Tudo o que você deve saber sobre a prova do menu: antes, durante e depois!

Organizar um casamento demanda meses de preparação, contando com dias de muito trabalho, para atingir o resultado do jeitinho que você planejou. O tema gastronomia é um dos detalhes que mais preocupa os noivos, pois os pratos servidos durante a recepção, colaboram diretamente com o sucesso da festa. Por isso, separamos algumas dicas que englobam tudo o que você deve saber sobre a prova do menu: antes, durante e depois! Anote!

Acerte em sua escolha

Escolher os aperitivos ou pratos que farão parte do grande dia, tem se tornado uma dor de cabeça para muitos casais. O fato de querer agradar a todos os convidados é uma questão complicada, mas procurar um meio termo pode ser mais simples do que parece. Escolher corretamente o menu que será servido no dia do casamento, é uma das decisões mais importantes, o ponto chave que pode fazer a diferença entre um casamento espetacular e uma celebração não tão grandiosa. Seguindo algumas dicas simples, atreladas a uma rápida análise, você encontrará o menu perfeito.

Há mais de 20 anos no mercado, Luiz Scachetti se destaca por criar pratos repletos de cor, sabor e sentimento. Este grande chef faz questão de receber seus noivos pessoalmente, onde são apresentadas todas as etapas do buffet e elaborado um menu exclusivo, capaz de fazer de seu grande dia um momento mágico e inesquecível.

Antes da prova

Antes de realizar a prova do menu, você deverá agendar reuniões com o catering ou local onde será realizado seu casamento, para especificar detalhes importantes, como o serviço que será adotado (coquetel, jantar, etc.), pratos que mais lhe agradam e os que definitivamente não deseja oferecer, além de alertar para as possíveis alergias ou restrições alimentares de seus familiares e/ou convidados.

O Spazio Olímpia Buffet, é o lugar ideal para noivos práticos, que buscam por um local que ofereça atendimento personalizado, capaz de cuidar de absolutamente todos os detalhes de seu casamento. O casal ainda pode contar com um cardápio moderno, saboroso, criativo, elaborado para atender seus desejos e estilo.

Você Quer unir o útil ao agradável? Conheça todas as vantagens de casar em um restaurante de alta gastronomia!

É importante levar em consideração a temporada dos alimentos, um fator essencial para a elaboração de pratos com qualidade. Além disso, você deve fazer uma relação com os menus, preços e disponibilidade para a data escolhida. Uma vez que que todos esses aspectos forem definidos, a equipe de catering trabalhará para oferecer várias propostas durante o dia da degustação.

Se está em busca de um menu preparado e temperado com carinho e amor, entre em contato com o Vó Jovina. Seus cardápios envolvem pratos que abrangem desde a culinária contemporânea aos grandes clássicos, buscando atender aos mais diversos tipos de paladares.

É importante saber, que determinadas empresas oferecem um menu fixo, com pratos que podem passar (ou não) por algumas modificações. Outras, preparam cardápios personalizados de acordo com a necessidade e estilo dos noivos. É vital ressaltar que a maioria exige um agendamento prévio para realizar a degustação, por isso, não deixe nada para cima da hora.

A proposta de Gustavo Rinkevichchef à frente do Rocka Buffet, é oferecer menus personalizados, elaborados de acordo com as preferências e particularidades de cada casal. Tendo como base a cozinha mediterrânea, este grande artista da culinária, prioriza a alimentação saudável e saborosa, utilizando, inclusive, produtos orgânicos de sua própria horta.

Veja também: Montando um cardápio perfeito para o seu casamento: dicas de um expert!

Durante a prova

Uma vez que você e seu noivo escolheram o menu, a degustação se torna essencial. Esta prova pode envolver membros da família ou amigos muito próximos, para ajudá-los a decidir e dar sugestões em relação ao cardápio. Este é o momento onde são decididas as alterações, caso haja necessidade.

a) Com ou sem fome?

O mais aconselhável é fazer a degustação com o estômago vazio, provar um pouco de cada prato e escolher um menu variado onde não haja repetição de alimentos. Tenha em mente que o corpo humano recebe os alimentos de maneira diferente de acordo com cada hora do dia, por isso, se decidir oferecer um jantar em seu grande dia, marque sua prova durante o final da tarde ou noite. O mesmo vale para o café da manhã, almoços ou brunchs.

Sob o comando dos chefs Margareth Rocha e Ricardo Pires, o Rappanui Gastronomia oferece inúmeras opções de cardápios e estilos, que abordam desde brunchs a almoços, jantares, coquetéis, entre outros. Todos os pratos são elaborados com ingredientes de qualidade e apresentações de dar água na boca.

b) Dê sua opinião

Durante a degustação, é muito importante que você dê a sua opinião sobre os pratos, oferecendo um feedback construtivo para seu fornecedor. Lembre-se de anotar todas as mudanças que serão realizadas, para que você não perca nenhum detalhe no dia do casamento. Se algo não estiver do seu agrado, este é o momento de pedir estas mudanças, perguntar se podem atendê-los de uma maneira diferente ou se haverá a necessidade de buscar por outro fornecedor que se encaixe com seu perfil.

Oferecer uma gastronomia afetiva, criativa e farta é o objetivo da chef Tassiana Lage, que junto a sua equipe, fez do Portal do Sabor Alta Gastronomia, um dos buffets mais disputados da Cidade Maravilhosa. Além de menus elaborados com ingredientes de alto padrão, o casal ainda pode contar com as incríveis ilhas de buffet e bandejas floridas, dois grandes diferenciais disponibilizados pela empresa.

Saiba Como escolher um menu vegano para casamento: ideias maravilhosas para veganos e não veganos!

c) Tome nota

Este será um momento prazeroso para seus sentidos, mas como é algo difícil de lembrar com o passar do tempo, recomendamos que tome nota e até mesmo tire fotos, para ter sempre a mão a lista de pratos que mais agradaram ao casal.

O Márcia Ribeiro Buffet dispõe de cardápio de entradas, pratos principais e doces, tudo o que você precisa para ter um casamento de sucesso. Além de um atendimento simpático e acolhedor, o casal conta com um espaço confortável, onde poderá degustar todas as maravilhosas gostosuras oferecidas por esta grande empresa.

d) Analise todos os aspectos

Examinar aspectos que vão além da gastronomia é outro ponto de grande importância em sua decisão. Analise a apresentação dos pratos, aparência dos alimentos, como serão servidos, utensílios de cozinha que serão utilizados, além da forma com a qual o profissional está prestando o atendimento.

No Carmen Missiaggia Buffet, todos estes aspectos são tratados com muito zelo e carinho. O casal encontra pratos clássicos e contemporâneos, onde o sabor, aroma, beleza e sofisticação surgem em doses generosas, surpreendendo aos olhos e ao paladar.

Confira o que É tendência! Saiba o que está em alta para que o menu do seu casamento seja incrível e saboroso

Depois da prova

Após sua jornada gastronômica, é necessário programar um tempo para verificar as anotações e tomar decisões. Se já escolheu seu fornecedor, é importante prestar atenção a todos os pontos do contrato antes de assiná-lo, para ter a certeza de que as alterações (caso existam) tenham sido feitas, e que não surgirão cobranças de última hora.

Busque sempre por empresas sérias e de renome, como o Buffet Saudável Sabor, que através de seus 23 anos de experiência, vem atendendo a casais em busca de pratos recheados de requinte e sofisticação. Todos os seus produtos são elaborados artesanalmente, livres de corantes e conservantes, destacando o sabor de cada alimento.

Anotou todas as dicas? Procure sempre avaliar o buffet através de sites específicos e comentários nas redes sociais antes de marcar sua degustação. Aproveite e descubra outras dicas em como escolher o Buffet do seu casamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Menu vegetariano e diet: saiba por que apostar neles para o cardápio do seu casamento!
Menu vegetariano e diet: saiba por que apostar neles para o cardápio do seu casamento!
Conversamos com alguns dos buffets que são referência no ramo e descobrimos por que vale tanto a pena investir nessas opções para o seu casamento. Confira e descubra você também!
Como escolher um menu vegano para casamento: ideias maravilhosas para veganos e não veganos!
Como escolher um menu vegano para casamento: ideias maravilhosas para veganos e não veganos!
Esqueça a velha ideia de que pratos vegetarianos e veganos são "sem graça". Buffets e restaurantes têm investido tempo e criatividade para conceber receitas saborosas. Descubra pratos para um menu vegano de casamento delicioso!
Ponto 3 Buffet - Foto: divulgação
SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?
Se possui convidados alérgicos ou pessoas que resolveram aderir a dietas vegetarianas ou veganas em sua lista de casamento, confira: SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações