Quais comidinhas são ideais para casamentos no verão?

O verão está quase aí e para quem está com o pé no altar, certamente é hora de pensar em um cardápio bem gostoso e empolgante para os convidados e claro, para os donos da festa: os noivos!

Se você escolheu fazer um casamento no verão, não perca as 5 dicas refrescantes! Você vai amar!

Foto: Depois do sim
Foto: Depois do sim

É importante que você saiba que cada estação do ano pode ter um cardápio especial para seu casamento, o que exige alguns cuidados na hora da escolha. Mas não se preocupe, o bom senso na maioria das vezes é infalível. Mesmo assim, sabe como funciona a cabeça de noiva, é tanto detalhe para cuidar que achamos melhor montar um guia prático para te ajudar a fazer as melhores escolhas. Veja só!

  • 1° ponto: Hidratação

Verão é calor, é alegria! Logo suamos muito, ainda mais se a pista estiver bombando, por isso é preciso se hidratar. A dica é abusar de bebidas geladas como água, sucos e refrigerantes, e moderar nas cervejas, frisantes e espumantes. Cuidado com bebidas consideradas quentes como vinhos e destilados. Na hora de escolher as bebidas procure sempre as que possam ter um “gelinho” incorporado nelas como a caipirinha, por exemplo.

Dica: Bebida alcoólica desidrata, por isso incentive os convidados a ingerir água para reduzir esses efeitos. O organismo agradecerá principalmente no dia seguinte!

Foto: Garden Party
Foto: Trends Caipis e Drinks
Foto: Trends Caipis e Drinks
  • 2° ponto: Digestão

Todo mundo sabe que verão não combina com indigestão. Não é a toa que as comidinhas mais leves são sempre as mais indicadas. Por isso, na hora de escolher os pratos do cardápio, abuse das saladas, das carnes mais leves e magras como o peixe, que além de ser super saudável é considerado um elemento bem sofisticado em um cardápio de casamento.

Foto de Arte de Sabores
Ceviche. Foto: Stevez para Arte dos Sabores
Foto dos Sabores
Queijo de cabra com morango. Foto: Arte dos Sabores

Carnes grelhadas, pratos coloridos contendo uma boa variedade de legumes e verduras, são sempre uma opção bem saborosa como o arroz à grega e legumes salteados na manteiga, por exemplo.

  • Quer saber outros ingredientes que combinam muito com o verão?

Tomate seco, ricota, manjericão, cream-cheese, peito de peru, damasco, rúcula, alho-poró, limão, laranja, abacaxi. Se você reparar, quase todos eles são “azedinhos”, isso porque o ácido é refrescante e combina muito bem com o verão!

Foto de Ponto 3 Buffet
Salada de tomate e mussarela. Foto de Ponto 3 Buffet
  • 3° Ponto: O calor a seu favor

O verão é uma estação que tem muito a oferecer, então use esses benefícios na hora de fazer as suas escolhas. Se você ainda está em dúvida sobre esta estação, veja as vantagens e desvantagens de casar no verão! Que tal um carrinho de picolé circulando pela pista de dança, ou uma mesa de doces cheia de frutas da estação, ou ainda substituir o bolo de casamento por uma mesa cheia de tortas geladas?

Foto: Sorvetes Rochinha
Foto: Sorvetes Rochinha

Aproveite o embalo para refrescar o seu cardápio com criatividade. Seus convidados ficarão super impressionados com tamanho carinho.

Esperamos que este post tenha te enchido de inspirações!

Se quiser dar uma olhada para vestidos de noiva de verão, confira os vestidos leves para casamento nessa época. Está em busca de fornecedores para seu grande dia? No Zankyou selecionamos apenas os melhores para seu casamento!

Colunista

Rubia Rocha – Blog do Casamento
Blogueira de casamento.

 

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação