Saiba tudo sobre Micro Wedding: a tendência pós pandemia

Com a pandemia, novas formas de celebrar casamentos ganharam forças e uma delas é o micro wedding. Mas o que é um micro wedding? Confira tudo neste artigo de Larissa Coelho, gerente do lugar 166.

Saiba tudo sobre Micro Wedding: a tendência pós pandemia
  • Planejando o casamento
  • Tendências
  • Guest-blogger

Com o cancelamento de festas e eventos, a busca por casamentos criativos e inovadores aumentou proporcionalmente, já que os noivos precisaram segurar mais um tempinho a realização do tão sonhado evento de casamento, mas quase um ano depois seguimos com inúmeras restrições e as aglomerações proibidas, com isso, surge um modelo que já se tornou um grande queridinho dos noivos: o micro wedding.

O que é micro wedding?

Como o nome já diz, se trata de um pequeno casamento, ou seja, um casamento ainda mais intimista do que o mini wedding, porém com presença de pessoas, diferentemente do elopement wedding. formato que estava sendo realizado há tempos pelos casais que faziam questão de reunir poucos e bons convidados, imprimir sua personalidade em cada detalhe e poder curtir e compartilhar este momento, com todos os presentes. Agora, o micro wedding traz toda essa atmosfera intimista, porque é feito de 10 até 40 convidados, permitindo que os noivos fiquem próximos dos convidados, sem perder o clima da celebração e sem errar nas medidas de proteção e segurança impostas pelo momento.

Mesmo sendo uma cerimônia pequena, engana-se quem pensa que é mais fácil de organizar,  única coisa que de fato é o diferencial é a questão do número de convidados.  Toda a organização e preparativos continuam os mesmos, decoração, buffet, só que em menores quantidades. Ter um suporte profissional (pode ser uma assessoria ou cerimonialista) te auxiliará nas demandas, já que ele conhece os melhores fornecedores, tem os melhores contatos e reunirá toda a sua equipe para que o evento aconteça e os noivos só precisem curtir o momento.

salvar
Foto: Roy Ross

Eu acredito que o micro wedding veio para ficar, não só pelo momento que estamos vivendo, mas por todas as vantagens que ele apresenta: é mais barato, mais personalizado, permite que o casal dê total atenção aos presentes, reduz a lista de convidados e possui uma infinidade de datas e horários. Esse estilo é uma ótima saída para aqueles casais que pensam em algo mais reservado, mas não querem abrir mão de festejar.

Quanto se gasta em um micro wedding? 

Depende muito do que os noivos querem, você claro gasta menos pois o número de convidados é menor, mas esse formato de evento permite investir mais nos detalhes e que pode onerar um valor por “pessoa”.

O que serviu no buffet de um micro wedding? 

Você pode seguir a linha tradicional ou surpreender os seus convidados com um brunch, um almoço, ilhas gastronômicas ou optar pelo finguer Food.

Como organizar um micro wedding? 

Fazer a lista é a tarefa inicial, pois ela que irá direcionar como será, onde pode ser o evento. Depois procurar o espaço, definir se a cerimônia será no local (normalmente sim) ou na igreja /cartório. E depois seguir com as demais definições, a organização é a mesma para um evento de 20 ou 100 pessoas, mas é menos estressante pois você consegue focar no que o casal busca.

Tempo médio de organização de um micro wedding

A vantagem é que você não precisa iniciar o planejamento com 1 ano ou mais de antecedência, é possível organizar um micro wedding em 2 a 3 meses, mas já tive noivas que organizaram em 1 mês.

Decoração para um micro wedding

Os noivos podem seguir um estilo boho, romântico, moderno e até mesmo personalizar a sua decoração com itens pessoais ou feito por eles.

O interessante desse estilo é que ele não fica restrito a um lugar em específico, pode ser feito onde os noivos acharem mais legal. Os locais mais usados para esses eventos são buffet, restaurantes (como aqui, no Lugar 166), campo, praia e aqueles que preferirem algo ainda mais aconchegante e reservado escolhem utilizar a própria casa, algo como uma recepção para os convidados. Ou seja, a pandemia não vai te impedir de oficializar a sua união e brindar com amigos e familiares mais próximos.

Sobre a autora

Larissa Coelho é gerente do Lugar 166, um aconchegante restaurante para atender ao público da região da Vila Olímpia (Zona Sul de São Paulo). A noite e aos fins de semana, o buffet sai de cena e entram opções gastronômicas elaboradas para confraternizações como mini wedding. Com um toque rústico e sofisticado ao mesmo tempo, o Lugar 166 torna-se perfeito para acomodar os convidados de maneira versátil e aconchegante.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!