Noivar e casar depois dos 50

Noivar e casar depois dos 50

Para celebrar o amor não tem idade. Um estudo realizado pelo IBGE aponta que entre 2000 e 2010 houve um crescimento de 55% nos casamentos entre pessoas com mais de 50 anos. Neste período da vida, as pessoas costumam estar mais maduras e saber exatamente o que querem e como fazer com que a união seja mais duradoura e feliz.

  • Vida a dois
salvar
O amor não tem idade. Foto: Andrea Paccini

Celebrar o amor não tem idade.  Um estudo realizado pelo IBGE aponta que entre 2000 e 2010 houve um crescimento de 55% nos casamentos entre pessoas com mais de 50 anos. Neste período da vida, as pessoas costumam estar mais maduras e saber exatamente o que querem e como fazer com que a união seja mais duradoura e feliz.

salvar
Foto: Günther Weber.

Se for o primeiro casamento do casal, aproveite para fazê-lo com tudo que tem direito, desde uma linda cerimônia na igreja até uma festa de arromba! Alguns casais que já se casaram uma vez e estão no segundo ou terceiro casamento, podem não querer fazer muitas coisas, neste caso, para não passar em branco, que tal optarem por um coquetel de casamento ou algo mais simbólico como um Brunch ou um casamento em casa?

salvar
O noivo ao lado dos filhos e dos enteados. Foto: Sergio Cueto.

Se o casal já tem filhos, pode ser uma ótima oportunidade para homenageá-los durante a cerimônia de casamento ou que eles tenham uma participação especial.

salvar
Noivar e casar depois dos 50. Foto: Sergio Cueto.

Os vestidos para noivas com mais idade, não têm segredo, o mais importante é que a noiva se sinta bem e linda. Procure o modelo que mais combina com você. Desde os modelos tradicionais de vestido de noiva até aqueles mais sóbrios e sérios. Se também não quiser casar de branco, os vestidos de noiva coloridos estão cada vez mais fazendo a cabeça das noivas.

salvar
Foto: Sergio Cueto.
salvar
Noivar e casar depois dos 50. Foto: Sergio Cueto.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O importante é que o planejamento do casamento seja de acordo com o que o casal deseja. Aproveitem e curtam este momento, façam tudo que têm direito, despedida de solteiro,  chá de lingerie ou uma despedida de solteira diferente em um Nail Bar, claro, por que não?

salvar
Foto: Günther Weber.

Outra dica especial para estes casais são as listas de casamento online. Como a do Zankyou, onde todos os presentes são convertidos em dinheiro para a conta bancária dos noivos. Uma ideia super prática para convidados e noivos.

salvar
A hora do sim! Foto: Andrea Paccini

O importante é saber que o amor não tem idade e que, quando se encontra alguém especial sempre é hora de comemorar.