6 ingredientes para seu casamento ser inesquecível

6 ingredientes para seu casamento ser inesquecível

Cozinhar exige boas escolhas, amor e dedicação para atingir o sucesso, assim como planejar um casamento. Para facilitar o preparo de sua receita, selecionamos os 6 ingredientes para seu casamento ser inesquecível!

6 ingredientes para seu casamento ser inesquecível
Foto: Aloha Fotografia
  • Planejando o casamento
  • Decoração
  • Bebidas
  • Festa
  • Noivos

Cozinhar é uma arte, na qual misturamos sabores, temperos, uma colherada de carinho e uma pitadinha de amor. Organizar um casamento é como ir para cozinha com a intenção de preparar um prato todo especial, já que em ambos, precisamos fazer boas escolhas e trabalhar com o coração, para que o resultado se transforme em um verdadeiro sucesso. Para facilitar o preparo de sua receita, selecionamos os 6 ingredientes para seu casamento ser inesquecível!

salvarAloha FotografiaEntre em contato com Aloha Fotografia
Foto: Aloha Fotografia

1.Lista dos convidados

Um dos maiores desafios para o casal, que pode ser resolvido através da seguinte pergunta: esta pessoa faz parte de nossa história? Convide apenas aquelas que participaram de suas vidas oferecendo carinho e amizade, e que demonstram através de simples gestos, toda a alegria por ver o quão os dois são felizes juntos. Outro detalhe importante está ligado ao orçamento: cada pessoa convidada, implica em uma nova cadeira, lembrancinha, bebidas, entre tantos outros itens, que podem acabar extrapolando seu budget.

salvarMariana Reissinger FotografiaEntre em contato com Mariana Reissinger Fotografia
Foto: Mariana Reissinger Fotografia

2.Local da cerimônia e festa

Se já fechou a lista de convidados, este é o segundo passo a ser dado. Busque contratar um local que possua infraestrutura adequada, além de oferecer espaço suficiente para acomodar a todos com muito conforto e aconchego. Se escolheu um local para a cerimônia e outro para a recepção, certifique-se de ambos se encontrem próximos. O ideal é que o tempo de deslocamento entre ambos dure no máximo 20 minutos.

Confira a Seleção Zankyou: locais incríveis para você casar ao ar livre ou em ambiente fechado

salvarMy Garden BistrôEntre em contato com My Garden Bistrô
My Garden Bistrô – Foto: Thrall Photography

3.Escolha do buffet

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Os noivos devem pensar em todos os tipos de paladares, como o vegetariano, vegano, em relação aos intolerantes à lactose, mas principalmente, que os pratos escolhidos estejam totalmente de acordo com o estilo da festa. Casamentos descontraídos pedem um menu original, como o degustação ou apresentação de pratos em estações. Em festas tradicionais, é mais elegante oferecer o serviço à francesa, mas se sua lista ultrapassou 300 convidados, aposte no serviço americano.

Em festas que rompem a madrugada, ofereça lanchinhos diversos, como mini sanduíches, pipoca, crepes, churros, milkshakes, entre outras delícias para manter a energia de seus convidados e estender a balada até o sol raiar.

Descubra Como escolher buffet para o seu casamento em 5 passos

salvarCaptains Buffet BúziosEntre em contato com Captains Buffet Búzios
Captains Buffet Búzios – Foto: Ninive Santos

4.Bebidas

Opte sempre por bebidas de qualidade, para evitar que seus amigos e familiares passem por maus momentos no dia seguinte. Sirva água, sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas e não deixe de investir em drinks criativos, para dar aquele toque de personalidade ao casamento. Para acertar na escolha, leve em consideração a faixa etária dos convidados, época do ano e o cardápio adotado para o grande dia.

Aposte na Decoração com bebidas: 6 dicas para fazer do bar a estrela do seu casamento!

salvarUmami BarEntre em contato com Umami Bar
Umami Bar – Foto: Dani Batista

5.Ambientação e detalhes

Você já deve ter escutado várias vezes a frase: “a festa deve ter a cara dos noivos”. Sim, deve mesmo, pois as recepções ficam ainda mais acolhedoras e interessantes, quando revelam detalhes capazes de refletir o gosto de ambos. Insira objetos pessoais e familiares, e aposte em uma identidade visual personalizada, criando convites, placas, tags, menus, que representem o estilo do casal.

As noivinhas cariocas podem contar com toda a expertise do decorador Sandro Oliver, perito em desenvolver projetos personalizados e inovadores, para ajudá-las a criar uma decoração, que certamente ficará marcada na memória de todos os presentes.

salvarOliverEntre em contato com Oliver
Oliver – Foto: divulgação

6.Boa Música

Um dos momentos mais divertidos do grande dia é a abertura da pista de dança, por isso, a escolha do profissional, seja banda ou DJ, deve ser minuciosa, pois estas pessoas serão as responsáveis pelo sucesso ou fracasso de sua festa. Selecione bem as músicas que farão parte de sua playlist, inserindo ritmos diversos, que agradem a todos os estilos, sem esquecer o mais importante: os convidados costumam seguir o ritmo dos noivos, por isso, se deseja ter uma festa animada, lembre-se de que o casal deve dar o primeiro passo.

Peça para seu fotógrafo fazer vários cliques na pista de dança. Você pode contar com a experiência e criatividade de profissionais como Wilton Burrego, para capturar imagens divertidas, porém com um olhar artístico e contemporâneo.

Veja quais são os 4 motivos para optar por música ao vivo na sua festa de casamento

salvarWilton Burrego FotografiasEntre em contato com Wilton Burrego Fotografias
Foto: Wilton Burrego Fotografias

Capriche em suas escolhas, dando preferência para profissionais experientes, que possuem boas referências no mercado. Antes de começar sua busca, confira nossas dicas que revelam  O segredo para escolher os melhores fornecedores do seu casamento.

Post publicado em: 10/02/2012. Post atualizado em: 01/12/2017.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Captains Buffet Búzios Buffets e banqueteiros
Wilton Burrego Fotografias Fotógrafos para casamentos
Oliver Decoradores casamentos
Mariana Reissinger Fotografia Fotógrafos para casamentos
Umami Bar Bebidas e serviço de bar
Aloha Fotografia Fotógrafos para casamentos