Músicas e tipos de fotos para usar no seu site de casamento.

Cada vez mais difundido e indispensável entre noivos do mundo todo, o site de casamento é uma ferramenta eficaz para informar os convidados sobre este dia tão aguardado desde sua fase inicial – por meio do “save the date” – até os últimos momentos, quando é possível prevenir os participantes sobre as condições do tempo e das estradas.

Como tudo o que orbita em torno do universo dos casamentos, a personalização também rege as decisões na hora de criar um site de casamento. Por isso, daremos algumas dicas de como escolher as fotos e músicas na hora de criar o seu.

Como fazer um site de casamento exclusivo para seu grande dia: Zankyou é a resposta!

Cadeira Amarela
Foto: Cadeira Amarela

Conheça nossas opções!

Nós procuramos estar sempre alinhados com as tendências atuais e as necessidades dos noivos, por isso disponibilizamos o site de casamento Zankyou gratuito e fácil de montar. O site pode ser totalmente personalizado: o casal escolhe como serão os temas de fundo, cores, fontes (há várias opções disponíveis no site) e tudo o que for necessário para que ele tenha a mesma identidade visual do casamento.

Além disso, é possível fazer upload de fotos e clipes de músicas que irão, com o passar dos meses e a aproximação do grande dia, envolver os convidados e prepara-los para a atmosfera que os aguarda, criando um agradável clima de expectativa entre todos os participantes. Os próprios amigos e familiares têm acesso interativo ao site de casamento, podendo, assim, participar de sua construção mandando mensagens, vídeos e fotos pelo mural de recados dos noivos.

Como fazer o seu casamento BOMBAR nas redes sociais: 10 dicas simples!

home

Mãos à obra

Chegou a hora de separar o material que irá compor o site. Não existe uma fórmula mágica que define como ele deve ser, ou como ele deve se parecer. O que determina o conteúdo de um site de casamento é, geralmente, a trajetória do casal, suas referências culturais e a inteiração com os parentes e amigos.

Alguns elementos adicionados ao site poderão ajudar a complementar o casamento como, por exemplo, quando os noivos decidem não apresentar o slide de fotos do casal – conhecido por alguns como Love Story – no telão no dia do casamento, mas o disponibilizam para que seus convidados possam visualizá-lo online.

Save the Date com fotos divertidas: ninguém vai esquecer a data do seu casamento!

Carlos Ramirez
Foto: Carlos Ramirez

Fotos

O slideshow – Love Story – é um bom ponto de partida para pensar em quais fotos se encaixam bem em um site de casamento. Mesmo que vocês não tenham produzido um slide para apresentar na festa ou no site, imagine as fotos que você escolheria se o tivesse produzido. Por exemplo:

  • Fotos que contam a história do casal: primeira foto juntos, imagens das primeiras viagens, festas, dias significativos, o casal entre os amigos queridos e a família etc. Os amigos atuais também ficarão felizes por serem identificados como parte integrante desta história de amor.
  • Fotos da sessão pré-wedding: Vocês e seu fotografo tiveram um monte de ideias bacanas para fazer a sessão de fotos do casal, mas apenas algumas imagens serão compartilhadas com os convidados – na composição do save the date ou em alguns porta retratos decorando a festa – e isso te parece um desperdício? Não se acanhe em publicar as suas favoritas nos álbuns de fotos do seu site de casamento!

Veja 40 fotos que revelam TODO o amor do casal durante o casamento!

Rafael Ohana
Foto: Rafael Ohana
  • Imagens da família de cada um de vocês há muitos anos atrás: seus pais ainda jovens domando uma gangue de pequenos famintos nas areias de alguma praia outrora própria para banho, uma festa de aniversário onde é possível identificar a idade dos noivos, fotos com primos e amigos de infância que estarão presentes no casamento… Os amigos adoram ver fotos dos noivos quando crianças e as tias e avós suspiram de saudades com esta recordação deliciosa.
  • Outros casamentos: Uma dica original é a adição de um álbum contendo imagens de casamentos dos seus antepassados e familiares mais próximos, como bisavós, avós, pais, irmãos, padrinhos… Um álbum com todas as noivas da família é de se ver suspirando!

