X

5 Ideias DIY para deixar a sua festa de noivado glamourosa

A comemoração de um noivado é uma data inesquecível e tem que ser comemorada. Por outro lado isso não quer dizer que sejam necessárias grandes inversões. Uma bonita mesa de jantar pode ser mais que suficiente para a ocasião do noivado e é o nosso foco da matéria de hoje aqui no Zankyou.

Veja o quão fácil é elaborar uma decoração de noivado elegante, íntima e glamour! Além de ser cheia de significados, todas são ideias em formato DIY, que podem ser feitas por você mesma! Inspire-se nas 5 dicas abaixo para transformar seu jantar romântico em um verdadeiro Mini Wedding glamouroso – já conhece os 10 mandamentos para o seu mini wedding?

1. Arranjo floral: a peça chave do grande dia

Arranjos florais são a peça-chave de todo casamento, ou, prévia dele. Escolha uma altura apropriada para o arranjo, que seja o suficiente para tornar a mesa aconchegante, sem carregar a decoração.

Utilize os tons de sua preferência mas sem abusar de cores muito carregadas ou cafonas – a minha sugestão: tente fugir do padrão rosas vermelhas! Se quiser incrementar tons mais escuros, o meu conselho é deixá-los para alguns detalhes, como por exemplo, guardanapos ou descansadores de mesa.

Foto: via Pinterest Florence Lesaffre
Foto: Via Pinterest Jessica Boshko
Foto: via Pinterest Paula Rodríguez

2. À luz de velas, por favor!

Existe coisa mais romântica que um jantar à luz de velas? Por mais simples que seja o jantar, ele pode ganhar um toque muito mais especial com o uso de velas. Os castiçais podem ser os típicos tradicionais, ou, criados por você mesma – já pensou em usar garrafas de diferentes modelos e alturas? O máximo!

Foto: via Pinterest Amanda Ocean
Foto: via Pinterest LOKI creative weddings

3. Adereços secundários dão um toque especial

Celebrar o noivado fora de casa também é uma opção muito bacana. Mas e se o local escolhido tiver tetos muito altos? Fique tranquila porque existe solução! Para tornar o recanto da mesa aconchegante, utilize elementos suspensos para simular um teto mais baixo.

Uma simples tábua de madeira com cordas penduradas pode ser o suficiente para transformar aquela “mesa normalzinha” em uma mesa de jantar pra lá de romântica e aconchegante. Outra maneira de criar uma atmosfera íntima é utilizar tecidos, tules ou qualquer material flexível que destaque a mesa e simule um “micro-clima” sobre a mesma.

Foto: via Pinterest Green Wedding Shoes / Jen Campbell
Foto: via Pinterest Wedding Bride

4. Apresentação do prato como parte da decoração

Parece bobagem mas a maneira como apresentar os pratos marca a diferença. Principalmente porque estamos falando de um jantar que não tem pressa pra acabar e o momento prévio à comida é relativamente longo.

Solte a sua imaginação e invista em pequenos detalhes que realcem o prato! Neste contexto a tríade toalha-guardanapo-flor é fundamental e sempre funciona! Se você preferir algo mais sutil e minimalista, substitua a flor por um raminho verde sobre o prato, acompanhado de uma toalha de mesa branca para dar um toque clean na hora do jantar.

A empresa Mesalinho é especializada em aluguéis e confecções de toalhas e guardanapos de festas e é a nossa indicada para o tema!

Saiba mais sobre “”
Foto: via Mesalinho
Foto: via Pinterest Ashley Stephens
Foto: via Pinterest Nicky

5. O poder do dourado e do brilho

Nem tudo o que brilha é de ouro. Pois é, existem mil maneiras de conseguir o efeito glamouroso com dourado ou brilhos sem ter que utilizar objetos caros. Se você já possui peças douradas em casa, como jarrões e pratos elevados, use e abuse delas! Mas caso não possua essas peças majestuosas, existem outras soluções interessantes de trazer brilho à sua mesa.

Que tal por exemplo utilizar garrafas de vinho pintadas de dourado com spray? Ótima ideia para servir de castiçal ou jarro de flores! Ou brilhinhos de cristais adornando o bolo?

Saiba mais sobre “Aparecida Helena e Lucia Milan FLores”
Foto: via Aparecida Helena e Lucia Milan FLores
Saiba mais sobre “”
Foto: Monique Leger & CO. Wedding Planner
Foto: via Pinterest Haley Cole

Gostou das dicas de como montar uma decoração DIY para a sua festa de noivado? Então não perca as nossas próximas matérias!

E já sabe: se estiver procurando ajuda profissional para o seu grande dia, nao deixe de conferir o nosso guia de fornecedores de casamentos para encontrar os melhores profissionais especializados!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

Kesia
22 jun de 2015

DIY eh o que ha haha usei muito no meu noivado
as fotos estao no http://cerejaseframboesas.blogspot.com.br/

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação