5 ideias criativas para adoçar seus convidados e acertar em cheio!

5 ideias criativas para adoçar seus convidados e acertar em cheio!

A mesa de doces é sempre uma grande atração das festas de casamento. Confira algumas dicas para ter uma mesa de doces diferente, criativa e que agrade a todos os convidados.

  • Buffet
  • Recomendações
  • Candy bar
  • Menu

Quando o assunto é casamento, a mesa dos doces sempre é uma das grandes preocupações dos noivos, tanto em relação ao que servir quanto a sua decoração, e é um dos pontos mais procurados pelos convidados e de maior sucesso da festa.

Pensando nisso, muitos casais estão buscando formas de surpreender seus convidados fazendo uma mesa de doces diferente, personalizada de acordo com os gostos dos noivos e estilo do casamento, e tudo isso sem esquecer dos convidados que possuem restrições, como diabéticos, veganos, alérgicos, celíacos.

Se você quer uma mesa de doces linda, criativa e que agrade a todos os convidados no seu casamento, confira 5 ideias criativas para adoçar seus convidados e acertar em cheio!

Para cada casamento um estilo de doce ou sobremesa deliciosa. Escolha o seu!

salvarFoto: V Rebel
Foto: V Rebel

1 – Tags com informações sobre os doces

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Durante os preparativos, os noivos sempre pensam em vários detalhes para deixar o casamento, cerimônia e festa, perfeito. Que tal, então, aproveitar esse momento para pensar nos convidados e ter uma atenção a mais com eles? Uma dica é preparar tags com informações sobre os doces, para que o convidado que tiver algum tipo de restrição alimentar saiba o que pode comer.

A Pecan Confeitaria oferece uma grande diversidade de doces e verrines, todos fabricados artesanalmente pela chef Luisa Diniz, que se utiliza de receitas onde são harmonizadas técnicas francesas de confeitaria com sabores bem brasileiros.

Bem casados: tradição e sabor que não podem faltar em seu casamento

salvarPecan ConfeitariaSaiba mais sobre Pecan Confeitaria
Foto: divulgação

As tags podem ter informações como: “livre de glúten”, “chocolate 80% cacau”. Com essa pequena delicadeza os convidados irão se sentir ainda mais especiais e vão perceber que você pensou neles na hora de preparar o seu casamento.

Se está em busca de uma empresa capaz de criar os mais lindos itens de papelaria para o seu casamento, conheça a Le Fran Conviteria. Sua equipe se dedica a contar histórias de amor através de convites, tags, menus e tudo o mais que o casal desejar, oferecendo projetos personalizados de acordo com os sonhos e desejos dos ambos.

salvarLe Fran ConviteriaSaiba mais sobre Le Fran Conviteria
Foto: divulgação

2 – Doces com as cores da festa

Os doces também podem entrar na paleta das cores escolhida para a decoração da festa. Não é preciso que os doces sejam todo nessas cores, mas um toque de cor vai fazer toda a diferença na sua mesa, principalmente para quem não é fã dos modelos maiores das caixetas de doces.

Os doces produzidos pela Louzieh Doces além de deliciosos, conseguem trazer a cor escolhida para a decoração de forma delicada e sem exageros, deixando a mesa de doces ainda mais bonita e original.

salvarDoces personalizados por Louzieh DocesSaiba mais sobre Louzieh Doces
Louzieh Doces – Foto: Divulgação

3 – Frutas

Para casamentos na praia ou durante o verão, as frutas também se tornam opções de doces para servir para os convidados. Por serem naturais, elas podem ser consumidas por um número maior de pessoas, incluindo as que possuem algum tipo de restrição alimentar.

As frutas podem ser servidas de várias formas, como em espetinhos ou bar de salada, onde os convidados escolhem aquelas que preferem e adicionar coberturas, como chocolate ou leite condensado, ou não.

Além de deliciosas, as frutas podem render sobremesas lindas, como são as laranjinhas quican com recheio de brigadeiro branco da Ana Foster Chocolates, e compor uma bela mesa de doces.

Confeitaria completa para o casamento: tudo que não pode faltar para um casamento delicioso!

salvarDoces com frutas por Ana Foster ChocolatesSaiba mais sobre Ana Foster Chocolates
Ana Foster Chocolates – Foto: Tulio Thomé Fotografia

4 – Candy Bar

O candy bar, ou bar de doces, é uma ideia muito bacana para os noivos que, além dos tradicionais docinhos e bem casados, querem incluir no seu casamento os doces preferidos do casal e que não são tão vistos nessas ocasiões.

Doces como macarons, suspiros, cupcakes, donuts, marshmallows, jujubas e balinhas coloridas são ótimas opções para montar seu candy bar, além dos deliciosos e tradicionais docinhos de festa, como os produzidos pela Brada Doçaria Brasileira, que ainda podem levar uma foodbike para o seu casamento.

salvarCandy Bar - Foto: People Produciones
Foto: People Produciones
salvarBrada Doçaria Brasileira - Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre Brada Doçaria Brasileira
Brada Doçaria Brasileira – Foto: Divulgação

Os brownies e palhas italianas também podem ser colocados neste espaço, caso você não os queira misturados aos doces mais tradicionais.

5 – Sorvete

Outra opção original deliciosa e muito bem-vinda para casamentos realizados durante o verão ou em cidades de clima quente é um refrescante sorvete.

A sobremesa, que pode ser servida de forma tradicional, em bolas, como picolé e ainda nas versões com álcool, agrada convidados de todos os gostos e idades e, com certeza vai fazer muito sucesso.

salvarSorvete em casamentos
Feito de Sorvete – Foto: divulgação

Além de todas essas opções, é claro que não poderíamos esquecer do bolo de casamento. Ele é uma das grandes estrelas da decoração e, apesar de não ser mais visto de forma tão comum, o número de noivos que decidem servir o doce como sobremesa está voltando a aumentar. Isso acontece por conta da grande variedade de modelos e sabores de bolos fora do tradicional que passaram e ser escolhidos para esses eventos, como as opções deliciosas e originais oferecidas pela Douce du Jour – Ateliê de Bolos e Doces Finos.

salvarDouce du Jour - Ateliê de Bolos e Doces Finos Saiba mais sobre Douce du Jour - Ateliê de Bolos e Doces Finos
Douce du Jour – Ateliê de Bolos e Doces Finos – Foto: Divulgação

Na hora de escolher quais doces você terá no seu casamento e de que forma irá servir e apresentá-los, lembre-se de levar em consideração a época do ano, o horário, local, decoração e os gostos pessoais do casal, mas não se esqueça de que pensar nos convidados neste momento também é de uma delicadeza especial para com cada um deles.

*post publicado a 19/04/2018 e republicado a 09/07/2019

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Louzieh Doces Bolos e doces para casamentos
Pecan Confeitaria Bolos e doces para casamentos
Brada Doçaria Brasileira Bolos e doces para casamentos
Douce du Jour - Ateliê de Bolos e Doces Finos Bolos e doces para casamentos