Fiquei noiva, e agora?

Fiquei noiva, e agora?

Foi pedida em casamento ou está prestes a ficar noiva e não sabe por onde começar? Logo começam a surgir as dúvidas: onde será meu casamento? Quando? Quantos convidados? Quanto podemos gastar?

  • Planejamento
  • Noivado
salvar
Foto: Manu Jimenez - Global Fotografia.

Foi pedida em casamento ou está prestes a ficar noiva e não sabe por onde começar? Logo começam a surgir as dúvidas: onde será meu casamento? Quando? Quantos convidados? Quanto podemos gastar?

Ser noiva é ter que pensar em todos os detalhes, sonhar com o vestido de noiva e com o grande dia, portanto, fique tranquila!
salvar
Foto: Amy Majors Photography.

Planejar e organizar todos os detalhes de um evento como este, com tamanha importância e significado, não é tarefa fácil. O importante neste momento é partir de um princípio e ter foco!

Aqui vão 4 dicas para te ajudar a começar a organizar a festa mais importante da sua vida!

salvar
Foto: Sonia Senosiain.

1-Defina uma data
A data deve ser a primeira coisa a ser decida. É o ponto de partida para todos os serviços que vocês posteriormente vão contratar. Não se esqueça de verificar qual estação do ano a data escolhida cairá, até mesmo para planejar a lua de mel. No Brasil o querididinho mês das noivas, dezembro, é verão, já em Paris é inverno!

salvar
Foto: Adriana Carolina.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2- Defina seu Budget
Estipule com seu noivo qual será o valor máximo que vocês gastarão com a festa. Lembre-se que a escolha do local, decoração, buffet e quantidade de convidados também influenciam no orçamento como um todo. E lembre-se que é sim possível decorar um casamento sem sair do orçamento!

salvar
Foto: Edno Bispo.

3- Defina a lista de convidados
Essa é a hora de pensar em quantos convidados vocês terão na sua festa. Façam uma pequena reunião para saber quem eles gostariam de convidar. O assunto da “lista”, quem chamar ou não, com certeza não acabará agora. Acredite, ela ainda sofrerá muitos ajustes.

4-Defina o local e tipo de festa
Defina onde vocês irão querer casar. Onde farão a festa. Casar de dia ou de noite? Na igreja? No campo? Na praia? Num restaurante? Na fazenda? Com isso fica mais fácil tomar outras direções e planejar melhor o seu grande dia. Lembre-se que se seu sonho é casar naquela igreja mais concorrida e badalada da cidade: apresse-se. Em algumas cidades determinados locais como igrejas e recepções são concorridos e precisam ser fechadas com no mínimo 1 ano e meio antes.

salvar
Foto: Edno Bispo.

Ufa! Com tudo isso pré-definido vocês já terão uma boa noção de como será planejar o casamento. Permita-se viver intensamente este momento! Não é fácil, mas posso garantir que é super prazeroso e passa rápido. Vai ter dias que você irá se descabelar, ficará angustiada, preocupada, vai achar que nada irá dar certo, mas acredite no final tudo será perfeito!


Patricia Fortes é pernambucana, empresária, formada em Psicologia e apaixonou-se por eventos. Planejou cada detalhe do seu casamento, identificou-se com o assunto e criou o Blog Noivas do Brasil. Um blog de Pernambuco, do Nordeste para todo o Brasil. No início o objetivo era compartilhar ideias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!