Docinhos FIT no casamento: TODO o sabor e menos calorias para comer sem culpa!

Sensação entre as celebridades fitness, eles vieram para ficar! São os docinhos FIT que ganharam espaço nas mesas de doces das festas de festas em todo o Brasil. Duvida? Juju Salimeni incluiu brigadeiro fit no cardápio de seu casamento, o aniversário de Gracyanne Barbosa já teve bolo de whey protein e Carol Dias e Nicole Bahls comemoram quando vão à festas com opções fit para elas.

docinhos fit casamento
Foto: Yeray Cruz

E se você pensa que o sabor deles é aquém das receitas feitas tradicionalmente, está muito enganado. Além de menos calóricos e mais saudáveis, esses docinhos também são deliciosos. Caso você seja preocupado com as calorias dos alimentos, mas não quer abrir mão de uma sobremesa saborosa, ou quer atender aos diversos gostos e restrições médicas dos convidados, essa é uma opção válida para incluir na mesa de doces do seu casamento. Certamente será um sucesso e muitos de seus amigos vão agradecer!

Porções pequenas, saudáveis e deliciosas: sucesso garantido no seu casamento!

Sem lactose, sem glúten e sem adição de açúcar

As opções vão desde doces com baixo índice glicêmico e sem adição de açúcar até sem lactose e sem glúten. Vários fornecedores já preparam esse tipo de docinho. Ana Foster Chocolates, Louzieh Doces, Meu Brigadeiro Gourmet, Carla Daudt Pâtisserie, Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros e Bárbara Trevisani  Chocolates e Doces Finos são alguns de nossos fornecedores de doces e bolos para casamentos que já estão preparados para um cardápio fit.

Na Louzieh Doces, os sabores disponíveis nessa linha são: doce de damasco com castanha do Pará, doce de ameixa com coco, doce de figo com nozes e tâmara com castanha de caju. “O único açúcar é o da fruta. Os doces são sem adição de açúcar”, comenta Louzier Lessa.

Mesa de Doces Mosaico: Trend Alert 2017!

Louzieh Doces
Louzieh Doces – Foto: Divulgação

Pensando nas pessoas que, assim como ela, querem aproveitar as delícias das festas sem culpa, Ana Foster, da Ana Foster Chocolates, desenvolveu sua linha fit em 2014. Seu cardápio inclui:

  • Copinho de cuscuz com geléia de gojiberry, 
  • Copinho de mousse de baunilha com geléia de gojiberry,
  • Pirâmide de pinhão, trufa de alfarroba com castanha do pará, 
  • Bombom redondo com recheio de brigadeiro de whey,
  • Bombom redondo recheado de alfarroba com avelã,
  • Barquinha de banana com crispy de aveia.

Seus docinhos da linha fit podem ser identificados facilmente na mesa de doces pelos transfers que fazem alusão à vida saudável, contendo imagens de bicicletas ergométricas, halteres e braços musculosos.

A base dos doces

Existem várias maneiras de preparar as bases para os doces fit. “Aqui, fazemos a base com farinha de amêndoas ou farinha de arroz. Os de chocolate com chocolate de origem 70% de cacau”, diz Bárbara Trevisani.

Mesa de doces diferentes e inusitados no seu casamento: surpreenda os seus convidados!

Barbara Trevisani Chocolates e Doces Finos
Barbara Trevisani Chocolates e Doces Finos – Foto: Bráulio Delai

Ana Foster, trabalha com a alfarroba – um ótimo substituto para o chocolate por seu sabor quase idêntico e uma lista imensa de propriedades nutritivas – e proteína whey, que oferece uma grande sensação de saciedade. Ana explica: “a linha FIT traz doces com baixo índice glicêmico e nenhum tem adição de açúcar na composição. A maioria é sem lactose e sem glúten. As gorduras presentes são gorduras “boas” que ajudam na queima de calorias.”

Os preferidos!

Os doces com sementes e frutas secas têm ótima aceitação, mas você tem dúvida de que os doces com chocolate 70% de cacau são os mais pedidos? “Na Bárbara Trevisani | Chocolates e Doces Finos os sabores mais pedidos são: damasco com chocolate 70% de cacau, bombom de banana com 70% de cacau, quadradinho de chocolate belga light com pistache e lascas de chocolate com laranja”, comenta Trevisani. Que delícia!

Embalagens para bem casados: vista seus docinhos com muito estilo!

Barbara Trevisani Chocolates e Doces Finos
Barbara Trevisani Chocolates e Doces Finos – Foto: Bráuio Delai

Ana Foster, também especialista no assunto, confirma a informação: o povo gosta é de chocolate! “Mas as receitas com whey foram tão bem recebidas que não paro de pensar nas próximas combinações.”, completa a mentora da Ana Foster Chocolates.

Confira 7 bolos de casamento tipo chalkboard – efeito lousa é tendência total em 2017

E você? Está convencido de que doces sem glúten, sem lactose e sem adição de açúcar (e, as vezes, sem cacau) podem ser tão deliciosos quanto os tradicionais? Então escolha seus sabores preferidos e inclua-os no cardápio agora mesmo! Saiba como escolher a quantidade e os sabores dos doces do seu casamento: confira as dicas de uma super especialista!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Linda Lomelino Photographer & cookbook
Ideias originais para bolos de casamento: conheça as tendências mais lindas, saborosas e criativas para 2018!
Se está em busca de um bolo capaz de surpreender a todos os seus convidados, confira nossa seleção com as ideias originais para bolos de casamento: conheça as tendências mais lindas, saborosas e criativas para 2018!
Dez doces que você tem que servir no seu casamento!
Dez doces que você tem que servir no seu casamento!
Comer os doces de um casamento também faz parte de um dos momentos mais aguardados da celebração. Veja os DEZ que não podem faltar no seu casamento!
As comidas e aperitivos que os convidados mais desejam comer em casamentos
As comidas e aperitivos que os convidados mais desejam comer em casamentos
Conversamos com alguns dos buffets mais conceituados e perguntamos quais são as comidas e aperitivos que mais fazem sucesso entre os convidados. Confira todos eles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações