7 dicas para um casamento perfeito

7 dicas para um casamento perfeito

Na hora de planejar um casamento são muitos os detalhes, com os quais os noivos têm que se preocupar: decoração, local, buffet, vestido, enfim uma infinidade de coisas. Para te ajudar o Zankyou resolveu preparar as 7 melhores dicas para um casamento perfeito.

  • Planejamento
salvar
Um casamento perfeito. Foto: Rafael Porto

Na hora de planejar um casamento são muitos os detalhes, com os quais os noivos têm que se preocupar: decoração, local, buffet, vestido, enfim uma infinidade de coisas. Para te ajudar  o Zankyou resolveu preparar as 7 melhores dicas para um casamento perfeito.

salvar
Bom planejamento, tranquilidade para os noivos. Foto: Rodrigo Zapico

O primeiro que deve ser avaliado é o tempo que você tem para se dedicar aos preparativos. Se o casal não tem muito tempo livre o recomendável é contratar uma assessoria de casamentos. Com isso acertado, está na hora de pensar nos detalhes:

salvar
A alegria dos noivos demonstra que a cerimônia foi perfeita. Foto: Carlos Leandro

1. Os padrinhos e as músicas. O primeiro a ser decidido da cerimônia são os padrinhos e a ordem que eles vão entrar na igreja. Deixe isso combinado com sua cerimonialista. Também não esqueça das músicas para cada momento na igreja: entrada da noiva, entrada do noivo, saída dos noivos da igreja, momento da benção das alianças.

salvar
As fotos são muito importantes em um casamento perfeito. Foto: Rafael Porto

2. Registro. Fotos e vídeo são essenciais para que o momento possa ficar registrado e guardado. Converse muito com seu fotógrafo antes para que você não se preocupe com isso na hora.

salvar
A dança faz parte de um casamento perfeito. Foto: Rafael Porto

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

3. A trilha sonora da festa. Depois da cerimônia vem a festa. O momento da entrada triunfal dos noivos na festa pede uma super música e não se esqueça dela! Outros momentos da comemoração como o brinde e também a dança dos noivos pedem uma trilha sonora especial. E claro não se esqueça das músicas que vão animar a festa e fazer seus convidados se acabarem dançando na pista.

salvar
A decoração é a primeira impressão dos convidados sobre o casamento. Foto: Divulgação

4. Criando um ambiente aconchegante. A decoração, a disposição das mesas e dos convidados para que todos se sintam confortáveis é muito importante.

5. A importância do buffet. Comida e bebida não podem faltar e, assim como uma boa música, são essenciais para tornar a festa inesquecível. Se faltar bebida e a comida não for boa, sua festa vai ser lembrada, mas certamente não como uma referência positiva.

salvar
A felicidade dos noivos na festa. Foto: Rafael Porto

6. Garçons exclusivos. Pode parecer bobo, mas na euforia muitos noivos acabam esquecendo de comer e beber. Para isso não acontecer, peça um garçom exlclusivo para o casal!

7. Mimo para os convidados. Combine com a sua cerimonialista para que ninguém saia sem lembrancinha do casamento. É muito triste ver que sobrou um monte de lembrancinha, depois de tanto trabalho em escolhê-las.

salvar
Um lugar bonito e o casal: a combinação perfeita. Foto: Rafael Porto

Com todos esses cuidados sua festa certamente vai ser perfeita e inesquecível não só para vocês, mas também para os seus convidados. Para as já casadinhas, alguma dica especial?