalidade. Além disso, ser rejeitado em público seria uma das maiores tristezas de sua vida. Já imaginou encarar as pessoas depois disso? E a chance de se tornar viral? Publicar um vídeo no YouTube não é segredo para ninguém…

DR de casal: palavras e expressões que JAMAIS devem ser ditas!

salvarAna SlikaSaiba mais sobre “Ana Slika”
Foto: Ana Slika Fotografia

3. Imitar cenas de séries, filmes, livros

Tanto homens, como mulheres, se sentem pressionados pela rotina. Por isso, planejam momentos especiais que normalmente são acompanhados de muita espontaneidade. Mas não, na vida não podemos planejar tudo. Desse modo, a mítica cena na cozinha, ambos cobertos de farinha de trigo ou com nariz sujo de nata, é mais comum que pão francês na padaria da esquina, principalmente, para quem busca apimentar a relação, seja do ponto de vista romântico e/ou sexual. Este é só um exemplo, há outros, como os tradicionais comerciais de margarina que mostram como é uma suposta vida a dois. Cada relação é única, não há regras, não depende dos manuais de do amor.

4. Programações familiares 

Se vocês acabam de começar a relação, talvez não seja boa ideia ir com a sua nova sogra ao Shopping, por dar um exemplo óbvio.  Também não é boa ideia aparecer de surpresa numa festa familiar quando ninguém te conhece ainda. Nestes momentos, em que o outro fica totalmente sem jeito diante da família, não resta outra opção que a de formalizar a relação adiante de todos e talvez essa não seja a melhor maneira de começar algo sério com alguém que você está prestes a amar. Estas cenas ficam incríveis nos filmes dos anos 90, mas atualmente, e na vida real, podem ser patéticas…

Tarde demais, me apaixonei​: casal nota 10 do facebook revela TODOS os segredos sobre o AMOR!

salvarMira CerviñoSaiba mais sobre “Mira Cerviño”
Foto: Mira Cerviño

5. Canções dedicadas em público

Ir com a turma de amigos ou em casal a um Karaokê e cantar sem limites e sem vergonha alguma pode ser muito bom para extravasar, rir e superar a timidez. No entanto, as canções em público podem servir para criar situações desconfortáveis e não são recomendadas para potencializar o caráter romântico da relação. Mas por que não, se já vimos em tantos filmes românticos e novelas das oito? A resposta é bem simples: a vida real não é um filme e muito menos uma novela. Além disso, a televisão costuma deixar tudo bonito e romântico. Sabe aquela expressão chamada vergonha alheia? Já imaginou o seu amor numa sala cheia de gente te dedicando aquela música do finado Wando: você é luz, é raio, estrela e luar… e luar…

6. Brigas (válido especialmente para os homens)

Os homens têm mais testosterona que as mulheres (entre 20 e 40 vezes mais) e talvez por isso seja mais fácil ver alguns deles em brigas calorosas. Sabemos que há homens que brigam por qualquer motivo, aliás, buscam motivos, mas não é novidade, também, que para maioria deles suas namoradas são a principal razão, principalmente se outro engraçadinho resolve lançar olhares ou até mesmo deixar sair algum comentário desnecessário. Quando os insultos de uma situação como esta acabam em socos e pontapés, o homem que ganhou a luta se sente o herói. Erro! Sua namorada, a não ser que viva em outra era ou planeta, verá você como um bruto homem das cavernas. Se não consegue acabar com uma discussão com argumentos verbais, quem sabe é hora de refletir sobre esse comportamento e sobre essa pessoa especial. Parece romântico, mas definitivamente não é. Faça amor, não faça guerra!

Leia também: Rede social & casamento: sonho ou pesadelo?

salvarJeff e Gal FotografiaSaiba mais sobre “Jeff e Gal Fotografia”
Foto: Jeff e Gal Fotografia

Quer aprender a ser romântico? Comece a saber o que não deve fazer para atingir seu objetivo. Mais tarde, quando tenha aprendido a lição, faça uma reflexão e busque conhecer sua parceira, aprenda como fazê-la feliz. Ser romântico é esta descoberta, simples assim!

Veja também alguns comportamentos de que algo vai mal em: Donald & Melanie Trump: seria o novo casal nota 10 da Casa Branca? E se você tem dúvidas sobre: Devo ir a este casamento? 6 perguntas infalíveis para saber se você deve, ou não, ir à essa festa!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Ana Slika Fotografia Fotógrafos para casamentos
Jeff e Gal Fotografia Fotógrafos para casamentos
Beach Style Weddings Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!