Dúvidas na véspera do casamento? Você não está só!

Dúvidas na véspera do casamento? Você não está só!

Falta poucos dias para o casamento e bateu aquela insegurança. Muita calma! Suas dúvidas são mais comuns do que você imagina!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • 2016

Há quem diga que somos resultado das nossas escolhas. Decidir a carreira profissional, aceitar ou não aquela proposta em outra cidade ou país, decidir estar junto da pessoa amada para compartilhar a vida são algumas das decisões que podem mudar o rumo de nossa trajetória por aqui, são os chamados momentos de decisão!

Muitas vezes, essas escolhas vêm seguidas dede perturbadoras dúvidas! Quem nunca tomou uma decisão e prestes a se concretizar foi invadido por uma série de dúvidas? Se você está a um passo do altar e dúvidas de última hora emanam por todos lados, fique tranquilo, você não é o único/a!

Como superar as inseguranças antes do casamento? Veja o que dizem os especialistas!

salvarnaranjo
Foto: Ernesto Naranjo

Casamento à vista

Chegou o momento: é sim, ou sim! Casar talvez seja a decisão mais importante da sua vida até o momento, nem tanto por causa das questões práticas (para quem já vive junto ou passa a maior parte do tempo na casa do parceiro tudo seguirá seu rumo) mas sim, devido a mudanças emocionais e sociais.

Estado Civil: [ ] Solteiro [ ] Casado

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mudar o estado civil é um marco que abre caminho a uma nova era: mudamos de solteiros a casados. O simples preenchimento de um formulário ou pesquisa poderá causar desespero. Quanto mais próximo de importantes acontecimentos, mais surgem dúvidas, inseguranças, preocupações e medos e diante do casamento não seria diferente, esses sentimentos se proliferam!

Nossa vida passa em nossos olhos como um filme e nos perguntamos se estamos preparados, se seguimos o caminho certo, se estamos fazendo a escolha que devemos fazer; Não se assuste! É normal!

salvarRicardo HaraSaiba mais sobre “Ricardo Hara”
Foto: Ricardo Hara

Dúvida ou reflexão

Qualquer momento decisivo em nossa vida pode gerar dúvidas, no entanto, também provoca reflexões que nos ajuda a seguir a diante. O fato de ponderarmos significa simplesmente que damos importância ao que fazemos e não fazemos escolhas por impulso. É um sinal que estamos assumindo a responsabilidade e empenhados em descobrir o caminho certo.

Lembre-se: refletir oxigena o cérebro, sendo altamente recomendado em qualquer situação. Se não nos permitimos sentir, não poderemos tomar uma decisão segura e que nos deixe em paz com nós mesmos. Atenção: pensamento positivo e tempo para relaxar e cuidar.

Conheça as formas masculinas de dizer eu te amo: em 14 ações!

salvarValeria SimoninSaiba mais sobre “Valeria Simonin”
Foto: Valeria Simonin

Por que duvidamos?

Duvidar não quer dizer que estamos inseguros. Temos dúvidas por que nem tudo é 8 ou 80 e desconfiamos, inclusive, de nós mesmos. Pode até parecer incoerência, mas quem nunca questionou suas próprias decisões?

Ter dúvidas é normal diante de um passo que poderá mudar nossas vidas, no entanto, se com o passar dos dias, nada ficar mais claro, o melhor a se fazer é manter a calma, a serenidade e partir para uma conversa sincera com o parceiro.

Talvez nossas dúvidas tenham uma origem que não tenha relação alguma com o casamento. O estresse e a tomada de decisões não nos ajudam a pensar. Portanto, mantenha a calma e aproveite para compartilhar com o parceiro o que está acontecendo. A solução pode estar ao seu lado,  afinal cumplicidade conta muito em um casamento!

40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

salvarD51Saiba mais sobre “D51”
Foto: D51

Medo: cuidado na dose!

Muitos psicólogos afirmam que o medo deve fazer parte das nossas vidas. É de extrema importância para impedir certas situações, principalmente, as que envolvem perigo. No entanto, ressaltam também que devemos dosar esse medo, pois em excesso podem nos bloquear, impedindo experiências incríveis e importantes para nossa vida.

Por isso, cuidado na dose! O frio na barriga faz parte, mas não deixe que se transforme em pânico! Afinal, é um dia único no qual você deverá aproveitar em toda a plenitude.

Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!

salvarColetivo 3Saiba mais sobre “Coletivo 3”
Foto: Coletivo 3

O casamento é algo mágico e sempre requer reflexão, mas não há nada o que temer. Deixe os questionamentos de lado e escute a sua intuição. O melhor é confiar em si mesmo. A resposta está sempre em nosso interior e, quando a identificamos poderemos começar a desfrutar plenamente a fase pré-casamento, que aliás, também faz parte do evento.

Para finalizar, não existe uma receita certa, o importante é está empenhada em descobrir o melhor caminho! Saiba também Como superar as inseguranças antes do casamento? Veja o que dizem os especialistas!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Ricardo Hara Fotografia Fotógrafos para casamentos
Coletivo 3 Fotógrafos para casamentos
D51 Fotografia Fotógrafos para casamentos
Valéria Simonin Fotógrafos para casamentos