Diga NÃO ao DIY em alguns itens: confira as 5 regras do casamento perfeito!

Organizar um casamento é uma atividade estressante que exige perseverança e paciência. Mesmo assim, algumas pessoas acreditam que podem planejar cada detalhe. Mas cuidado: mesmo que você esteja à frente de tudo, nem sempre seu casamento DIY vai dar certo. Se desde criança você sempre sonhou com um casamento perfeito, onde cada detalhe tem que ser executado com perfeição, deixe para lá a ideia do DIY em alguns itens agora mesmo: contratar os melhores profissionais, com certeza, é a chave para o sucesso!

Agende uma visita e conheça mais de John Lennon Fotografia
Foto: John Lennon Fotografia

1. NÃO à comida da vovó

Mesmo que a sua avó seja uma cozinheira de mão cheia, o cardápio deve ser planejado para impressionar, com pratos exclusivos e de acordo com o estilo e o local do casamento. Por isso, é indispensável contar com profissionais que busquem inspiração clássica para seus pratos no mundo da moda e do design, sem descuidar da qualidade dos ingredientes, nem do sabor da comida! Existem excelentes fornecedores de buffets que investem nas mais variadas propostas, tudo isso para atender ao gosto dos noivos. Se você não abre mão de servir um prato delicioso da sua família, converse com o seu buffet, eles vão adorar servir essa receita especial, mas preparado por eles!

Quer saber  Qual o limite entre o tradicional e o brega em um casamento? Especialistas respondem!

Agende uma degustação com Rappanui Gastronomia
Rappanui Gastronomia – Foto: Monica Dantas

2. NÃO aos convites feitos em casa

Por mais que você ou seu futuro marido sejam bons em desenhos, fazer lindos convites não é tão simples como pode parecer! Existem empresas especializadas que confeccionam convites pensando em todos os detalhes para ser fiel ao seu estilo, podendo inclusive, incluir aquele desenho especial de vocês no layout. Elas também oferecem materiais gráficos como tags, plano de mesas, etc. Tudo é feito graficamente interpretando o tema ou estilo que você escolher para o seu casamento!

Jamais subestime o papel deste profissional! Acredite: por trás de uma noiva tranquila SEMPRE tem uma excelente assessora!

Marque uma hora com Papel e Estilo
Papel e Estilo – Foto: Divulgação

3. NÃO ao vídeo do tio ou às fotos do irmão mais novo

Veja bem, não se trata de uma viagem para a praia ou de um almoço de domingo em família, estamos falando do seu casamento! Colocar várias câmaras de vídeo nas mãos de parentes sem nenhum treinamento é um grande risco se você não quer que as memórias do seu grande dia guardem apenas os dedos borrados em cima da lente! Os excelentes profissionais que trabalham exclusivamente com registro de casamentos garantem lindas fotos e um álbum de casamento significativo. Não com aquelas fotografias posadas, mas cliques espontâneos e cheios de vida para contar a sua história de amor.

Entre em contato e agende sua data na Lentes Claras Fotografia Nacional e Internacional
Foto: Lentes Claras Fotografia Nacional e Internacional

4. NÃO ao amigo cantor

A menos que seja um músico profissional diga NÃO ao seu parente ou amigo que adora um karaokê. O entretenimento de qualidade é a base do sucesso de uma festa inesquecível. Com um profissional contratado exclusivamente para o seu grande dia, você pode escolher o repertório, o estilo das canções e o ritmo que você quer para cada momento do seu casamento, desde a cerimônia até a festa.

Veja também 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

Pati Pagy Produções – Foto: Divulgação

5. NÃO aos turistas acidentais

A lua de mel é simplesmente a viagem mais importante da sua vida, por isso, confie numa agência de viagens que pode elaborar um roteiro de acordo com o que você sempre sonhou. Você pode escolher o destino respeitando o orçamento disponível. As agências de viagens especializadas em lua de mel oferecem pacotes especiais para cada estilo de casal. Há uma grande oferta de lugares e um deles, com certeza, foi feito para você!

Agende seu horário na TM Travel
Foto: Divulgação TM Travel – Destino: Bora Bora

Deu para perceber que se o que você quer é um casamento planejado exclusivamente pensando em suas necessidades e preferências, desista da ideia do “faça você mesmo” e deixe os profissionais cuidarem de todos os detalhes. Aproveite para entrar em contato com os fornecedores deste post e comece agora mesmo a planejar seu grande dia!

Confira também o que os especialistas têm a dizer sobre o que Já não se usa… O que será ultrapassado no mundo dos casamentos em 2017?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!
Miniguia de protocolos de casamento tradicionais e INOVAÇÕES: faça a sua escolha!
Miniguia de protocolos de casamento tradicionais e INOVAÇÕES: faça a sua escolha!
Os protocolos para uma cerimônia são um conjunto de regras e tradições que colaboram para a organização do casamento! Conheça todos eles e também algumas inovações feitas por casais modernos.
Foto: Amanda Francelino Fotografia
Diga-me onde vai casar e te direi de qual fotógrafo você precisa!
Você já pensou sobre o local onde irá realizar a troca de alianças? Ou sobre o profissional que irá registrar o momento mais importante de sua vida? Se ainda está com dúvidas, confira nossas dicas em diga-me onde vai casar e te direi de qual fotógrafo você precisa!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações