Decoração da primeira casa: 11 séries e filmes super inspiradores!

Quer uma mãozinha na decoração do seu apartamento? Ainda que seja importante manter a nossa personalidade, a sétima arte sempre nos mostra alguns estilos que chamam a atenção e podem servir de fonte para a decoração da primeira casa: 11 séries e filmes super inspiradores!

Inspire-se não só na decoração mas nas Histórias de amor do cinema atual: os 7 casais mais inspiradores!

Créditos: Pixelarq

1. Carrie Bradshaw (Sex and the city)

Um apartamento nova-iorquino por excelência para a personagem mais nova-iorquina do planeta. A casa de Carrie Bradshaw é a cara do estilo da cidade do Empire State. Ou seja, tem tamanho reduzido, muita classe, ar europeu e todo o encantamento possível. Situado no West Village, um dos bairros mais descolados de Manhattan, a casa da jornalista muda de acordo com as temporadas, mas sempre dá destaque ao maravilhoso closet, aos objetos hi low, as cores pastel (ainda que em uma ou outra temporada tenha espaço para cores mais chamativas) e ao ar vintage da decoração. Uma colunista renomada de Nova York não poderia viver em outra casa!

Lua de mel em Nova Iorque: as melhores dicas para os dias mais felizes da sua vida

Foto: Sex and the City divulgação
Foto: Sex and the City Sex divulgação

2. Jess, Nick, Winston e Schmidt (New Girl)

Jessica Day e seus companheiros dividem um loft extraordinariamente amplo em uma planta industrial reformada. Pé direito alto, paredes de tijolo aparente e portas de metal… Por ter essa amplitude característica, a casa pode aparentar uma certa frieza mas, pelo contrário, é um espaço muito acolhedor. Talvez por causa dos janelões que percorrem todo o salão, do piso em madeira e dos detalhes minuciosos do mobiliário.

Com uma cara moderna, qualquer pessoa, ao assistir a série, relacione esse espaço como um ambiente atual, contemporâneo e com uma vista linda da cidade de Los Angeles. Uma casa de gente jovem, de estilo alternativo e que ainda não tem as obrigações da vida adulta.

Foto: New Girl divulgação
Foto: New Girl divulgação

3. Mônica e Rachel (Friends)

Um dos apartamentos mais célebres da história da televisão é localizado no nova-iorquino bairro de Greenwich Village, a área com mais atrativos da cidade. A sala chama a atenção pela cor roxa das paredes, os milhares de objetos de estilos muito diferentes convivendo harmoniosamente, a cozinha americana, as cores pastel dos móveis, as amplas janelas e os quadros dispostos de maneira irregular mas super charmosa. A casa delas emana calor e bom gosto, com um toque britânico reconfortante. Os quartos seguem a mesma linha, mas mais sofisticados e de inspiração vitoriana.

Para dar aquela vontade de juntar as escovas de dentes: 9 filmes de casamento incríveis e atemporais: você vai querer casar já!

Foto: Friends divulgação
Foto: Friends divulgação

4. Alex Delarge/Escritor (Laranja Mecânica)

Mesclando as estéticas retrô e futurista, já que o livro e o filme se baseiam em um futuro distópico, as casas de ambos os personagens misturam cores fortes em paredes, azulejos, e mobília com elementos nada comuns. Estes últimos se destacam, também, por suas formas curiosas (camas em forma de cápsulas, luminárias bizarras…), como se fossem objetos saídos de uma nave espacial.

Para aqueles que buscam uma casa chamativa, original e fora do comum, podem se inspirar à vontade nesses espaços recriados por Stanley Kubrick a partir da obra de Anthony Burgess.

Foto: Laranja Mecânica divulgação
Foto: Laranja Mecânica divulgação

5. Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

O templo do retrô, a meca do papel de parede… A casa de Amélie está cheia de personalidade e encanto. Suas paredes estão revestidas de toda sorte de motivos decorativos, vibrando em cores quentes. Os móveis têm características das décadas de 50, 60 e 70, preservando o ar parisiense da cidade e de sua dona. Os objetos de decoração, como os quadros de Michael Sowa, possuem um valor incalculável, por sua antiguidade e originalidade. O apartamento de Amélie é vermelho, amarelo, verde e, acima de tudo, muito autêntico. Um luxo para designers e aqueles que sonham com um estilo de todas as partes do mundo.

Decoração de cinema no seu casamento: 9 filmes super inspiradores!

