5 Ideias DIY para deixar a sua festa de noivado glamourosa

A comemoração de um noivado é uma data inesquecível e tem que ser comemorada. Por outro lado isso não quer dizer que sejam necessárias grandes inversões. Uma bonita mesa de jantar pode ser mais que suficiente para a ocasião do noivado e é o nosso foco da matéria de hoje aqui no Zankyou.

Veja o quão fácil é elaborar uma decoração de noivado elegante, íntima e glamour! Além de ser cheia de significados, todas são ideias em formato DIY, que podem ser feitas por você mesma! Inspire-se nas 5 dicas abaixo para transformar seu jantar romântico em um verdadeiro Mini Wedding glamouroso – já conhece os 10 mandamentos para o seu mini wedding?

1. Arranjo floral: a peça chave do grande dia

Arranjos florais são a peça-chave de todo casamento, ou, prévia dele. Escolha uma altura apropriada para o arranjo, que seja o suficiente para tornar a mesa aconchegante, sem carregar a decoração.

Utilize os tons de sua preferência mas sem abusar de cores muito carregadas ou cafonas – a minha sugestão: tente fugir do padrão rosas vermelhas! Se quiser incrementar tons mais escuros, o meu conselho é deixá-los para alguns detalhes, como por exemplo, guardanapos ou descansadores de mesa.

Foto: via Pinterest Florence Lesaffre
Foto: Via Pinterest Jessica Boshko
Foto: via Pinterest Paula Rodríguez

2. À luz de velas, por favor!

Existe coisa mais romântica que um jantar à luz de velas? Por mais simples que seja o jantar, ele pode ganhar um toque muito mais especial com o uso de velas. Os castiçais podem ser os típicos tradicionais, ou, criados por você mesma – já pensou em usar garrafas de diferentes modelos e alturas? O máximo!

Foto: via Pinterest Amanda Ocean
Foto: via Pinterest LOKI creative weddings

3. Adereços secundários dão um toque especial

Celebrar o noivado fora de casa também é uma opção muito bacana. Mas e se o local escolhido tiver tetos muito altos? Fique tranquila porque existe solução! Para tornar o recanto da mesa aconchegante, utilize elementos suspensos para simular um teto mais baixo.

Uma simples tábua de madeira com cordas penduradas pode ser o suficiente para transformar aquela “mesa normalzinha” em uma mesa de jantar pra lá de romântica e aconchegante. Outra maneira de criar uma atmosfera íntima é utilizar tecidos, tules ou qualquer material flexível que destaque a mesa e simule um “micro-clima” sobre a mesma.

Foto: via Pinterest Green Wedding Shoes / Jen Campbell
Foto: via Pinterest Wedding Bride

4. Apresentação do prato como parte da decoração

Parece bobagem mas a maneira como apresentar os pratos marca a diferença. Principalmente porque estamos falando de um jantar que não tem pressa pra acabar e o momento prévio à comida é relativamente longo.

Solte a sua imaginação e invista em pequenos detalhes que realcem o prato! Neste contexto a tríade toalha-guardanapo-flor é fundamental e sempre funciona! Se você preferir algo mais sutil e minimalista, substitua a flor por um raminho verde sobre o prato, acompanhado de uma toalha de mesa branca para dar um toque clean na hora do jantar.

A empresa Mesalinho é especializada em aluguéis e confecções de toalhas e guardanapos de festas e é a nossa indicada para o tema!

Saiba mais sobre “”
Foto: via Mesalinho
Foto: via Pinterest Ashley Stephens
Foto: via Pinterest Nicky

5. O poder do dourado e do brilho

Nem tudo o que brilha é de ouro. Pois é, existem mil maneiras de conseguir o efeito glamouroso com dourado ou brilhos sem ter que utilizar objetos caros. Se você já possui peças douradas em casa, como jarrões e pratos elevados, use e abuse delas! Mas caso não possua essas peças majestuosas, existem outras soluções interessantes de trazer brilho à sua mesa.

Que tal por exemplo utilizar garrafas de vinho pintadas de dourado com spray? Ótima ideia para servir de castiçal ou jarro de flores! Ou brilhinhos de cristais adornando o bolo?

Saiba mais sobre “Aparecida Helena e Lucia Milan FLores”
Foto: via Aparecida Helena e Lucia Milan FLores
Saiba mais sobre “”
Foto: Monique Leger & CO. Wedding Planner
Foto: via Pinterest Haley Cole

Gostou das dicas de como montar uma decoração DIY para a sua festa de noivado? Então não perca as nossas próximas matérias!

E já sabe: se estiver procurando ajuda profissional para o seu grande dia, nao deixe de conferir o nosso guia de fornecedores de casamentos para encontrar os melhores profissionais especializados!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Decoração da pista de dança: ideias super ORIGINAIS para o seu casamento!
Decoração da pista de dança: ideias super ORIGINAIS para o seu casamento!
Quer que seus convidados dancem a noite inteira? Veja essas dicas de decoração da pista de dança: ideias super ORIGINAIS para o seu casamento!
Fatto Manu - Foto: Rafael Volsi
6 ideias para iluminar cantinhos do casamento: photocall, altar, mesas e tudo o mais que você puder imaginar!
A iluminação é capaz de transformar totalmente os espaços de seu casamento, colaborando para uma decoração aconchegante, luxuosa ou até mesmo, super criativa! Se está em busca de dicas, não perca nossa seleção com as 6 melhores ideias para iluminar cantinhos do casamento!
Foto/Divulgação: Promolter Projetos de Decoração
10 ideias maravilhosas para um casamento BOHO! Dê Control C + Control V em todas!
Se você sonha com um casamento boho, veja essas 10 super dicas de grandes especialistas para colocar em prática já!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações