Publicidade
5 coisas que você não deve contar sobre o seu casamento!

5 coisas que você não deve contar sobre o seu casamento!

Nem tudo sobre a organização do seu casamento deve ser comentado com os seus amigos e padrinhos. O fator surpresa é mais importante do que parece, por isso listamos 5 coisas que você não deve contar sobre o seu casamento!

  • Vida a dois
  • Decoração
  • Cerimônia
  • Noiva
  • Impressionantes

O casamento está chegando e provavelmente você deve estar sentindo aquela vontade louca de falar sobre cada detalhe com seus amigos e familiares. Mas tome cuidado com os excessos, pois estas pessoas não têm o mesmo envolvimento emocional dos noivos e podem acabar se cansando de ouvi-la falar sobre o mesmo assunto 24 horas por dia. Outro ponto importante a ser pensado, é que o fator surpresa se torna um dos grandes atrativos no casamento, pois traz a tona um clima recheado de emoção, principalmente durante o momento em que a noiva dá seu primeiro passo a caminho do altar. Aproveite esta oportunidade e saiba quais são as 5 coisas que você não deve contar sobre o seu casamento!

salvar
Say Yes To Eventos Sociais – Foto: Ale Bigliazzi

1. Guarde os detalhes apenas para você!

Publicidade

O grande dia deve ser um momento repleto de surpresas para os convidados, por isso, se está prestes a se casar, evite comentar sobre certos detalhes para as pessoas que a cercam. Tente manter o maior sigilo possível, falando apenas sobre o local, horário, estilo de vestimenta e um o outro detalhe que permita que seus convidados tenham uma leve sensação de como será o estilo da festa, nada além disso.

Disponha da ajuda de profissionais experientes para transformar seus sonhos em realidade, como a equipe da Real Eventos – Assessoria e Cerimonial, empresa que atua junto aos noivos desde o início do planejamento até os momentos finais do grande dia.

O casal ainda pode contar com a expertise e originalidade de Juliana Fontolan, assessora e cerimonialista especializada em utilizar ideias diferentes e criativas, para levar inovações a cada evento realizado.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Veja quais são as 5 coisas que você precisa saber se vai casar em 2018

salvarReal Eventos - Assessoria e CerimonialEntre em contato com Real Eventos - Assessoria e Cerimonial
Real Eventos – Assessoria e Cerimonial – Foto: Priscila Photography
salvarJuliana Fontolan Assessoria e CerimonialEntre em contato com Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial
Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial – Foto: divulgação

2. Cuidado com as redes sociais

Sabe aquela coceira nos dedos pra postar a foto das lembrancinhas escolhidas com tanto carinho, ou do sapato confeccionado especialmente para o casório? Pode esquecer. Além da “quebra” do fator surpresa, ainda existe outro pequeno problema: provavelmente, nem todas as pessoas que estão no seu Facebook, Twitter e Instagram serão convidadas para a celebração, e estas postagens podem gerar comentários do tipo “ainda estou esperando meu convite” ou “esqueceu seus amigos?”.

Este é um momento no qual os noivos devem evitar situações constrangedoras, e se posicionar em relação as pessoas que serão convidadas para o casório. A assessora e cerimonialista Manuella Goncalez auxilia o casal durante todo o planejamento, especialmente na questão do RSVP, já que a confirmação por parte dos convidados se torna um detalhe importante para o sucesso do evento.

Saiba Como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

salvarManuella Gonçalez Cerimonial e EventosEntre em contato com Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos – Foto: Gabi Nehring

3. O menu

As comidinhas que serão servidas durante o grande dia também devem fazer parte da surpresa, principalmente se escolheu algum menu temático ou docinhos diferenciados. Os noivos podem perguntar para seus convidados se são alérgicos a algum tipo de alimento, nada além disso, até porque, não há motivos para divulgar os pratos que serão servidos durante a recepção.

Uma das escolhas mais importantes durante o planejamento, são os profissionais que cuidarão dos doces e cardápio que será oferecido em seu grande dia. Por isso, procure ajuda através de uma excelente assessoria, como a oferecida pela Consul Eventos, especializada na indicação de fornecedores de acordo com o perfil e desejos de cada casal.

Conheça A nova geração dos finger foods: veja o que está em alta nos buffets de casamento!

salvarConsul Eventos
Consul Eventos – Foto: Rachel Mara
salvarConsul EventosEntre em contato com Consul Eventos
Consul Eventos – Foto: Rachel Mara

4. Fotos da prova de make up e penteado

Apesar de parecer uma sugestão um tanto óbvia, muitas noivinhas acabam distribuindo fotos da prova de penteado, maquiagem e até mesmo do vestido em suas redes sociais. Não que você não possa tomar esta atitude, mas seria interessante evitar a divulgação destes registros por dois motivos: primeiro para evitar certos julgamentos em relação as suas decisões, em segundo lugar, esta é uma garantia de que todos ficarão surpresos com sua entrada na cerimônia.

Algumas noivas não possuem parentes ou amigas próximas, para ajudarem durante a difícil decisão da escolha dos detalhes que irão compor seu visual. Se está passando por esta situação, converse com sua assessora e peça para que a acompanhe durante esse momento tão especial. Thaís Esmerini, fundadora da empresa Princess Assessoria, cuida de suas noivas com todo o carinho e diz que seus clientes “se tornam amigos na realidade, pois é tão prazeroso cuidar desse momento, e a confiança é tremenda que temos um elo de amizade!”

Descubra Os 12 truques de maquiagem que sempre funcionam. O 5 é imbatível!

salvarPrincess AssessoriaEntre em contato com Princess Assessoria
Princess Assessoria – Foto: divulgação

5. Contagem regressiva

É muito comum que a noiva passe a contar nos dedos os dias que faltam para a celebração do seu enlace, pois afinal, as horas parecem passar mais devagar quando marcamos a data do casamento. Mas esta é uma emoção que pertence apenas aos noivos, por isso lembrem-se de seguir a dica descrita no item 2 desta matéria. Deixem para fazer um anúncio envolvendo seus convidados com 1 mês de antecedência, apenas para lembrá-los que devem começar a se preparar para o que está por vir.

Aproveite e conte com a ajuda de verdadeiras fadas madrinhas, como as grandes profissionais da Say Yes To Eventos Sociais, para ajudá-los a criar meios de informar seus convidados sobre a proximidade do casamento de uma maneira toda especial.

salvarSay Yes To Eventos SociaisEntre em contato com Say Yes To Eventos Sociais
Say Yes To Eventos Sociais – Foto: Studio Job

Tente conter sua ansiedade e evite falar sobre os detalhes, para que os convidados tenham uma experiência única em seu casamento. Desta forma todos terão lembranças mágicas e inesquecíveis deste dia tão especial. Se está em meio ao stress pré casório, confira  Noiva ansiosa: anote essas 12 dicas de como não sofrer durante os preparativos para o seu casamento!

* Post publicado em 01/11/2017. Post republicado em 07/11/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Real Eventos - Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Say Yes To Eventos Sociais Assessoria casamentos e cerimonial
Princess Assessoria Assessoria casamentos e cerimonial
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Consul Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Publicidade

Deixe seu comentário