Foto: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain divulgação
Foto: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain divulgação

6. Jules (Um Senhor Estagiário)

Outra maravilha encravada em Nova York que, desta vez, está localizada no bairro do Brooklyn. Nancy Meyers, diretora do filme, utilizou um painel do Pinterest para idealizar a casa de sua protagonista feminina, Jules (Anne Hathaway). O resultado foi extraordinário! A mescla de móveis de diferentes épocas e cores com o branco como tom predominante (aparecendo num mix com preto, marrom e metálicos), dá um ar reconfortante ao apartamento. O piso de taco, os tapetes, o pé direito alto e as lareiras reforçam essa sensação. O arremate final fica por conta dos quadros, livros, fotografias, luminárias e alguns artigos cheios de personalidade.

Foto: Um Senhor Estagiário divulgação
Foto: Um Senhor Estagiário divulgação
Foto: Um Senhor Estagiário divulgação

7. Frances Mayes (Sob o Sol da Toscana)

Frances Mayes, uma americana deprimida, resolveu virar a própria vida de pernas para o ar. A Toscana, uma região italiana que seduz todos os sentidos, aparenta ser o local perfeito para esse novo momento de sua vida. E é para lá que ela vai e coloca a mão na massa na restauração de um casarão antigo em ruínas, mas com um potencial magnífico.

Com um estilo mediterrâneo, ou seja, cheia de simplicidade e autenticidade, cores quentes, alegria e luminosidade, esta casa resgata velhas relíquias, apresenta móveis repletos de história e ainda se completa com um terreno cheio de verde dos vinhedos e das flores. Uma joia para quem busca inspiração de uma encantadora casa com jardim.

Foto: Sob o Sol da Toscana divulgação
Foto: Sob o Sol da Toscana divulgação

8. Iris (O Amor Não Tira Férias)

Uma propriedade de inverno por excelência, aquelas casas de campo que muito se vê na literatura britânica do século XVIII. Ela se encontra no condado de Surrey, rodeada de neve nos meses frios e com um clima mais ameno no verão, bem característico do campo inglês. Por dentro, os espaços não são muito grandes, as paredes são de pedra e o restante todo em madeira, com tapetes cobrindo o chão e cortinas, colchas e mantas em tons pastel por cima de janelas, camas e mesas.

O destaque fica por conta das formas arredondadas de estilo vitoriano das cadeiras, dos móveis em madeiras nobres como o Mogno, o Ébano e o Carvalho, as estampas florais e o ambiente aconchegante, potencializado pela lareira, pelas bebidas quentes e as luzes amareladas. Uma casa vintage maravilhosa!

Os 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!

Foto: O Amor Não Tira Férias divulgação
Foto: O Amor Não Tira Férias Divulgação
Foto: O Amor Não Tira Férias divulgação

9. Kathleen Kelly (Mensagem para você)

Um apartamento encantador para uma pessoa que se interessa por cultura, gosta dos pequenos detalhes e aprecia as coisas mais deliciosas da vida. O que impera na residência são estantes, instrumentos, livros (a proprietária também é dona de uma pequena livraria no filme) e móveis (muitos deles restaurados) em tons claros. A casa de Meg Ryan no filme é como uma selva de móveis e objetos do século XIX (hoje, provavelmente seria considerado um apartamento hipster). Está situado em Upper West Side, em Nova York, ao lado do Central Park. Uma zona com as famosas escadas de pedra e grades que servem como um convite para essas belas residências.

Foto: Mensagem Para Você divulgação
Foto: Mensagem Para Você divulgação
Foto: Mensagem Para Você divulgação

10. Celine (Antes do Entardecer)

Ainda que o filme se desenrole em Paris, a casa de Celine – a moça da maravilhosa trilogia – agrega referências de muitos lugares visitados e experimentados. Por ela, encontramos mapas, pufes, edredons com estampas tribais, objetos árabes, luminárias chinesas e uma escrivaninha francesa. Um verdadeiro caos de livros, taças e engenhocas dão muita personalidade à morada.

Foto: Antes do Entardecer
Foto: Antes do Entardecer divulgação

11. Bill Borgens (Ligados Pelo Amor)

Uma casa de praia que mostra as maravilhas da costa também no inverno. Paredes forradas de madeira, móveis em tons neutros, luminárias clássicas e estantes repletas de livros. A casa de um escritor que, diferente dos lares ingleses ou nova-iorquinos mais vitorianos, se situa no litoral. Portanto, transparece bem as características de um local praiano sem luxos ou ostentações.

Foto: Ligados Pelo Amor

E então? Gostou de alguma ideia? Aproveite a direção artística dos profissionais do audiovisual, leve sempre em consideração o seu estilo e gosto, e mãos à obra na decoração do seu novo ninho de amor! Indo um pouquinho além da decoração, veja aqui 40 dicas para recém casados entrarem na casa nova com o pé direito!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação