10 coisas que todo mundo espera que tenha no seu casamento: a 9 não pode faltar!

Após a entrega dos convites, começa o grande burburinho entre os convidados: “como será o vestido?”, “vai ter banda?”, “quais serão os docinhos?”… Todos ficarão empolgados pensando em tudo o que estará por vir. Não há dúvida que o casal é a grande estrela da festa, mas não podemos esquecer das pessoas queridas que sempre estiveram ao seu lado, e certamente criaram expectativas em relação a este lindo momento. Apesar do grande dia ser um dia destinado aos noivos, vale à pena levar em conta as 10 coisas que todo mundo espera que tenha no seu casamento: a 9 não pode faltar!

Ensaio dos noivos e convidados
Fazenda Solar do Engenho – Foto: Sebastian Herrera Fotografia

1. Autenticidade

Seus convidados certamente estarão aguardando por um casamento totalmente diferente de todos aqueles dos quais já participaram, capaz de retratar perfeitamente seu estilo, gosto e personalidade. Por isso, invista em vestimentas, cenários, músicas, decoração, comes e bebes que reflitam sua essência, para que todos possam ter aquela sensação de estar vivenciando uma história única e verdadeira.

Descubra Como escolher o estilo do seu casamento: conheça todos eles!

Ensaio do casal
Foto: Ana Slika Fotografia

2. Lugares especiais

Ao escolher o lugar onde será realizado seu casamento, você deve levar em conta toda a infraestrutura oferecida, pois seus convidados certamente estarão esperando por um local confortável e aconchegante. A beleza arquitetônica, ambientes destinados para lounges, segurança, espaços para locomoção e staff atencioso, são alguns dos pontos relevantes para sua escolha. Todos devem se sentir acolhidos e bem recebidos, seja em uma casa especializada, praia, fazenda, hotel ou restaurante.

Esta é a proposta do Grupo Bisutti, que oferece 10 maravilhosas casas, de essência única, situadas no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. O casal pode escolher o espaço mais adequado ao seu estilo e número de convidados, contando com decorações exclusivas e cardápios baseados na alta gastronomia, além de uma equipe sempre pronta a prestar o melhor atendimento.

Grupo BisuttiSaiba mais sobre Grupo Bisutti
Grupo Bisutti – Foto: divulgação

Se está em busca de um local diferenciado, contemporâneo e com um toque de identidade vintage, não deixe de marcar uma visita no Espaço Êxitos. O antigo galpão dos anos 30, foi renovado através de um incrível projeto arquitetônico desenvolvido pelo designer Rodrigo Borzani, e passou a oferecer ambientes aconchegantes e versatilidade para receber casamentos nos mais variados estilos.

Espaço ÊxitosSaiba mais sobre Espaço Êxitos
Espaço Êxitos – Foto: divulgação

3. Roteiro perfeito

Pode até parecer bobagem, mas um roteiro bem elaborado, que não deixe nenhum convidado com aquela sensação de estar perdido, se mostra como um dos detalhes mais importantes do casamento. Muitos ficam na dúvida se a sessão de fotos será realizada na igreja ou no início da recepção, se devem aguardar para parabenizá-los logo na saída, entre outros detalhes que podem acabar com a fluidez de seu casamento. Peça para sua assessora ou cerimonialista focar no bem estar de todos os presentes, fornecendo orientações e recepcionando-os com o máximo carinho.

Você já deve ter visto Noivos tranquilos antes, durante e depois do casamento. Atrás desta certeza existe um bom Assessor e Cerimonialista!

Ensaio entre noivos e padrinhos
Foto: Canvas Ateliê Fotográfico

4. Todos na pista

Alguma dúvida de que as músicas escolhidas farão toda a diferença? Crie uma playlist eclética, que atenda a todos os gostos e idades, onde podem ser incluídos grandes hits do pop, rock, samba, funk, sertanejo, MPB… Mas não esqueça: o sucesso na pista também depende da presença constante e grande animação do casal.

Ao montar sua playlist, peça ajuda para profissionais experientes, como os integrantes da aclamada A Banda do Baile. Este espetacular grupo de músicos apresenta um repertório variado, que vai do pop music ao funk, passando pelo rock e sertanejo, animando a pista de seu casamento com muita energia e descontração.

A Banda do BaileSaiba mais sobre A Banda do Baile
A Banda do Baile – Foto: divulgação

5. Mesa de doces caprichada

Lógico que seus convidados estarão pensando sobre as gostosuras que serão servidas e como será o bolo que você escolheu, afinal, a mesa de doces sempre se mostrou como uma das grandes estrelas da recepção. Então capriche, lembrando de oferecer docinhos como chocolates, receitas tradicionais e algumas inovações. A aparência do bolo deve estar ligada ao estilo do casamento, mas você pode adicionar toques de originalidade, para criar um doce capaz de surpreender a todos os presentes.

Se deseja realizar um evento leve e descontraído, você precisa conhecer as maravilhosas obras de Mari Pessanha. A artista produz deliciosos naked cakes e bolos espatulados, geralmente destinados a casamentos em estilo boho e rústico chic. Cada doce é preparado de maneira única e exclusiva, buscando atender aos gostos e sonhos de seus noivos.

Mari Pessanha GourmetSaiba mais sobre Mari Pessanha Gourmet
Mari Pessanha Gourmet – Foto: divulgação

Noivinhas cariocas que procuram por docinhos caseiros, preparados de forma artesanal e com aquele gostinho de casa da vovó, não podem deixar de marcar uma degustação na Que Doce! A empresa fundada por mãe e filha, oferece uma grande variedade de gostosuras preparadas com os melhores ingredientes e ainda primam pelas embalagens que irão complementar a decoração da mesa.

Que Doce!Saiba mais sobre Que Doce!
Que Doce! – Foto: divulgação

6. Comidinhas de dar água na boca

Deixe de lado os cardápios mega elaborados e aposte em comidinhas no melhor estilo comfort food. Seus convidados estarão em busca de sabores e aromas capazes de aguçar seu paladar, sem precisar se preocupar em adivinhar o que estão comendo. Se optou por uma recepção de estilo mais casual, finguer foods, pães artesanais, pastas caprichadas, patês e saladinhas, se tornam uma ótima pedida.

Há mais de 50 anos no mercado de casamentos, a  Saint Morit’s Buffet e Eventos possui a premissa de conhecer toda a trajetória do casal, seus desejos, perfil e prioridades, para ter a certeza de que irá elaborar o cardápio perfeito, capaz de dar aquele toque de autenticidade à festa, transformando-a em um grande sucesso.

Saint Morit's Buffet e EventosSaiba mais sobre Saint Morit's Buffet e Eventos
Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: divulgação

7. Bebidas para todos os gostos

Bebidas clássicas não podem faltar em seu casamento, desde whisky, vinhos, prosecco e champagne à boa e velha cerveja, que, aliás, vem fazendo sucesso em suas saborosas versões artesanais. Mas a grande novidade são as bebidinhas personalizadas, criadas especialmente para o evento, com sabores e apresentações extraordinárias, que podem ser servidas como welcome drinks ou durante o desenrolar da recepção.

A Arte Vieira Eventos possui um serviço personalizado de coquetelaria, criando diversas possibilidades de acordo com as necessidades de cada cliente, que ainda conta com uma equipe de bartenders de altíssimo padrão. Todos os drinks são preparados de forma sofisticada, ganhando apresentações inovadoras e originais.

Arte Vieira EventosSaiba mais sobre Arte Vieira Eventos
Arte Vieira Eventos – Foto: divulgação

8. Sintonia nas mesas

Se o seu casamento possui um grande número de convidados, procure organizar as mesas de acordo com o nível de familiaridade, amizade, personalidade e interesses de cada um, para evitar a falta de assunto ou algum tipo de constrangimento. No caso das celebrações mais intimistas, aposte nas mesas comunitárias, para que todos possam curtir bons momentos junto ao casal.

Se apaixone pela Decoração das mesas do casamento: ideias lindas e ecléticas!

Mesas comunitárias para casamento
Foto: Casa Lume

9. Kit SOS

Não esqueça de preparar um kit de primeiros socorros com produtos essenciais para suas convidadas, que devem incluir cotonetes, alfinetes, agulha, linha, absorventes, toalhas umedecidas, band aid, chicletes, etc. Em muitos casos, alguns “acidentes” podem acontecer e desta forma você estará evitando que suas amigas retornem mais cedo para casa. E se quiser aproveitar para mimá-las ainda mais, contrate profissionais como maquiadoras e cabeleireiras, que atuarão em um espaço reservado para mantê-las impecáveis do início ao fim da festa.

Kit personalizado para banheiro
Patricia Koeler – Foto: LoveShake

10. Fotos e atenção

Um dos pontos mais problemáticos encontrados pelos noivos é a dar a devida atenção a todos os seus convidados. A recomendação é reservar um tempo para uma rápida conversa e aproveitar para registrar este momento, afinal, todos gostariam de ter uma imagem junto ao casal. Se convidou um grande número de pessoas, busque separar grupos e avise para sua assessora quem não pode de forma alguma ficar de fora dos registros.

Lembre-se de que sua história de amor deve ser registrada de forma poética, autêntica e com muita sensibilidade, como observamos nas belíssimas imagens clicadas por Rafael Reigoto. Este grande profissional enxerga muito além da câmera, buscando capturar cada lágrima, sorriso e sentimento, transformando suas fotos em verdadeiras obras de arte.

Saiba Como documentar histórias de amor: segredos dos especialistas para fotos incríveis!

Rafael Reigoto FotografiaSaiba mais sobre Rafael Reigoto Fotografia
Foto: Rafael Reigoto Fotografia

Ao planejar seu casamento, lembre-se de ficar atenta a estes detalhes, para ter a certeza de que seu grande dia trará a todos os presentes aquela sensação de alegria e acolhimento. Aproveite e confira Para noivas e noivos: 10 cuidados fundamentais para o dia do casamento!

*Post publicado em 20/03/2015 e republicado em 22/05/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Giovani Garcia Fotografia
Como organizar um casamento com muitos convidados? Conheça os 6 aspectos fundamentais!
Casamentos com um grande número de convidados, demandam um planejamento diferenciado, pois todas as demandas se multiplicam a cada nome que entra em sua lista! Conheça os 6 aspectos fundamentais para realizar uma organização perfeita!
20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!
20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!
Após meses de preparação para estar ótima no dia do casamento, é comum perder a cabeça ao sentir o momento definitivo cada vez mais próximo. Algumas noivas perdem o sono, correm para o colo do cabeleireiro ou para a academia; enquanto outras relaxam... até demais! Encontre o caminho do meio!
11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!
11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!
O casamento é um dia repleto de amor, alegrias e esperanças, e nada mais justo do que compartilhar este momento junto a pessoas que sejam realmente especiais em suas vidas! Se está em dúvida sobre determinados convidados, saiba quais são os 11 tipos de pessoas que você NÃO precisa convidar para o seu casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações