Como salvar a sua dieta na época de degustações e eventos pré casamento: 6 excelentes dicas!

Os preparativos do casamento estão a mil e a despedida de solteira, chá de lingerie e chá bar fazem parte do checklist pré casamento. Sem dúvida! Mas como fazer para manter as medidas em dia com tantos eventos antecedendo o casamento? Hoje vamos te dar dicas básicas para conseguir vencer as tentações e ficar do jeitinho que você sempre sonhou no seu vestido de noiva!

Miniguia para aprender a correr em 8 semanas: noivas na medida!

nyx style
Foto: Nyz Style

Para ter uma vida saudável você precisa, antes de nada:

  • Manter as tentações distantes,
  • Traçar objetivos a médio e a longo prazo
  • Encarar os exercícios físicos como prioridade no dia a dia

Não existe milagre, e um planejamento de, pelo menos, 3 meses antes do seu dia do SIM é necessário para que fique tudo como você sempre sonhou. Se o seu objetivo é um pouco mais difícil de alcançar, talvez esse planejamento precise começar até antes, sendo necessários de 6 meses a um ano da sua data de casamento.

Porém, é no fim de semana que você se depara com obstáculos quase impossíveis de enfrentar, principalmente quando o casamento vai ficando mais pertinho e tem jantar com a sua melhor amiga e madrinha, ou quer curtir o friozinho com fondue e vinho ao lado do noivo ou até pegar aquele cineminha com pipoca que promete para já matar as saudades antecipadas dos seus pais antes de sair de casa. Calma, dá para curtir o seu pré casamento sem colocar todo o seu esforço a perder. Nós mostramos como!

 2
Foto: Aleksandra Buhareva

1. Acorde cedo para manter a rotina de exercícios e não pule refeições

Se você deixar de fazer uma das refeições automaticamente vai sentir mais fome na próxima. Isso pode gerar uma compensação desnecessária ao longo do dia e prejudicar os neurotransmissores que fazem com que o apetite apareça fora do horário. Além disso, o metabolismo fica mais lento e a dificuldade em emagrecer aumenta. A regra número 1 para evitar esse problema é: mantenha os horários do fim de semana parecidos com a rotina de segunda à sexta. Se sair fora do esquema em algum período, volte assim que possível e já organize a sua semana e seu dia para manter tudo o mais certinho possível, sem chance para escapar da rotina.

2. Abusou das guloseimas? Deixe o estrago para apenas uma refeição

Nós entendemos a sua  vontade de comer todas as delícias do seu chá bar. No geral, as pessoas abusam e, a partir daí, desistem da dieta inteira e continuam saindo da linha no restante do dia e até dos meses que antecedem o casamento. Pronto, já vai perceber o estrago na balança logo na segunda-feira pós evento e não temos esse tempo a perder. Você precisa manter o controle:

  • Se sair da dieta em uma refeição, não pule as seguintes e nem deixe de comer — volte para a dieta e siga em frente! O seu objetivo é muito maior que aquela fugidinha que já aconteceu.
  • Uma técnica que sempre ensinamos no programa Noivas na Medida é fechar os olhos e imaginar o dia do casamento, o ambiente, o vestido, o que as pessoas estão dizendo, como você está se sentindo. Levar a mente para o dia do sim incentiva a manter a linha no processo e te lembra porque está fazendo tudo isso.

7 alimentos deliciosos que não engordam e alimentam muito. Sim, eles existem!

noivas na medida 1Saiba mais sobre “Noivas na Medida”
Noivas na Medida – Foto: divulgação

3. Sempre na ativa, mesmo longe da academia

Além da pratica de exercícios físicos ser fundamental para a saúde e perda de peso, se manter ativa nos finais de semana durante os eventos pré casamento aumenta a produção de substâncias que proporcionam a sensação de bem estar e diminuem a ansiedade e o estresse. Isso vai fazer com que você não busque essa compensação nos alimentos e possa aproveitar ainda mais. O importante é não ficar parada.

4. Tem festa? Coma algo antes

No pré casamento, as comemorações em geral são ocasiões especiais e que valem a pena aproveitar ao lado de pessoas queridas. Porém, não precisa traçar metade da bandeja de coxinhas, não é mesmo? O jeito é não exagerar nas quantidades e saber compensar os alimentos. Uma dica é evitar chegar nessas festas com fome. Se você comer uma fruta antes, por exemplo, não vai com tanta sede ao pote e, com certeza, vai conseguir equilibrar melhor as quantidades. Além disso, tente não experimentar tudo que a festa oferece, modere na quantidade. Não deixe de comer durante o dia, pensando que assim poderá comer mais na festa, isso pode te deixar fraca e até sem energia para aproveitar o evento que planejou com tanto carinho. A palavra da vez é moderação.

A playlist perfeita para malhar: comece a primavera com muita energia!

1
Foto: Aleksandra Buhareva

5. No dia seguinte, vida que segue

Se por acaso exagerou na noite (ou no dia inteiro) anterior, volte à rotina habitual e dê preferência para alimentos mais leves e em quantidades menores. Vá para a academia e compense as calorias extra com uma atividade física. Nada de loucuras e passar horas em jejum para compensar – isso só deixa o metabolismo mais lento e o trabalho do seu corpo mais difícil.

6. Vá com calma na bebida alcoólica

As bebidas alcoólicas são muito calóricas e intoxicam o corpo sobrecarregando o fígado e dificultando, ainda mais, a eliminação de toxinas e a perda de peso. Entretanto, se for beber, tome cuidado com o tipo de bebida. A cerveja, por exemplo, aumenta a fermentação do intestino e favorece a dilatação abdominal. Já as bebidas destiladas têm um teor alcoólico muito alto e demoram mais para sair do organismo. A dica é: consuma quantidades menores de álcool e intercale com água. E claro, evite beber com o estômago vazio, por que quanto mais você beber, maior será a intoxicação. E isso vai dificultar todas as funções do seu organismo, deixando o metabolismo e a queima de gordura mais lentos. O vinho tinto é uma boa opção por ter diversos benefícios, como uma grande quantidade de substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. 

De resto, aproveite ao máximo ao lado das pessoas que você ama, pois noivos bonitos são noivos felizes. Leia também a matéria Noivas na Medida: 16 hábitos saudáveis para noivos que querem emagrecer juntos!

Deixe seu comentário

Foto: Amanda Costa.  Divulgação / Dona Amélie
Por que fazer uma identidade visual personalizada e exclusiva para o seu casamento?
Seu convite de casamento pode dizer muito mais sobre os noivos do que você imagina. Mas é possível imprimir seus go...
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Convite individual: surpreenda seus convidados inovando no seu casamento!
O convite individual diz quem, realmente, faz parte da seleta lista do seu grande dia. Descubra como inovar e surpr
Giselle Branco. Foto: Divulgação
Convites de casamento rústicos 2017: um mais lindo que o outro!
Com cada vez mais noivos optando por casamentos rústicos e ao ar livre, os fornecedores de papelaria de casamentos ...
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Com a ajuda de um destes excelentes profissionais, você vai poder curtir seu casamento sem se preocupar com mais nada. Confira agora assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!
Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!
Você vai casar e ainda não sabe se vai optar por uma festa boho-chic, clássica, vintage, rústica ou mega moderna? Calma, preparamos um teste que vai esclarecer todas as suas dúvidas. Confira!
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informações