Um casamento acontece rápido demais, tudo passa em poucas horas, por isso, é importante ter todos os momentos-chave do grande dia bem organizados, se quisermos que tudo corra como planejado. Desde os horários de cada momento do casamento, passando pelos dados e contatos dos fornecedores de cada serviço, até uma lista com os detalhes mais importantes. É fundamental que tudo esteja muito bem amarrado. Para ajudá-los em sua organização, elaboramos a lista definitiva dos itens que devem estar mais do que preparados no grande dia. Não se descuide!
Primeira hora: o fundamental
Se você contratou os serviços de uma assessoria, é normal que ela cuide de todos os fornecedores e, portanto, tenha todos os seus dados à mão: telefone, e-mail, pessoa de contato, página da web, caso haja necessidade… Mas, se você se responsabilizou por esta parte, é ainda mais necessário que tenha seus telefones de contato a mão, caso haja algum atraso ou contratempo. Saiba quais são as ações que devem ser realizadas durante as primeiras horas ou no dia anterior ao casamento:
1. Pegar o vestido: você pode já tê-lo em casa alguns dias antes ou esperar até o dia anterior ao casamento para buscá-lo. Lembre-se de que o mesmo deve ser muito bem guardado para que se apresente de forma impecável no grande dia.
2. Maquiagem e cabelo da noiva, madrinha, família: os profissionais que vão cuidar desta parte devem ser avisados com clareza sobre o horário, quantas pessoas irão atender e em qual endereço irão prestar o atendimento.
Se está em busca de uma profissional experiente para cuidar de sua beleza durante o grande dia, conheça o maravilhoso trabalho de Marcela Vieira. A beauty artist atua realizando make ups e penteados que enaltecem a beleza de suas noivas de forma despojada e descontraída, mas sem perder sua individualidade, deixando-as lindas e confiantes para adentrar o altar.
3. Flores: tanto o buquê quanto as flores para decorar o carro da noiva, a igreja ou banquete, tem que estar prontos logo cedo e os fornecedores devem saber exatamente quando e onde eles precisam colocá-los.
Se está buscando por um fornecedor de flores criativo, dedicado, que oferece o melhor em termos de qualidade, conheça a Bride Flowers Oficial. Seus fundadores são apaixonados por flores e pela beleza que elas revelam, produzindo buquês para noiva, daminhas, madrinhas, tiaras, lapelas, suculentas e diversos tipos de arranjos florais, se utilizando de toda a sua expertise em cada criação.
A Sensibilité Festas Muito Especiais decora todos os cantinhos do grande dia de uma maneira muito especial, oferecendo projetos exclusivos, elaborados de acordo com o estilo e desejos dos noivos. A equipe desta empresa carioca está sempre antenada às tendências e novidades do mercado de decoração e floral, criando arranjos que certamente marcarão os cenários de sua celebração.
4. Os anéis: não é nada incomum esquecer as alianças. É por isso que, desde o amanhecer, você deve lembrar deste detalhe, se não quiser passar por uma situação constrangedora no altar.
5. Fotógrafo: é muito importante escolher bem o seu fotógrafo, porque um resultado excelente dependerá estritamente de sua técnica e bom gosto. Mas você não deve esquecer de conversar com ele sobre o que deseja capturar, para que não se perca um só momento e todas as cenas possam ser registradas (a noiva se maquiando, penteando o cabelo, situações junto à família…).
Como podemos ver nessa foto incrível da STUDIO JOB. Eles conseguiram captar toda a emoção da noiva e seus pais. Comandada pelo casal Gabriel e Erica, a empresa é especializada na produção de fotografias e filmes com um trabalho pautado pela criatividade, sensibilidade e comprometimento. Podemos comprovar isso pelas lindas fotos premiadas da dupla.
6. O carro: ter o carro pronto, o motorista e os adornos, também é algo para se lembrar logo na primeira hora do dia.
Detalhes da cerimônia
1. A hora da cerimônia chega e seus nervos estão na pele. Agora, mais do que nunca, é o momento de todos desempenharem seu papel corretamente, levando em conta, por exemplo, o trânsito, o horário de chegada do noivo, o horário da noiva e de todos os convidados na Igreja.
2. Minutos antes da cerimônia, é também essencial que a pessoa designada pelo casal tenha cópias das leituras, da música que deve entoar em cada passo e, além disso, seja responsável pelo cumprimento do protocolo de entrada e saída da Igreja, caso se faça necessário.
3. Indique aos fotógrafos que tipo de imagens desejam, principalmente aquelas que consideram essenciais em seu álbum e entreguem as plaquinhas e buquês aos pajens e daminhas de honra, lembrando que alguém deve se responsabilizar pelos pequenos durante todo o desenrolar da cerimônia.
4. A saída também pode ser controlada com a entrega das embalagens de arroz ou suas alternativas, como confetes ou bolhas de sabão.
5. Orientar os convidados para que eles não percam o transporte que os levará ao banquete, ou até mesmo dar-lhes toda a orientação sobre o caminho, é outra coisa a ter em mente no final da cerimônia evitando que alguém se perca.
As gêmeas Fabiana e Fabíola atuam à frente da Faby’s Assessoria em Eventos, uma empresa que cuida de absolutamente de tudo para que os noivos tenham uma celebração do jeitinho com o qual sempre sonharam. As irmãs acompanham de perto cada detalhe através de um olhar sensível e observador, contando com o apoio de uma equipe qualificada e apaixonada pelo mundo dos casamentos.
A BM Assessoria e Organização de Eventos oferece todo o suporte para que o casal desfrute de um dia mágico com muita segurança e tranquilidade. Os noivos podem optar entre a assessoria parcial ou completa, onde contam com profissionais qualificados, que atuam realizando tudo o que for necessário para transformar sua celebração em um momento inesquecível para todos os presentes.
O banquete
Como dissemos, contratar uma assessoria de casamentos gera grandes vantagens, porque tudo estará sob controle e você não terá que se preocupar com nada. Mas, se não for este o caso, você terá que nomear seus assistentes de confiança e colocar de forma clara quais serão suas tarefas. Alguns dos detalhes que devem receber toda a atenção durante o banquete são:
1. Seating plan visível e com todos os dados corretos: pode ser que no último minuto alguém tenha decidido ir ao banquete e não esteja com seu nome configurado em alguma mesa, ou que um casal não possa comparecer. Nesses casos, com um bom planejamento, tudo pode ser resolvido a tempo.
2. Hora de início e fim do coquetel.
3. Momento de servir cada prato: também é importante lembrar ao serviço de bufê se houver algum prato alérgico ou especial que deve ser preparado e para quem. Sentir-se amado e cuidado é um detalhe que os convidados apreciam.
4. Entrega das lembrancinhas: se preparou um mimo para oferecer aos convidados, você deve atribuir a entrega a alguém e dizer quando fazê-lo.
Ter a tranquilidade de contar com a experiência e o carinho de profissionais experientes, é o que o casal encontra ao conhecer a Mazzi Assessoria. Sua equipe procura entender e atender os sonhos dos noivos, cuidando de todos os detalhes desde o primeiro encontro até a coordenação do cerimonial e festa, para que os anfitriões possam aproveitar cada momento de seu dia da forma que sempre sonharam.
Já pensou nas lembrancinhas que irá oferecer em seu grande dia? Se pensa em surpreender seus convidados com um mimo diferente, conheça o Festa Crackers. Os wedding crakers são embalagens personalizadas com a forma de um “bombom gigante”, que podem ser recheadas com mimos, mensagens, entre uma infinidade de itens, que são disputados entre os convidados e ganha aquele que ficar com o maior pedaço após o puxão.
A festa
Uma vez que o banquete acaba, chega a parte divertida. Indique alguém para se tornar o responsável pela abertura da pista de dança, que saiba indicar a entrada do DJ ou banda, que esteja ciente e em contato com a empresa que irá cuidar do photocall ou das cabines de foto, do serviço de bebidas, lanchinhos da madrugada, limpeza dos banheiros e kit básico para seus convidados.
Garanta o sucesso de sua festa oferecendo uma estrutura de som e luz espetacular. A ABR Som e Iluminação possui 16 anos de experiência, buscando sempre superar a expectativa dos anfitriões. A empresa disponibiliza o que há de melhor em termos de estruturas, som, iluminação, pistas de LED, atrações, efeitos especiais, rider técnico e palco, para fazer de sua celebração um momento que ficará marcado para sempre na memória de todos os presentes.
A Fangroup – Totem e Cabine de Fotos é uma empresa paulista especializada em recordações animadas. Oferece diversos produtos e serviços como: totem slim branco, para eventos com espaço limitado; cabine de foto quadrada com revestimento em Led que possibilidade poses e cliques com a turma; cabine de fotos Light Experience para que os retratados desenhe com luzes de Led nas fotos; fotos em tiras, além de serviços como impressão personalizada via hastag e outros. Garantia de diversão!
E se ainda está a procura de profissionais e fornecedores incríveis para criar uma celebração espetacular, conheça as opções oferecidas pelo Casar Festa Wedding Shopping Itaboraí. Este é o primeiro complexo do Brasil especializado no mercado de casamentos e festas, onde os noivos encontram tudo o que precisam para o grande dia em apenas um só lugar.
Anote todas estas dicas e peça ajuda para pessoas de confiança, caso não tenha contratado uma boa assessoria. Evite se responsabilizar pelo que acontece no grande dia, pois não há nada melhor do que o casal ter a liberdade para curtir cada segundo deste dia tão especial. Confira outras dicas em Decisões que podem fazê-los se arrepender após o casamento!, 6 coisas que você deve fazer 1 dia antes do casamento! e Ideias e conselhos para a saída da cerimônia e começo da festa!
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Deixe seu comentário