Sim, é possível um pré-wedding relax!

Sim, é possível um pré-wedding relax!

Confira as dicas da expert em meditação e espiritualidade, Beta Lotti e tenha um pré-wedding relax e saudável. Acredite, vibre e cocrie o seu sonho!

Sim, é possível um pré-wedding relax!
Foto: Reprodução Instagram/Beta Lotti
  • Tratamentos e bem-estar
  • Recomendações
  • Guest-blogger
  • 2020

Artigo escrito por Beta Lotti, terapeuta quântica, jornalista e mestre em reiki, cura prânica, meditação e yoga. 

O período pré-wedding ou até mesmo o dia do casamento são momentos que, inevitavelmente, geram muitas emoções nas mulheres. É um turbilhão de sentimentos que podem, em um único dia apenas, variar inúmeras vezes durante todo esse período mágico na vida de uma noiva. Enquanto não chega o “Grande Dia”, se não há um preparo, o estresse só vai aumentando, dá um frio na barriga, suor nas mãos, nervosismo, alegria, felicidade, instabilidade emocional, enfim, eu faria uma grande lista aqui.

Apesar disso, há diversas alternativas e maneiras para tornar esses momentos mais tranquilos e serenos.  Para relaxar, é preciso cuidar do corpo, da mente e do espírito!  Então, vamos lá, com muita alegria e leveza na alma!

Partindo do entendimento de que “mente e corpo” formam um sistema único, é importante cuidar da alimentação, ter uma dieta regrada, caminhar, fazer uma atividade física prazerosa, buscar coisas que aumentem os níveis de serotonina e dopamina e sobretudo manter pensamentos positivos. Educar a mente é um processo constante e nos ajuda a fazer melhores escolhas!

salvar
Foto: Love Shake

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Segundo o neurocientista Paul D. MacLean, que desenvolveu nos anos 1970 a Teoria do Cérebro Trino (reptiliano, límbico e córtex/neocórtex), nosso cérebro por muitos anos funcionou no modo “reptiliano”, ou seja, priorizando a sobrevivência, o lado instintivo. Há também a área límbica (emocional), constituída pelo tálamo, hipotálamo, hipocampo (memória) e parahipocampo, e é onde estão nossas emoções! Por exemplo, em situações de medo, em geral, paralisamos ou fugimos. No entanto, com a Neurociência, descobriu-se que a parte pré-frontal (o córtex) é a região cerebral que cocria a realidade. Quando usamos essa parte do cérebro, atenuamos a atuação dos “modus operandi” citados anteriormente e, com isso, conseguimos nos conectar e cocriar quaisquer situações agradáveis que desejamos.

Nesse sentido, você pode projetar mentalmente inclusive que está calma, tranquila, serena, visto que o cérebro não distingue o real do imaginário. Então, aproveite esse recurso para que você possa cocriar as cenas que deseja viver a cada dia até o “Grande Dia do Sim” e inclusive como será o “Dia mais mágico da sua vida”! Experimente essa possibilidade que a ciência moderna vem nos apresentando e eu diria nos presenteando! Nosso cérebro é uma “máquina extraordinária”, é importante programá-la para usarmos para o nosso bem e o bem da humanidade! Reflita sobre isso!

salvar
Foto: Beta Lotti/Instagram

Em relação ao campo vibracional, também muito estudado pela Ciência e pela Física Quântica, ouvir boas músicas, de preferência de altas frequências, treinar o sentir, o vibrar. Por exemplo, um exercício bem legal é listar os momentos felizes de sua vida… Se conecte com essa experiência, com esse momento e procure pensar e vibrar aquela energia boa e gostosa sempre que você precisar aumentar seu campo vibratório ou até mesmo afastar um sentimento não muito bom. Na realidade, aqui vale uma ressalva: nossas quatro emoções básicas (medo, tristeza, raiva e alegria) são fundamentais. Todos nós temos essas emoções e elas nos sinalizam informações importantes. No entanto, é preciso, ao senti-las, nos conectarmos com a nossa essência para entendermos verdadeiramente qual a mensagem que elas estão nos transmitindo e se podem nos ajudar ou atrapalhar. O que não podemos é nos autossabotar. Se você tem dificuldade de lidar com esse momento que traz muitas mudanças, uma alternativa maravilhosa é procurar auxílio de um especialista, de um mentor, de alguém que possa lhe auxiliar a rever o horizonte!

salvar
Foto: Giovani Garcia

E para o espírito? Meditar (fala-se muito atualmente na técnica de mindfulness), estar em contato com a natureza, viajar (fazer roteiros curtos a lugares que você curte!), manter pensamentos positivos, assistir ao pôr do sol, caminhar com os pés descalços na grama para sentir a energia da mãe Terra, da mãe natureza, usar óleos essenciais (eles ajudam no controle das emoções e até mesmo na regulação do corpo!). O óleo essencial de lavanda, por exemplo, traz inúmeros benefícios, além de acalmar, são bons para a pele…. Se você tem animais, brincar com eles é uma delícia e isso ajuda muito na liberação de hormônios que geram a felicidade! Os pets são presentes de Deus em nossas vidas! Todo o amor que doamos a eles nos é retribuído incondicionalmente. São anjos de quatro patas!

salvar
Foto: Beta Lotti/Instagram

Algumas técnicas medicinais e que fazem parte das práticas integrativas de saúde são muito bem-vindas neste período e em toda a vida! Usar cristais (que nos energizam e limpam nossas energias) é ótimo, fazer Reiki, cromoterapia (como as cores contribuem para as nossas emoções), acupuntura, massagem, entre outras!

salvar
Foto: Studio Prime Beauty

Uma outra dica legal é fazer uma lista de coisas que você gosta, que ajudam a elevar a sua energia e fazer isso com frequência ou o máximo de vezes que você puder neste período e sempre que precisar ampliar a sua vibração positiva. Por isso, muitos especialistas falam que é muito importante se autoconhecer. Saber o que você gosta, o que lhe faz feliz, o que lhe e move é fundamental para o bem-estar. E nesse período, então, incluir essas experiências na rotina contribui bastante.

Falando em rotina, é importante pontuar algumas questões, sobretudo neste ano (e isso vale para os demais, acredito). Manter uma organização e ter foco nas tarefas é muito importante para que tudo ocorra da maneira mais fluida possível. Criar planilhas, dividir tarefas e principalmente delegar o que for necessário são medidas que contribuem bastante para todas as demandas estarem em ordem e serem executadas e realizadas em tempo!

salvar
Foto: Reprodução Instagram/Beta Lott

Se você não conseguir fazer tudo isso, comece aos poucos. Lembre-se que, com organização, zelo e amor, tudo dá certo. Comece no seu ritmo, aliás, respeitar o seu ritmo interno é um grande segredo, uma grande chave! Faça sobretudo o que faz bem  e o que faz sentido para você, o que está de acordo com a sua essência. Afinal, o seu coração sabe sempre o melhor caminho a seguir e o sonho que vai se realizar!

Dicas a serem aplicadas no grande dia (e também todos os dias)!

  •  Faça uma dieta saudável e equilibrada. Consuma legumes, frutas e cereais. Evite doces,
    produtos de pastelaria e confeitaria.
  • Pratique exercício físico, pelo menos 3 vezes por semana.
  • Se não realiza nenhum exercício, para começar aumente a sua atividade diária, suba escadas e caminhe sempre que seja possível.
  • Se tem tendência a aumentar de peso, não se descuide porque é mais fácil emagrecer se tiver pouco peso a mais.
  • Apanhe sol de forma moderada, ele auxilia na produção de vitamina D. Durma cada dia o tempo necessário, pelo menos, de 6 a 8 horas diárias!
  • Faça coisas que lhe dão prazer, procure o lado positivo da vida. Não descuide o seu ambiente familiar, nem as suas amizades; mantenha as relações sociais, não se isole.