10 coisas que todo mundo espera que tenha no seu casamento: a 9 não pode faltar!

Já se sabe que quando entregamos os convites do casamento, os convidados são os mais entusiasmados para descobrir tudo o que está por vir no seu grande dia! Sabemos que você é a estrela, mas não há dúvidas de que são eles que se divertem quase mais que os noivos nesta data tão sonhada.

Não queremos que você organize seu casamento baseando-se nas expectativas dos seus convidados, mas queremos que saiba quais são as 10 coisas que seus convidados esperam encontrar no seu casamento: principalmente a 9!

Foto: Adonye Jaja
  • 1.- Autenticidade

Sim! Ainda que você não acredite, seus convidados estão esperando que o seu casamento seja diferente de todos os que ele já foi na vida! Que tenha a personalidade do casal: estilo, gosto, etc. Esse ponto é fundamental e é ele que vai ajudar vocês a desfrutarem desse dia tão importante.

Antes de cair na tentação de gastar absurdo com coisas que não precisa, lembre-se que seu casamento é SEU! Não precisa fingir ser quem você não é, querer impressionar nem nada disso. Quanto mais a sua cara for tudo, mais lindos serão os resultados. Veja como fazer um casamento dentro das tendências de 2015.

  • 2.- Lugares para se hospedar

Se você planeja fazer um destination wedding, é evidente que deve se certificar de que o local escolhido tenha lugares suficientes para que seus convidados possam se hospedar confortavelmente. Se você não consegue fazer disso uma realidade, provavelmente muitos não irão ao casamento pelas dificuldades de traslado e acomodação. Tenha certeza de que os hotéis próximos ao local da cerimônia tenham suficientes espaços para receber a todos seus amigos e familiares.

Saiba mais sobre “Portobello Resort”
Foto: Portobello Resort
  • 3.- Roteiro perfeito

Você e sua wedding planner devem estar suficientemente preparadas para o passo a passo do roteiro do casamento. Os convidados adoram que tudo esteja super bem planejado e que não e sintam perdidos, sem saber o que irá acontecer. Assegurem-se da fluidez de cada fase do seu casamento e estejam atentas às necessidades que seus convidados possam ter durante a festa. Mime seus convidados!

  • 4.- Boa música

Claro que esse é um ponto mais que fundamental! Não se trata de tocar todos os hits do momento, mas de ser eclético e tocar um pouco de tudo para agradar a todos: pop, rock, MPB, samba, sertanejo, etc. Os convidados adoram sentir-se integrados e não existe melhor maneira de conseguir isso que com uma boa playlist que garanta o bom humor de todos eles! Vejas as músicas para casamento em 2015!

Saiba mais sobre “PlayBak - DJ Dentinho”
Foto: PlayBak - DJ Dentinho
  • 5.- Cerimônia breve

Uma cerimônia muito demorada acaba cansando não só aos noivos, mas também aos convidados que, depois de terem visto a noiva, já começam a pensar na recepção e nos deliciosos aperitivos que vão provar. Que seja breve, porém abrangente e emocionante!

Saiba mais sobre “Malu Vieira”
Foto: Malu Vieira
  • 6.- Comida de dar água na boca

Pense em que tipo de comida encantaria aos seus convidados. Muitas vezes escolhemos um menu mais complexo, mas na realidade, seus convidados estão em busca de pratos deliciosos mas que não tenham que adivinhar o que estão comendo. Se vai fazer uma recepção mais casual, aposte por comidinhas fáceis: finger foods, entradas gostosas e sobremesas de dar água na boca.

Saiba mais sobre “Buffet Vivi Barros”
Foto: Buffet Vivi Barros
  • 7.- Bebidas gostosas

Se você se casa no verão, pense em drinks refrescantes como sangria, coquetéis leves de champagne com sucos naturais, caipirinhas ou batidas de frutas. Que tal a opção de ilhas de bebidas na sua festa de casamento? Elas funcionam muito bem! Para as outras estações do ano as bebidas podem ser iguais de deliciosas, mas sem muita elaboração: cerveja, whisky, vinhos e pró-seco!

  • 8.- Pessoas com sintonia na mesa

Se vai fazer um casamento com muitos convidados, gaste o tempo necessário para organizar as mesas. Pense nos grupos de amigos, família, personalidades e interesses de cada um. Não misture os grupos que não tenham nada em comum, por nada neste mundo!

Saiba mais sobre “Renata Paraiso”
Foto: Renata Paraiso
  • 9.-  Kit SOS

Antes de pensar que já tem tudo pronto para o grande dia, não se esqueça de preparar um cantinho (pode ser no banheiro mesmo) com os produtos básicos que qualquer uma possa necessitar: toalhinhas umedecidas, desodorante, batom, balas e chicletes, etc. Esse detalhe faz toda a diferença e dará muita segurança às sua convidadas. Se ainda tem lugar no orçamento, contrate uma maquiadora e uma cabeleireira e monte um espaço reservado para que elas possam estar sempre impecáveis! Veja como fazer um casamento dentro das tendências e cheio de estilo!

Foto: Eztiphoto
Saiba mais sobre “Renda Rosa Arte em Papel”
Foto: Renda Rosa Arte em Papel
  • 10.- Fotos e atenção

Sabemos que é um poco problemático dedicar tempo de qualidade a todos os seus convidados. No entanto, recomendamos que você reserve alguns instantes para conversar, ainda que seja pouco, e tirar uma foto com cada um (ou com um grupo). Porque todo mundo vai querer uma foto com os noivos, claro!

Agora que você já sabe tudo o que seus convidados esperam encontrar no seu casamento, não tem porque não ficar atenta a estes detalhes que com certeza farão muita diferença. Não deixe de conhecer os 9 segredinhos que toda noiva deve dizer às suas madrinhas antes do casamento e algumas atividades para entreter os convidados no seu casamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casamento de Gisa e Adalberto: noiva espera pelo noivo e dão primeiro beijo no altar!
Casamento de Gisa e Adalberto: noiva espera pelo noivo e dão primeiro beijo no altar!
O casamento de hoje é o exemplo vivo de que não é necessário luxo e nem muito dinheiro para realizar uma união linda e de muito bom gosto! Além, é claro, da escolha do casal que chamou muito nossa atenção: neste casamento, quem entrou primeiro foi a noiva e não o noivo!
5 estilos diferentes de casamento para quem não quer uma festa igual a de todo mundo!
5 estilos diferentes de casamento para quem não quer uma festa igual a de todo mundo!
O Zankyou resolveu dar um empurrãozinho para estimular a sua criatividade com estas 5 ideias diferentes, super estilosas, para quem não quer um casamento igual ao de todo mundo.
O vestido de noiva mais pesado do mundo: 180 kg de exagero ou deslumbre?
O vestido de noiva mais pesado do mundo: 180 kg de exagero ou deslumbre?
A designer americana, Gail Be passou três anos confeccionando um vestido de noiva que é realmente de impressionar a qualquer um. O vestido foi feito com mais de um milhão de pérolas, pedrarias e o mais impresionante: sem nenhum tecido!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações