Como escolher o espumante para o seu casamento: dicas de um especialista

Como escolher o espumante para o seu casamento: dicas de um especialista

Você quer acertar no espumante perfeito para o grande dia, mas não sabe por onde começar? Confira aqui todas as dicas de um especialista em bebidas.

  • Planejamento
  • Recomendações
  • Guest-blogger
  • Brinde

Um dos itens que não pode faltar em celebrações importantes é o espumante. Quando falamos em casamento então ele é um item obrigatório que, além de agradar o paladar, dá um toque de sofisticação ao enlace. Você quer acertar no espumante perfeito para o grande dia, mas não sabe por onde começar? Confira aqui as melhores dicas que vão te ajudar a escolher o melhor espumante para o seu casamento.

salvar
Bebidas: Liv Import. Foto: Roberta Paiva Fotografia

Acertando no espumante

Hoje, existem vários rótulos de espumantes com vários valores, mas nem sempre o mais caro é o melhor. No caso dos vinhos espumantes, quanto menos ele viajar melhor. Além de sofrer alterações durante a viagem, custos com frete e impostos estão sempre presentes no preço final de cada garrafa. Neste sentido, vale apostar em rótulos nacionais que possuem preços coerentes, excelente qualidade, viajam menos, ficam estocados por menos tempo e com isto chegam melhores e mais frescos aos clientes. O frescor é uma característica fundamental para um bom espumante. Deguste antes, de preferência a cegas, mas dentro de um custo por garrafa que você possa pagar para não ter surpresas desagradáveis. A degustação a cegas faz com que você escolha a bebida pela qualidade e seu paladar e não pela embalagem e pelo preço, e pode ser um momento de descontração para os noivos.

Leia também: como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos.

salvar
Foto: The Dream Studio e Anderson Costa

Escolhendo o fornecedor

Assim como em outros serviços do casamento, é importante ter em conta no momento da escolha empresas que trabalhem com produtos com excelente relação custo x benefício e com pessoas altamente capacitadas para escolher vinhos de qualidade de acordo com o interesse do casal.

Aposte na consignação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Procure uma empresa que trabalhe com regime de consignação e que vá levar as bebidas no local da festa e coletá-las após o evento. Os noivos não devem ficar preocupados com isso e muito menos carregar bebidas no dia da festa. O cálculo de bebidas deve ser baseado no número de convidados e sempre ter uma margem de sobra. Indicamos uma quantidade para compra que com certeza será consumida e levamos em consignação uma quantidade que garante que não faltará bebida no casamento. Afinal das contas, para a empresa de bebidas buscar seis ou 60 garrafas que sobraram não faz diferença. É preferível trabalhar com uma folga grande do que ter que acionar uma entrega emergencial.

Não perca: Como escolher bolo do meu casamento em 5 passos

A consignação das bebidas vai ser sempre o melhor negócio quando o assunto é compra de bebidas. É uma grande tranquilidade para os noivos saber que não faltarão bebidas na festa e que só terão que arcar com os custos da quantidade exata consumida. Isto evita gastos desnecessários com bebidas que muitas vezes não serão consumidas futuramente pelos noivos. Apostar em um fornecedor que não faz a consignação por uma diferença pequena no custo de cada garrafa pode ser o famoso barato que sai caro. E os noivos ainda correm o risco de calcular mal e faltar bebida – um erro ainda maior e que não tem volta.

salvar
Foto: Thrall Photography

Acertando nas quantidades

Muitas pessoas têm dúvidas quando precisam pensar na quantidade de bebidas para um casamento. Para isso, você pode consultar a empresa responsável pelo fornecimento de bebidas que com certeza poderá assessorar você neste momento. Como todos os outros itens do casamento, cálculo das bebidas deve ser feito de acordo com o número de convidados.

Espumante: 1 garrafa de espumante para cada 2 convidados.

Whisque: 12 garrafas para cada 100 convidados.

Vinho tinto: 12 garrafas para cada 100 convidados.

Vodka: 12 garrafas para cada 100 convidados

Gin: 12 garrafas para cada 100 convidados.

Red Bull: 24 latas para cada 100 convidados.

salvar
Foto: Roberta Paiva Fotografia

É importante que a empresa responsável pelas bebidas alinhe com o cerimonialista os horários para levar e coletar as bebidas no local da festa. O espumante é a bebida que vai animar a sua festa. Acredite! Já foi comprovado cientificamente que o vinho espumante tem esse “poder” e não é à toa que ele vem animando festas desde 1670. Se for cortar alguma bebida, corte outras e mantenha o espumante.

Ainda não sabe como organizar os seus convidados? Veja como fazer o seating plan do meu casamento em 5 passos.

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!