Por que fotografar o making of do casamento? Essas fotos respondem!

Foto: Acervo pessoal

Músicas

Os sites de casamento oferecem várias opções para que os noivos possam compartilhar suas músicas mais significativas com seus convidados. A principal escolha é a música de fundo, que toca logo que a página é aberta e continua sendo reproduzida durante a navegação. Além disso, o casal pode trocar com seus parentes e amigos links de música e vídeo. No site de casamento Zankyou, isso é possível pelo mural de recados, onde tanto os noivos como os convidados são capazes de inserir mídias neste formato utilizando um mecanismo de busca simples e rápido.

Música de fundo

Como escolher a música que vai embalar a viagem de seus convidados pelo seu site de casamento? Esta pergunta é fácil de responder, certo? A música do casal! Porém, levando em conta que nem todos os casais partilham de gostos convencionais e que o amor de manifesta de diversas formas, é importante deixar um alerta aqui: se vocês deram o primeiro beijo em um show de death metal, seria melhor escolher algo mais suave para a música de fundo e deixar para compartilhar esta particularidade no mural de recados. Afinal, você não vai querer que seus convidados abandonem sua página antes de clicar na sua lista de casamento, não é?

Músicas para casamento: inspire-se nas 79 melhores para cada momento!

Partilha de áudio

Está super empolgada com a banda recém contratada para embalar a sua festa de casamento? Encontre um link no Youtube que a mostre em ação e compartilhe em seu mural de recados. Uma dica original é montar uma “trajetória musical” do casal usando links de provedores de streaming de áudio. No site de casamento Zankyou, é possível fazer a busca por áudio ou vídeo de forma rápida e fácil. Vocês também podem fazer uma seleção musical divertida para ir preparando seus convidados para a festa e pedir para que eles deixem sugestões de faixas gostariam de dançar na pista com vocês!

Músicas que falam de amor: trilha sonora para cada fase da relação

Se o problema é inspiração, ou apenas precisam de um empurrãozinho para começar a seleção, também podemos dar uma ajudinha, selecionando – ao longo deste post e na lista abaixo – músicas lindas, românticas e atemporais que falam de amor, casamento e festa. Certamente alguma delas irá agradar a você e seu par:

  • All of Me – John Legend
  • Just the Way You Are – Bruno Mars
  • Can’t Help Falling in Love – Elvis Presley
  • It Had to Be You – Frank Sinatra
  • Make You Feel My Love – Adele
  • I Could Not Ask For More – Edwin McCain
  • Unforgettable – Nat King Cole
  • At Last – Etta James
  • God Only Knows – Beach Boys
  • Crazy Love – Van Morroson
  • In My Life – The Beatles
  • I Won’t Give Up – Bruno Mraz
  • By Your Side – Sade
  • A Thousand Years – Christina Perri
  • How Long Will I Love You – Ellie Goulding
  • For Once In My Life – Stevie Wonder
  • The Way You Look Tonight – Fred Astaire
  • Can’t Get Enough of Your Love Babe – Berry White
  • Can’t Take My Eyes Off of You – The Four Seasons

Montar o seu site de casamento será mais uma etapa deliciosa dos preparativos, e temos certeza de que vocês não terão nenhuma dificuldade para encontrar imagens e músicas capazes de traduzir exatamente jeitinho de vocês! Aumentem o som e divirtam-se! Ao selecionarem as músicas para o site, já pensem no que querem ouvir em seu casamento. Inspirem-se com Músicas de casamento brasileiras: a playlist definitiva para quem AMA o som da nossa terra!, Entrada das daminhas e pajens no casamento: as melhores músicas para o momento mais fofo! e 68 músicas POP que não podem faltar na pista de dança do seu casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação