BR Login
BR

Como organizar um casamento na primavera: bem-vinda estação florida!

O inverno traz belas tendências, mas a chegada da primavera nos deixa ansiosas para receber o sol novamente. Essa temporada, que anuncia o retorno dos brunches e dos vestidinhos, é uma delícia! E quem decidiu se casar na primavera, não vai se arrepender: a noiva vai revelar suas pernas em vestidos curtos ousados e os convidados poderão aproveitar o sol durante a recepção – ou jantar sob as estrelas. Para comemorar a chegada dessa maravilhosa estação, agrupamos as mais belas tendências que essa época do ano oferece para o seu casamento!

Atelier GirardiSaiba mais sobre “Atelier Girardi”
Atelier Girardi. Foto: Ale Marques

Tons Pastel

Se você escolheu essa doce estação para se casar, aposte nas cores! Assim como a primavera, os tons pastel remetem à suavidade e à discrição. Se você optar pelo uso do degradê de uma única cor, ou preferir combinar duas cores vibrantes, o pastel é a maneira ideal para vários tons conviverem juntos em um projeto coeso.

Confira a Paleta de cores Pantone 2016 completa: combinações DIVINAS para o seu casamento!

Ana Flor Design Floral & DecoraçãoSaiba mais sobre “ Ana Flor Design Floral & Decoração”
Foto: Divulgação Ana Flor Design Floral & Decoração

Boemia chic

De dia ou à noite, dentro do salão ou no jardim (melhor ainda se for no jardim!), você pode apostar num clima rústico ou boho para deixar todos confortáveis em uma atmosfera descontraída. Opte por móveis vintage – pode incluir aquele que um dia você mesma reformou – tecidos leves, fotos e livros que traduzam a personalidade do casal. Além disso, um mundo de flores acaba de desabrochar para deixar sua decoração perfeita!

Veja esse super guia de Lugares para casamentos Boho ou Rústicos pelo Brasil: um super guia para você!

Foto: Divulgação Depois do Sim, Festa!

Convites personalizados

O convite é a primeira impressão que os convidados terão do seu casamento, então, use essa oportunidade para mostrar seu estilo. Se um kit de papelaria personalizado está fora do orçamento, não se preocupe! Acrescentar um ou dois toques pessoais em seus convites após a impressão é um projeto faça você mesmo acessível. Lacrar seus envelopes com um motivo em cera, usar selos ou carimbos personalizados já é suficiente para deixar o convite com a sua cara!

Acabe com suas dúvidas sobre Como escolher o convite que seja a CARA do seu casamento: dicas certeiras!

Dona AmélieSaiba mais sobre “Dona Amélie”
Dona Amélie. Foto: Maiatos

Abuse de guirlandas e flores

Guirlandas verdes de hera, folhas de limão ou eucalipto dão um charme especial a mesas longas ou corredores. Para os centros de mesa a tendência é usar caminhos de flores mais baixinhos ou os ramos floridos –  astromélias ou frésias, por exemplo – que dão mais altura às mesas sem se interpor entre os convidados.

Aproveite essas 60 ideias de decoração de casamento ao ar livre 2017: inspire-se!

Foto: Marlon Capuya

Se a primavera é a estação das flores, você deve tirar vantagem disso: girassol, lisianthus, astromélia, rosa, cravo, gipsófila (conhecida popularmente por “mosquitinho”), hortênsia, lírio, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão, orquídea, crisântemo, margarida, jasmim, frésia e violeta estão mais frescas e mais baratas nessa época do ano!

Ana Flor Design Floral & DecoraçãoSaiba mais sobre “Ana Flor Design Floral & Decoração”
Foto: Divulgação Ana Flor Design Floral & Decoração

Bolos altos e naked cakes

Um bolo alto não significa algo extravagante, tipo “coluna de gesso”. A primavera pede imponentes naked cakes cobertos de fondant, frutas e flores da estação, personalizados de acordo com o seu estilo. O mesmo vale para o topo do bolo: o arranjo mais quente nesta temporada é uma frase em uma tipografia que traduza a personalidade do casal ou fotos dos pombinhos.

Leia também: Os BOLOS mais PERFEITOS para mini weddings: deliciosas miniaturas!

CetimSaiba mais sobre “Cetim”
Cetim. Foto: Matheus de Castro

Como em casa

A primavera é a época perfeita para desfrutar de ingredientes frescos para aguçar o paladar. Baseadas em pratos locais, a apresentação impecável de comidinhas servidas em estações interativas irá transformar a experiência dos almoços e jantares comportadamente sentados em refeições longas e descontraídas, reproduzindo a sala de jantar de uma casa da família.

Numa bancada complementar, pode-se oferecer diferentes opções de coquetéis. As frutas da estação ficam deliciosas em receitas clássicas ou batidinhas “ao gosto do freguês”.

Confira Como escolher um cardápio para cada estilo de casamento: 6 dicas para escolher um menu personalizado

Mais BartendersSaiba mais sobre “Mais Bartenders”
Mais Bartenders – Foto: divulgação

Do simples ao arrojado

Falsos decotes, tecidos arejados, flores em 3D, detalhes românticos parecem ir de mãos dadas com a brisa morna da temporada. Vestidos assim, além de ficarem lindos nas fotos, também apresentam inúmeras possibilidades: você pode escolher um modelo boêmio feito de cristais soltos; um falso decote em renda floral romântico; ou um espartilho semitransparente de renda, super sexy. A estampa floral também está liberadíssima e foi declarada pelas revistas internacionais de moda a opção mais quente para as noivas dessa estação. Até a gravata do noivo e os lenços de bolso dos padrinhos podem ser floridas!

Veja também: 35 vestidos para convidadas: modelos perfeitos para casamentos de dia ou de noite na primavera.

Atelier Carol HungriaSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Vini Brandini

Pedras coloridas


Pedras coloridas sempre foram populares, mas agora, noivas ousadas estão abrindo mão do diamante tradicional e optando por uma jóia simbólica ou sentimental. Não quer desistir do seu diamante dos sonhos? Troque uma das pedrinhas da aliança por uma pedra colorida, ou deixe ela se destacar no brinco, no colar ou na pulseira!

Veja esse Mini guia para escolher a joia perfeita do seu look de noiva: 17 dicas de uma expert!

Miguel Alcade Bridal AtelierSaiba mais sobre “Miguel Alcade Bridal Atelier”
Foto: Divulgação Miguel Alcade Bridal Atelier

Penteados floridos

Coques frouxos e ondas milimetricamente desarrumadas sempre terão seu lugar no mundo da beleza nupcial. No entanto, nesta temporada, as noivas estão revisitando os simples e elegantes rabos de cavalo e coques bailarina. Com o cabelo puxado para trás e uma maquiagem leve e neutra, você pode jogar com acessórios ousados e usar um vestido ainda mais arrojado para mostrar o seu estilo. Outra opção é abusar do romantismo com coroas de flores. Elas deixam o visual ainda mais charmoso!

Inspire-se com a galeria de Penteados de noiva com rabo de cavalo 2017: você vai querer todos!

Olhar 360ºSaiba mais sobre “Olhar 360º”
Foto: Olhar 360º

Lábios degradê

Se você é uma entusiasta dos batons e está procurando novidades para o dia do seu casamento, aqui vai uma: ombré lips. Esta tendência de dois tons faz para seus lábios o que blush faz para as maçãs do rosto, define e acende. As duas cores não devem ter mais do que alguns tons de intervalo, com a cor mais escura começando no meio e sutilmente clareando para fora. Tente um olhar sutil do cereja ao pêssego, ou mais ousado como um degrade do vermelho para o magenta.

Tímida, extrovertida, discreta: como você é? Seu BATOM responde!

Christina GallSaiba mais sobre “Christina Gall”
Christina Gall – Foto: divulgação 

Lembrancinhas suculentas


As lembrancinhas são um presente que deve combinar com o tema do casamento. O florescer da primavera remete a fartura e saciedade, que podem ser traduzidas em garrafinhas de mel, kits de chás para infusão ou vasinhos de suculentas.

Aproveite as dicas de 33 lembrancinhas para convidados 2017: um presente diferente e original

Bela SuculentaSaiba mais sobre “Bela Suculenta”
Arranjos: Bela Suculenta; Foto: Divulgação

Poderíamos passar o ano todo falando sobre as maravilhas de se casar na primavera, então, aproveite esse cenário encantador para que seu casamento seja perfeito! Em breve, traremos mais dicas de como deixar seu casamento lindo na estação das flores. Veja agora 84 buquês de noiva com Protea 2017: você vai se apaixonar por essas flores!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação