Cabelo solto ou preso? Confira 15 penteados para convidadas que não querem ir ao cabeleireiro!

O ano está chegando ao fim e você tem aquele casamento em 2018, mas já começa a pensar que não vai dar tempo de se arrumar como gostaria no grande dia daquele casal de amigos super queridos. Você certamente quer estar linda nesse evento super importante, mas fica imaginando alternativas para arrumar o cabelo sem precisar sair de casa. Pensando em você preparamos esse post com 15 penteados para convidadas que não querem ir ao cabeleireiro. Confira opções para usar o cabelo soltou ou preso e escolha agora o seu look!

Gisele Barbosa Atelier
Gisele Barbosa Atelier – Foto: Divulgação

1. Um coque com ar jovial

O clássico e prático coque pode deixar você com um ar jovial e moderno, basta apostar nessas dicas. Primeiro, dê uma boa escovada no cabelo para que ele fique bem fácil de manusear. Quanto mais desembaraçados os fios, mais fácil a tarefa de produzir o seu próprio look para um casamento. Evite imitar aqueles modelos de coque muito sofisticados porque eles acabam deixando você com cara de vovó. Um coque levantado, estilo bailarina, com alguns fios soltos na frente garantem uma produção moderna e super atual! Use um mousse ou produtos que deixam o cabelo com aquele ar de praia para conseguir um efeito despojado nos fios da frente. Prontinho!

Veja também Como ser a convidada perfeita em um casamento em 5 passos

VestiderieAgende um horário na Vestiderie
Vestiderie – Foto: Divulgação

2. Cabelo solto sempre!

Existem várias fontes de inspiração disponíveis na internet para quem não quer enfrentar horas no salão de beleza na hora de produzir-se para um casamento. Cuidado! Procure algo que se adapte ao seu tipo de cabelo e formato de rosto, pois nem tudo fica bem em todo mundo. Se você é daquelas que aposta sempre no cabelo solto, pode garantir um ar de sofisticação prendendo apenas a parte de cima, o que vai deixar seu rosto em destaque! Nesse caso, capriche na maquiagem!

Mariana KuernezVeja mais vestidos feitos sob medida de Mariana Kuernez
Mariana Kuernez – Foto: Duda Carvalho

3. Tiaras super sofisticadas

Um acessório de cabelo bem sofisticado como uma joia pode garantir aquele look que você quer para ser uma convidada deslumbrante sem precisar recorrer ao cabeleireiro. As tiaras com pedrarias e design super modernos deixam mega elegante qualquer mulher que usa um acessório desses no cabelo. Outra opção bem legal são os lenços de diferentes tecidos como seda que podem dar um a étnico, ou de renda com uma pegada vintage. Tudo isso deve estar em perfeita sintonia com o seu vestido, é claro!

Pó de Arroz FestaConfira mais vestidos da linha Pó de Arroz Festa
Pó de Arroz Festa – Foto: Divulgação

4. O rabo de cavalo da diferentona

Quem nunca acordou com preguiça de arrumar o cabelo e optou pelo rabo de cavalo? Se no dia do casamento, faltou tempo para reservar uma hora no salão de beleza, esse clássico e prático penteado pode ser a sua salvação! O segredo é deixar o cabelo mega liso antes de prendê-lo. Lembre-se de deixa alguns fios soltos nas laterais que podem ser domados com a ajuda de um spray de fixação.

rabo de cavalo
Foto: Orange Photographie

5. Um clássico que nunca sai de moda

Se você quer parecer chique e elegante, sem recorrer ao salão de beleza, o rabo de cavalo é a solução perfeita e infalível! Esse clássico que nunca sai de moda jamais vai deixar você na mão. Que tal valorizar o vestido e as joias que você escolheu com tanto carinho usando um rabo de cavalo casual com uma trança? Para domar os fios rebeldes aposte em algumas gotas de óleo de argan e pronto! Use o excesso do produto nas pontas já que elas sempre ressecam e precisam de hidratação constante.

Acerte com nossas dicas para Convidadas e madrinhas: o que você JAMAIS deveria usar em um casamento

rabo de cavalo com tranca
Foto: Krista Mason Photography

6. Ondas para um look hot

É possível usar os cabelos soltos e lisos num casamento desde que você gaste um pouco do seu tempo previamente preparando os fios. Primeiro, é fundamental pentear o cabelo. Depois, você pode prender parte das suas madeixas bem acima, deixando um semi-rabo. Em seguida, use o baby liss na parte que ficou solta para deixar ondulado.

Blue ShopEncontre na Blue Shop o vestido perfeito para a sua festa!
Blue Shop – Foto: Divulgação

7. Um rabo bem descolado

Você pode usar um rabo de cavalo com o cabelo ondulado e um look despojado. Depois de pentear o cabelo, aplique um produto com efeito praia. Deixe um pouco solto na hora de prender e use o próprio cabelo. Prontinho! Você conseguiu um look espetacular sem muito trabalho e está pronta para sair!

rabo de cavalo
Foto: Les Productions de la Fabrik Photography

8. Um coque texturizado

Aposte sempre no coque semi-preso, deixando alguns fios soltos na frente e na parte de trás, para dar aquele look sofisticado e ao mesmo tempo despojado. Lembre-se de deixar alguns fios soltos contornando o rosto o coque levemente inclinado. Para conseguir esse efeito, aplique um xampu seco nas pontas do coque antes de prender o cabelo.

Pó de Arroz Festa 
Pó de Arroz Festa – Foto: Divulgação

9. A atitude é tudo!

A atitude muda tudo no visual de uma mulher. Se você foi convidada para um casamento íntimo, invista num look apropriado à ocasião. Você pode apostar num acessório de cabelo como uma tiara de fita com flores. Assim, você vai garantir uma produção equilibrada com um toque de casual e sofisticação.
acessório de cabelo convidada casamento
Pó de Arroz Festa – Foto: Divulgação

10. Estilo anos dourados

O cabelo ondulado com uma referência vintage está super em alta. Esse look garante a elegância e sofisticação que você busca, mas nem todo mundo consegue dominar o cabelo com o baby liss, ou a chapinha. Isso mesmo, você pode garantir um ondulado usando a chapinha também! Se você já está acostumada, certifique-se apenas de deixar o cabelo ondulado na mesma altura dos olhos e não exagere na dose!

11. Tudo para um lado

Use um acessório de cabelo para prender os fios apenas de um lado. Capriche na preparação antes no lado que você vai deixar preso. Para domar os fios de cabelo novos e evitar o efeito frizz, use um truque recomendado por 10 entre 10 cabeleireiros: com uma escova de dentes, aplique um pouco de laquê e depois passe nos fios.
penteado convidadas casamento
Foto: Matthew Morgan
12. Ondulado leve
Depois de lavar o seu cabelo e deixá-lo bem cheirosinho e hidratado, na hora de secá-lo use uma escova redonda com cerdas grossas. Isso vai garantir o efeito ondulado que você busca para usar com aquela tiara maravilhosa que você escolheu para compor o seu look despojado e elegante.
Pó de Arroz Festa
Pó de Arroz Festa – Foto: Divulgação

13. Preso com um look midi

Você pode apostar num falso midi: não precisa cortar o cabelo, mas basta prendê-lo para conseguir esse efeito. Um penteado simples, mas sofisticado o suficiente para ser a convidada perfeita. Basta pentear o cabelo, principalmente no meio e nas extremidades, e prendê-los na altura da nuca.
Pó de Arroz Festa 
Pó de Arroz Festa – Foto: Divulgação

14. O coque de bailarina

O cabelo preso é sempre uma opção chiquérrima e sofisticada, principalmente, quando é inspirado nos coques de bailarina. Para conseguir um efeito interessante separe alguns fios e depois enrole mexa por mexa antes de finalizar o penteado. Você vai ficar parecendo uma verdadeira estrela no palco!
Mariana Kuernez 
Mariana Kuernez – Foto: Duda Carvalho

15. Coque bem no alto

Outra versão do coque de bailarina, só que agora preso bem no alto da cabeça. Faça dois rabos de cavalo bem altos e muito próximos e vá intercalando-os simultaneamente até obter um único coque. Esse look além de ser uma releitura de um clássico dá um toque bem jovial!

Blue Shop
Blue Shop – Foto: Divulgação

Acerte em cheio!

Se você foi convidada para um casamento e quer usar o cabelo solto e cheio de personalidade, vá em frente! Você pode apostar num look inspirada em Jackie O, com uma faixa de cabelo para segurar os fios e controlar o movimento, se no dia do evento tiver muito vento, porque isso valoriza rostos pequenos e se você tem muito cabelo, controla o frizz além de reduzir o volume. Sabe como deixar seu cabelo solto e super arrumado? Com o velho e bom bobs, o famoso rolo! Enrole o cabelo em rolos grandes com velcro quando ainda estiverem um pouco úmidos e finalize com o secador antes de liberá-los.

Foi convidada para vários casamentos? Conheça 6 dicas incríveis que a ajudarão a diminuir seus gastos!

Vestiderie
Vestiderie – Foto: Divulgação

Gostou dessas dicas? Agora, comece a treinar para fazer o seu penteado com todo o estilo e elegância no seu próximo casamento como convidada e prepare-se para arrasar!

Aproveite para ficar por dentro da última tendência em penteados! Saiba por quê você  não deve escolher Nem mechas californianas e nem balaiagem: este é o LOIRO da temporada!

Deixe seu comentário

Foto: Henry Welisch Photography
Convidadas e madrinhas: o que você JAMAIS deveria usar em um casamento
Se você foi convidada para um casamento, parabéns! É sinal de que você é uma pessoa muito querida pelos noivos. Nada melhor do que retribuir esse carinho com um look perfeito!
Noiva clássica: penteados e maquiagens para quem sonha em casar como uma princesa
Noiva clássica: penteados e maquiagens para quem sonha em casar como uma princesa
Se você ama o estilo clássico, continue lendo este post: consultamos experts em beleza da noiva para falar um pouco sobre este estilo e como reproduzi-lo no seu grande dia. Confira!
10 detalhes de decoração que todas as noivas querem em 2018
10 detalhes de decoração que todas as noivas querem em 2018
Está planejando o seu casamento e já pensando na decoração? Veja agora quais são os 10 detalhes de decoração que todas as noivas mais querem em 2018 e fique por dentro das tendências.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações