BR Login
BR

10 razões DECISIVAS para você fazer TUDO o que quiser no seu casamento!

Quando você está prestes a casar passam milhares de dúvidas pela sua cabeça: encontrar o vestido de noiva perfeito, o melhor buffet, o lugar ideal. Além de tudo isso, você certamente terá que lidar com as muitas opiniões da família, amor e amigos, mas tenha uma certeza: o seu casamento é SEU!

Conheça agora 10 razões para não ligar para o que os outros dizem e seguir apenas o seu coração. E não somos nós que afirmamos, são duas das melhores e mais experientes assessoras e cerimonialistas do mercado casamenteiro: Agda Paula e Manuella Gonçalez

Manuella Gonçalez Cerimonial e EventosSaiba mais sobre “Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos”
Casando em 60 dias – cerimonial manuella Gonçalez – Foto: Love Shake

1. Porque você é a noiva

Somente essa razão já bastaria para não ter que escutar qualquer outra opinião. “Faça o que tu queres, pois é tudo da lei” já dizia Raul Seixas. É o seu grande dia e ninguém pode tirar isso de você. Tudo tem que ser exatamente do jeitinho que você sonhou, por isso, na organização do casamento você vai precisar tomar decisões que ninguém mais deve interferir. A não ser, claro, o seu futuro marido!

Manuella Gonçalez: Acredito que algumas concessões possam ser feitas para agradar a família e trazê-los para mais perto do planejamento. Detalhes como incluir uma música ou outra que agrade os mais velhos, incluir algum doce do gosto deles (geralmente os de fruta, nozes ou pistache), deixar os pais darem opinião no recheio do bolo, no espumante, na escolha do celebrante, mas nada que fira o estilo do casal ou que faça com que o brilho nos olhos se perca. 

Saiba quais são as 25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

Agda PaulaSaiba mais sobre “Agda Paula”
NR Filmes by Luciano Marques e Agda Paula Assessoria

2. Porque você sonha com esse dia desde pequena (mesmo de forma inconsciente)

Depois de tantos filmes da Disney e tantas histórias de amor que culminam justamente com uma festa de casamento, não existe menina, no mundo, que nunca tenha sonhado com este dia. Seja brincando com as amigas ou com as bonecas, não pode faltar um lugar de sonhos, com todas as pessoas que amamos e o príncipe encantado. Tudo perfeito para começar uma vida nova e cheia de amor! Por que não deixar que esse sonho se torne realidade? Vá em frente para que tudo seja do seu jeito sem que ninguém mais decida por você.

Agda  PaulaA noiva deve estar tranquila, ter certeza que fez tudo para o dia estar mais do que perfeito e assim curtir muito cada segundo deste momento tão único e especial. 

Foto: Camera Mirage

3. Porque você quer estar rodeada das pessoas que ama

Isso exclui a menor possibilidade de convidar alguém por obrigação ou consideração. Não se sinta obrigada a chamar o tio da vizinha da prima da sua mãe para o seu grande dia. Garanta na sua lista apenas as pessoas que você realmente ama e com quem quer celebrar esse grande dia!

Manuella: O melhor conselho que posso  dar é dividir os nomes por grupos: família, amigos íntimos, amigos do trabalho, amigos da academia, e passar a cortar grupos, e não nomes. O maior medo dos noivos é chamar alguém de um grupo e outros não e deixar essas pessoas que ficaram de fora, ressentidas. O melhor é cortar o grupo inteiro! Caso alguém ali seja muito próximo, com certeza estará classificado como “amigo íntimo”e não “do clube”  ou “do trabalho”.

4. Porque o dinheiro é seu

Obviamente quem paga, escolhe! O fato de você pagar pela sua celebração te dá todo o direito de fazer somente o que você quiser! Você quer um mini wedding vintage? Ou prefere casar na praia? Quer fazer as lembrancinhas do casamento? Vá em frente!

5. Porque sempre vai ter gente para reclamar

É fato, cara noiva! Nem esquente a cabeça! Acontece com todo mundo, inclusive com você. Sempre vai ter gente reclamando de alguma coisa. Que o lugar era muito apertado, que fazia muito calor, que faltou docinho, ou que a música estava muito alta. Os comentários negativos são inevitáveis, por isso, não deixe que eles te influenciem nas suas decisões.

Manuella: Nunca pensem nas possíveis reclamações: que se respeitem e escolham com o coração. Um bom planejamento existe para que as escolhas sejam democráticas e agradem a maioria, sempre pensando na particularidade dos grupos de convidados: casos delicados e específicos são sempre debatidos no decorrer do processo e com isso conseguimos reduzir a quase zero o número de reclamações. Um evento impecável está intimamente ligado à ótima prestação de serviços. Assim como os noivos, os convidados querem ser bem tratados e respeitados.

Agda Paula: A festa é do casal e de seus familiares mais próximos. Porém, eles são os grandes anfitriões da festa e focar no conforto dos convidados é primordial. Mas caso isso tenha sido feito e mesmo assim alguém reclame, provavelmente é inveja e não uma reclamação a ser ouvida.

Conheça um pouco mais sobre assessoria e cerimonial: a arte de organizar casamentos com personalidade

Foto: Love Hunters

6. Porque nunca se deve ceder…

A sua sogra pensa que o seu vestido de noiva é muito decotado? Ou que é melhor escolher outro cardápio para o buffet? Faca valer a sua vontade! É o seu casamento e cabe a você e ao seu futuro marido decidir cada detalhe. Se você der o braço a torcer uma vez, está perdida!

Manuella: A noiva não pode abrir mão de quem ela é, do que ela admira, do que gosta, do que é prioridade para o grande dia dela: seja o vestido, a decoração, ou o local escolhido. As noivas devem ser autênticas!

Agda Paula: A integração da família no planejamento é importante e deve ser respeitada, mas o sucesso do evento somente ocorrerá se houver uma ajuda profissional e se os noivos realmente estiverem muito focados em seus desejos.

Confira também: 8 atitudes de mães e sogras que devem ser evitadas ao máximo no seu casamento

Foto: Celine Chhuon

7. Porque é divertido

Sim, é muito divertido fazer todas aquelas pessoas intrometidas que querem dar pitaco no seu casamento ouvirem um não bem redondo! Você é a única responsável por comandar esse maravilhoso espetáculo que é o seu casamento!

Saiba como sobreviver aos palpiteiros! Aprenda a lidar com 12 tipos de pessoas que adoram palpitar sobre o SEU casamento!

8. Porque o seu casamento tem que ter a sua cara

Super normal! Afinal de contas, toda noiva quer que o seu casamento seja um reflexo da sua personalidade. Os convidados já esperam identificar um pouquinho de você em cada detalhe do seu casamento. Portanto, não decepcione seus convidados e mostre quem você é!

Manuella Gonçalez: O mais importante é que os convidados enxerguem os noivos na escolha das cores, mobiliário, do DJ, etc. Não adianta, por exemplo, optar por um almoço para agradar a família quando o casal é conhecido pelo estilo night, de curtição até altas horas!

Foto: Carla Aymat Photography

9. Porque ter controle da situação vai te deixar mais tranquila

O casamento em si vai te deixar uma pilha de nervos. Se você tem a situação controlada, vai ter menos preocupações. Procure delegar tarefas às pessoas mais próximas e de sua confiança para estar linda e sem rugas de preocupação justamente no seu grande dia.

Agda PaulaA grande verdade é que os noivos precisam ter uma assessoria realmente profissional e qualificada que seja capaz de entender a visão do casal e assim elaborar um planejamento que possa resultar em algo mais “palpável”. 

Saiba como conseguir que o seu casamento seja perfeito para os convidados: dicas valiosas de uma assessora!

Foto: The Love Hunters

10. Porque você pode evitar discussões com seu futuro marido

Se a famílias dos noivos começarem a opinar demais no casamento, no final das contas vocês dois vão acabar discutindo. A última coisa que você quer é brigar com seu amor na véspera da cerimônia.

Agda: O melhor é que cedam juntos, sempre apelamos para o real sentido do casamento. O Amor do casal deve ser exaltado, pois um deverá dar suporte ao outro durante muitos anos e se no início a lista causa problemas, algo pode já estar errado. Pedimos para que o casal reflita a este respeito e normalmente os dois acabam cedendo e se entendendo

Manuella: As discussões sadias são naturais durante o processo: muitas vezes são desejos diferentes, visões diferentes de como e onde gastar aquele orçamento, mas casais que se respeitam, e entendem que aquele já é o começo de uma vida a dois e que precisa haver concessões e equilíbrio nas escolhas, caminham para frente e passam bem pelas desavenças rapidamente!

Foto: Sylvain Bouzat

Estas são ótimas razões para você não deixar que ninguém mais, além de você, decida tudo sobre a organização do seu casamento. Prepara-se para o seu grande dia e aproveite para conferir as 10 coisas FUNDAMENTAIS que toda mulher deve fazer antes de casar!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação