Para um casamento moderno de verdade

Para um casamento moderno de verdade

Modernidade é um ponto de vista. Depende muito da idade da pessoa, das referências, da personalidade. O que é moderno para um, pode ser careta para outros. Mas, pensando no nosso mundo do casamento, a Zankyou andou investigando algumas modernidades nos casamentos que chamam atenção por ser original, por ser bonito ou por ser, de fato moderno. Espero que gostem!

  • Planejamento
salvar
Afinal, o que é um casamento moderno? Fotos: Cymbeline, Thiago Queiroz, Olhar em Foco e Isis Lacombe.

Modernidade é um ponto de vista. Depende muito da idade da pessoa, das referências e da personalidade. O que é moderno para um, pode ser careta para outros. Assim como, um buquê que tenha a ver com a personalidade de uma noiva e nada a ver com outra. E pensando no nosso mundo do casamento, o Zankyou andou investigando algumas modernidades que chamam atenção por ser original, por ser bonito ou por ser, de fato moderno. Espero que gostem!

Vestido de Noiva Moderno
Pode ser o modelo, pode ser o tecido ou até mesmo a cor. Mas tem que ser diferente, como essa noivinha da estilista Carol Hungria que optou por se casar com um vestido de noiva estampado bem diferente: preto e branco. Buscando no cenário internacional, a grife francesa Cymbeline também aposta em modelos para noivas que querem fugir do tradicional. Vale conferir a coleção Cymbeline 2012.

salvar
Vestido de Noiva Carol Hungria. Foto: Olhar em Foco

Decoração moderna
Velas e flores são presença obrigatória em casamentos. Ou não. O casamento da Gabriela e do Bruno, ambos amantes do design, foi inspirado no estilo alemão Bauhaus. Decorado pela meninas super talentosas da Antique et Romantique especialistas em decoração vintage e romântica. Foram usadas cores primárias e fortes como vermelho, amarelo, azul e branco. Esse estilo tem como principal característica prezar pelo funcional, por ser simples. Inspirador, não?

salvar
Decoração de casamento estilo Bauhaus. Foto: Isis Lacombe

Modernidade na escolha do lugar e cerimônia
Para muitos noivos o mais importante é que seus convidados se sintam à vontade. E por que não montar uma casa ao invés de um casamento? Montar uma pista de dança que na verdade é um quarto? Ou então ter seu avô assintindo a cerimônia sentadinho do sofá de “casa”? Giselle e Guy fizeram exatamente isso. E nos deixaram babando… Confira as dicas para um casamento em casa.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Presença do noivo
Eles passaram de coadjuvante para serem estrelas principais. O noivo deixou de ser o rapaz tímido esperando pela noiva ansiosamente e, apesar da noiva seguir como o centro das atenções da noite, os noivos andam nos supreendendo. O casamento da Núbia e do Dani é um exemplo. Ele chegou de Harley Davidson na cerimônia e ainda cantou com sua banda no próprio casamento. E uma banda de Rock! Enquanto a noiva assistia encantada na primeira fila! Não é para pedir todos os dias um noivo assim?

salvar
Noivo cantando com sua banda no casamento. Foto: Thiago Queiroz Fotografia

Depois de ver e me divertir com esses casamentos, cheguei a uma importante conclusão: um casamento moderno de verdade é esquecer que algum dia existiu algum tipo de regra e cerimonial a ser seguido. Moderno é deixar a imaginação voar livre e fazer tudo o que parece mais bacana aos noivos nesse dia tão especial. Independente de ser efetivamente romântico, vintage, moderno ou até mesmo tradicional.

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!