Quando se trata de organizar o casamento, existem muitas coisas que você deve levar em consideração. Não basta fazer um check-list, pagar os fornecedores e esperar o dia do casamento. Você deve tomar cuidado com um tanto de detalhes que vão surgindo e que podem te estressar, e MUITO, e te sobrecarregar fazendo com que os preparativos pareçam uma sessão de tortura interminável.
Então, se você está pensando se contrata, ou não, um cerimonial, é o momento de ler e levar em conta as coisas que você pode acabar esquecendo se organizar tudo sozinha. Acredite ou não, ter um cerimonialista pode salvar a sua vida!
Dique atenta também nos 9 GASTOS que você NÃO incluiu no orçamento do seu casamento, mas eles EXISTEM!
1. Na hora de negociar MUITO com os fornecedores
Se tem algo que sabemos a respeito dos cerimonialistas é que além do talento extraordinário para organizar casamentos, também são especialistas em números, orçamentos e sabem economizar como ninguém. Isso não quer dizer que o casamento vai sair de graça, mas com a ajuda de um bom organizador você terá todas as ferramentas para que seu orçamento seja bem aproveitado com o máximo de qualidade. Acredite, se você não tem o dom da negociação, o melhor é confiar no trabalho de um profissional. E mesmo que você tenha, quando há tanta paixão envolvida (afinal é o SEU casamento) a cabeça pdoe falhar, já que o coração é o que manda…
Se v ocê é se SP conheça o trabalho da Peguei o Buquê, cerimonial comandado por duas profissionais talentosas com uma super equipe!
2. Para se manter dentro do orçamento sem abrir mão de nada
A não ser que você seja MUITO bom com os números, o mais provável é que não tenha uma visão muito clara do orçamento total do seu casamento e claro, de como se apegar a ele, evitando excessos. Você acaba contratando algo mais aqui, esquecendo que faltava aquela outra coisa lá e quando vê, já era! Para não sofrer, deixe de lado esse problema de fazer contas sem saber se o dinheiro vai dar ou não e contrate um profissional que sabe exatamente onde investir. A vida antes do casamento será mais tranquila, pode ter certeza!
Saiba como calcular o orçamento do seu casamento: 9 dicas para não dar errado!
3. Fazer uma programação minute by minute do casamento
No dia do casamento é fundamental ter tudo detalhado, absolutamente tudo o que vai contecer. Todas as etapas devem estar estipuladas, assim como os momentos de duração de cada uma delas (a sua produção, a sessão de fotos, cerimônia, fotos das damas e família, etc). Se você organiza o casamento sozinha/o, o mais provável é que tudo fique confuso, e não porque você é desorganizada/o, mas porque sua cabeça estará mil coisas. Por isso, contar com o apoio de um profissional que vá te guiando fará com que tudo aconteça no tempo certo, sem estresse.
Não tem a mínima ideia de como é longa a programação do casamento? Dê uma lida no roteiro da festa de casamento: saiba o que fazer exatamente como manda o protocolo!
4. Organizar a sessão de fotos
Você pode ter visto milhares de referências de fotografias para fazer no grande dia, mas para que consiga realizar tudo o que está pensando é muito importante que a sessão de fotos tenha um tempo determinado. Se não houver uma programação organizada, as grandes ideias não acontecem e aquele momento não será registrado como poderia. Mesmo com todo o talento do fotógrafo escolhido, nunca é demais contar com uma mente mestre em conduzir um casamento, sabendo o tempo certinho que se deve dedicar a cada momento. Quer que a sessão de fotos seja mais produtiva e tranquila? Contrate um assessor de casamento!
E pra conseguir fotos que fogem do padrão, se atente em como conseguir as melhores fotos em grupo no seu casamento em 6 dicas profissionais!
5. Manter o estilo do seu casamento em cada detalhe
É muito importante que seja você quem escolha os fornecedores do seu casamento, mas com a ajuda de um cerimonialista será mais fácil manter o estilo e a decoração do seu grande dia. Muitos dos profissionais dessa área também oferecem serviço de decoração, o que já facilita ainda mais a vida. A Dizendo Sim, por exemplo, se preocupa em garantir a tranquilidade do casal e para isso oferece assessoria no casamento, decoração, além de coaching para noivas.
O interessante é que todos os fornecedores trabalhem em harmonia, garantindo um trabalho impecável, fiel ao estilo de casamento escolhido. Um dos principais trabalhos do cerimonialista é direcionar todos os profissionais!
6. Momento do PLAY
Além de todos esses pontos que comentamos, para que sua vida não se complique no dia do casamento com uma confusão na música da recepção, o mais indicado é que você, seu cerimonialista, o DJ e/ou banda escolhidos estejam coordenados sobre quais músicas devem tocar e em que momento, assim como aquilo que está proibido tocar. Há momentos que devem ser programados, como a dança dos noivos, o inicio do jantar, a festa, entre outros. Como vemos na foto abaixo, alguém pra organizar os convidados é fundamental!
Os noivos devem se reunir antes com a cerimonialista e fazer a lista das músicas, definindo e equilibrando tudo, mais uma vez de acordo com o estilo do casamento.
Quando o casamento é bem preparado, com todas as etapas bem desenvolvidas e coordenadas, tudo flui tranquilamente e não imprevistos que possam te enlouquecer à beira do altar. Por isso, fique atenta às dicas! E se você ainda não tem ideias de músicas, saiba como escolher as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!Também te recomendamos 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Deixe seu comentário