Presente em Palavras: conheça a empresa que traduz seus sentimentos e dá voz às suas emoções no dia do seu casamento

Presente em Palavras: conheça a empresa que traduz seus sentimentos e dá voz às suas emoções no dia do seu casamento

Traduza toda a beleza da sua cerimônia em palavras tão únicas e inesquecíveis como essa ocasião com Presente em Palavras!

Presente em Palavras: conheça a empresa que traduz seus sentimentos e dá voz às suas emoções no dia do seu casamento
  • Cerimônia
  • Editor-choice
  • Sponsored
  • Cerimônia
  • Noivos

Ah, o amor! Esse doce sentimento que nos toma de assalto e nos traz o desejo de querer estar sempre ao lado daquela pessoa que faz nosso coração bater mais forte. Mas, colocar todo esse amor nos votos que arrancarão lágrimas e sorrisos durante o grande dia, nem sempre é uma tarefa fácil. Gostaria de transformar sua cerimônia em um momento ainda mais marcante? Então confira o lindo trabalho disponibilizado pela Presente em Palavras: conheça a empresa que traduz seus sentimentos e dá voz às suas emoções no dia do seu casamento!

salvar Presente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

Presente em Palavras celebrou seu primeiro casamento ao final de 2017. Até este momento, a empresa possuía especialização apenas em escrever discursos emocionantes, mas, com o tempo, as pessoas foram se apaixonando tanto pelos textos que chegavam a não conseguir ler o que lhes havia sido preparado, por conta da grande emoção. 

“Os próprios clientes passaram a perguntar se não tínhamos alguém para indicar que pudesse dar vida às palavras que escrevíamos para os eventos. Foi neste momento que vimos a oportunidade de oferecer a solução completa para os clientes, desenvolvendo celebrações de casamento diferentes do que o mercado apresentava”, conta Danilo Gurdos, CEO da empresa.

salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: Dois Amor

Hoje, os noivos contam com cerimônias conceituais, criativas, emocionantes e inesquecíveis, perfeitas para aqueles que acreditam que a história do casal é a parte mais importante de um casamento. Além disso, o casal escolhe as partes da cerimônia, o tom das emoções, se envolverão ou não mais pessoas no processo e o tipo de entrevista com a equipe de escritores. E o melhor:  tudo realizado com agilidade por um time sempre pronto a atender seus clientes com muita atenção e carinho.

salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação
salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

Palavras do coração

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A Presente em Palavras é uma empresa composta por 4 sócios que cuidam de toda a parte administrativa e de qualidade. Junto a eles, seguem 6 escritores especializados em escrita emocional, com diferentes perfis e 5 celebrantes com ampla experiência em televisão e teatro. Suas parcerias incluem algumas assessorias e fotógrafos de casamento, mas a meta da empresa para este ano é ampliar o número de parceiros.

“Nos preparamos para isso e chegamos num estágio de maturidade em que nos sentimos prontos para aumentar o alcance da marca e fazer com que mais pessoas se surpreendam e se emocionem de forma única com as cerimônias que produzimos”, diz Danilo.

Em relação aos votos de casamento, a Presente em Palavras atua em todo o Brasil e também no exterior. Para aqueles que desejam contratar um de seus celebrantes, a empresa já abrange os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

Serviços distintos para cada casal

A Presente em Palavras oferece 3 opções de pacotes ao casal, que poderá escolher o mais adequado a seu perfil e necessidades:

  • Pacote Pratici: que consiste em um roteiro de perguntas leves e criativas, que os noivos irão responder de forma escrita ou gravando áudios, sem interação com os escritores da equipe.
  • Pacote tradicional: por meio do qual é agendada uma entrevista digital (Skype/appear.in/hangout) com os noivos, onde 1 escritor da equipe passará até 3 horas em uma sessão de conversa descontraída e profunda, conhecendo o casal e suas histórias únicas.
  • Pacote premium: ocorre através de uma sessão de conversa presencial com 2 dos nossos escritores, regado a um delicioso café (duração de até 4 horas ininterruptas, podendo contar com a participação de até 4 pessoas, simultaneamente).

Danilo Gurdos esclarece que, “independentemente da forma de interação com a nossa equipe de escritores, nossas metodologias garantem profundidade a singularidade para que cada casal tenha seu roteiro de forma única. Após aprovarmos a parte escrita da cerimônia, o casal escolherá o celebrante que mais gosta dentro do nosso catálogo.”

salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

Metodologia diferenciada

Alguns dos grandes diferenciais da Presente em palavras  são sua metodologia própria, desenvolvida para captar as histórias, uma rede de escritores especializados em emocionar e um grupo de celebrantes com ampla experiência em televisão ou teatro.

“Criamos algumas partes da cerimônia para ajudar os noivos a escolherem a melhor forma de contar a história deles”, comenta Danilo. Conheça algumas delas:

  • Histórias individuais
  • História do casal
  • Palavras aos pais
  • Significados
  • Homenagens em segredo
  • Voto de casamento
  • Novo sim
salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

O retrato do seu amor

Ao procurar pela Presente em Palavras, o casal encontra um trabalho singular, exclusivo, capaz de retratar perfeitamente o seu amor. Para os votos, os sentimentos são traduzidos de forma única, criativa e impactante, sempre fugindo dos clichês.

Danilo Gurdos explica que toda a equipe estudou muito o mercado antes de começar a escrever e percebeu que os discursos tendem a ser semelhantes e genéricos.  “Mas se cada casal se ama de uma forma tão rara e única, por que as palavras precisam ser sempre as mesmas? Foi pensando nisso que desenvolvemos nossas metodologias para entrevistar os clientes, captar deles as histórias e sentimentos mais singulares, e a partir disso tudo, escrever os seus votos de casamento. Os clientes escolhem o formato, o tamanho, o tom das emoções (se querem divertir, brincar, descontrair, emocionar pra fazer chorar como nunca, entre outras) e nós criamos de forma a sermos apenas as mãos que dão ainda mais vida para as palavras, pois quem fornece as histórias e sentimentos são sempre os clientes. Isso torna o trabalho ainda mais belo. Somos especialistas em emocionar. Fazendo uma analogia, é como a pessoa que sabe e adora fazer bolos, mas para o seu casamento contrata um especialista. Ou seja, mesmo com algumas dificuldades as pessoas sabem escrever seus votos, mas quando nos contratam, querem algo totalmente diferente, emocionante, único e surpreendente. E essa é a nossa entrega.”

salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

Desafios e objetivos

Para a equipe da Presente em Palavras o principal desafio é comunicar o amor de forma singular para cada casal e fazer isso de forma envolvente, para que os convidados se sintam parte da celebração. Todos entendem que, se a história de um casal é única no mundo inteiro, as palavras que traduzem esse amor também devem ser.

“As celebrações que desenvolvemos se tornam a parte mais comentada e lembrada de um casamento. Nosso principal objetivo é surpreender os noivos e os convidados, com um roteiro inteligente, sem clichês e de fato, único, preparado por habilidosos escritores treinados com as nossas metodologias para emocionar. Gostamos de ver as expressões nos rostos (choros, lágrimas, sorrisos, olhares trocados, cabeças que confirmam informações/histórias se inclinando para cima e para baixo, dentre tantos outros). Já são quase 4 anos estudando de forma ímpar como emocionar pessoas através das palavras e as cerimônias são o ápice do nosso trabalho, onde vimos tudo o que planejamos acontecer e o feedback dos convidados vai sempre nessa linha: “nunca vi algo parecido com o que vocês fazem”, afirma Danilo.

salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

Emoções à flor da pele

Cada história de amor carrega consigo emoções que, por muitas vezes, acabam atingindo também o coração de seus fornecedores. A equipe da Presente em Palavras passou por várias destas histórias, que acabaram por marcar sua carreira, mas Danilo nos conta sobre uma em especial:

“São muitas. Muitas mesmo. O Luã e a Suellen, por exemplo, nos procuraram para celebrar o casamento num momento difícil. O avô do Luã acabara de falecer e ele seria o celebrante do casamento. Assumimos o desafio e prometemos para eles que faríamos algo completamente forte, bonito e que traria o amor pelo avô do Luã para a cerimônia. Durante a entrevista descobrimos que o casal (Luã e Suellen) deram o primeiro beijo num baile para a terceira idade. Descobrimos também que os avós do Luã comemoraram bodas de ouro num buffet infantil. Percebem a oportunidade de cruzar as histórias? Essa riqueza de detalhes e beleza entre as histórias nos permitiu fazer uma celebração espelhando a história do casal com a história dos avós do Luã. Só de escrever aqui já me emociono. Foi surpreendente e surreal! Nunca vimos tantas pessoas emocionadas. Recebemos feedbacks de pessoas que falaram que não choravam a mais de 10 anos.” 

Com a palavra: Miguel!

Ideias originais são a especialidade da Presente em Palavras, por isso, seus próprios sócios, Danilo e Fernanda, se casaram em novembro do ano passado e contrataram sua própria empresa para realizar uma cerimônia que certamente marcou para sempre suas vidas e as de todos que estavam ao seu redor.

“Na ocasião, a Fernanda estava grávida de 7 meses e toda a celebração foi construída como se fosse o bebê deles falando para os pais. Ficou incrível”, recorda Danilo.

Conselho dos especialistas

Danilo Gurdos explica “que a história do casal é a parte mais importante de um casamento. É o que os fez chegar até ali, até o altar, até o momento de dizer “sim”, até a concretização desse sonho e o início de outros. Então, de nada adianta se preocupar com todos os detalhes de um casamento, e não valorizar as palavras, os votos, a celebração. Isso é o que ficará na memória do casal e dos convidados, e nós estamos aqui para ajudar a fazer isso de forma criativa, única e emocionante.”

salvarPresente em PalavrasEntre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

Entre em contato com a Presente em Palavras e construa uma cerimônia original, emocionante, onde o seu amor será traduzido em votos que arrancarão lágrimas de seus amigos e familiares. Encante e surpreenda a todos aqueles que fizeram questão de marcar presença neste dia tão especial.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria