O casamento pelo olhar da mãe da noiva

O casamento pelo olhar da mãe da noiva

O casamento é um momento marcante e especial não apenas para os noivos. Algumas mães de noivas têm uma relação tão estreita com as filhas que acabam se envolvendo ativamente em tudo e sentindo as mesmas emoções. Para muitas, ao mesmo tempo que é extremamente feliz ver a filha ao lado do homem que ama é doloroso por significar o corte definitivo do cordão umbilical. Afinal, aquela linda mulher que está entrando na igreja não é mais um bebê e está pronta para formar a sua própria família.

  • Planejamento
salvar
Mãe e filha juntas antes da cerimônia. Foto: Andrea Paccini

O casamento é um momento marcante e especial não apenas para os noivos. Algumas mães de noivas têm uma relação tão estreita com as filhas que acabam se envolvendo ativamente em tudo e sentindo as mesmas emoções.

Para muitas, ao mesmo tempo que é extremamente feliz ver a filha ao lado do homem que ama é doloroso por significar o “corte simbólico do cordão umbilical”. Afinal, aquela linda mulher que está se casando não é mais um bebê e está pronta para formar a sua própria família.

salvar
A benção da mãe. Foto: Fabio Borgatto

Regina Marques está se preparando para viver este momento. A filha Marina Marques se casa em abril, em Porto Alegre. Agora está na fase dos preparativos do casamento e de perder algumas noites pensando em tudo que deve ser planejado para que o casamento seja perfeito. Embora, ainda faltem alguns meses, o vestido da mãe da noiva já começou a ser pensado e uma certeza que tem, é que não sabe que vai conseguir conter as lágrimas quando a filhota entrar na igreja.

salvar
Beijo de mãe. Foto: Paulo Herédia.

Quem já viu a filha se casar garante que é um momento impar. Maria Barbosa, mãe de Luana Barbosa, participou ativamente dos preparativos do casamento da filha. Pensou em cada detalhe ao lado dela.

salvar
Mãe é única! Foto: Sweet Little Photographs

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Maria conta que passou toda a semana que antecedeu ao casamento emocionada pensando no tão esperado dia. “Quando aquele momento chegou foi como se estivesse em um sonho. Ao ver a minha menininha na igreja, revivi rapidamente o crescimento dela e desejei muito que eles fossem sempre muito felizes e realizados”, declarou.

salvar
Abraço emocionante da mãe da noiva. Foto: Paulo Herédia.

Para Regina da Matta, a emoção foi dupla. Ela casou o filho, Rodrigo, e a filha, Raquel, no mesmo ano com uma diferença de três meses entre um e outro. Para ela, os dois casamentos foram igualmente especiais. Porém, no casamento da Raquel, ela ganhou dois presentes. O primeiro foi vestir vermelho, sua cor preferida e escolha da filha para ser a cor do vestido da mãe, e o segundo, foi ver a filha entrar na igreja com o mesmo vestido que ela, Regina, entrou na igreja anos atrás.  Que mãe não ficaria nas nuvens ao viver um momento desses?

salvar
A hora do sim: Felicidade pura. Foto: Rodrigo Zapico

Dirce Antunes não viu a filha entrar na igreja. A cerimônia da filha Luciana Guirico aconteceu em um restaurante e ela lembra do momento com muita felicidade . “Ela não teve cerimônia na igreja, mas a entrada no restaurante foi super emocionante”, destacou. Outro momento marcante para Dirce foi o abraço que deu no genro agradecendo por fazer Luciana feliz. Para ela, as mães das noivas devem aproveitar cada momento e apoiar ao máximo suas filhas durante todo o planejamento do casamento.

Obrigada a todas as mamães!

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!