Fiquei noiva, e agora?

Foto: Manu Jimenez - Global Fotografia.

Foi pedida em casamento ou está prestes a ficar noiva e não sabe por onde começar? Logo começam a surgir as dúvidas: onde será meu casamento? Quando? Quantos convidados? Quanto podemos gastar?

Ser noiva é ter que pensar em todos os detalhes, sonhar com o vestido de noiva e com o grande dia, portanto, fique tranquila!
Foto: Amy Majors Photography.

Planejar e organizar todos os detalhes de um evento como este, com tamanha importância e significado, não é tarefa fácil. O importante neste momento é partir de um princípio e ter foco!

Aqui vão 4 dicas para te ajudar a começar a organizar a festa mais importante da sua vida!

Foto: Sonia Senosiain.

1-Defina uma data
A data deve ser a primeira coisa a ser decida. É o ponto de partida para todos os serviços que vocês posteriormente vão contratar. Não se esqueça de verificar qual estação do ano a data escolhida cairá, até mesmo para planejar a lua de mel. No Brasil o querididinho mês das noivas, dezembro, é verão, já em Paris é inverno!

Foto: Adriana Carolina.

2- Defina seu Budget
Estipule com seu noivo qual será o valor máximo que vocês gastarão com a festa. Lembre-se que a escolha do local, decoração, buffet e quantidade de convidados também influenciam no orçamento como um todo. E lembre-se que é sim possível decorar um casamento sem sair do orçamento!

Foto: Edno Bispo.

3- Defina a lista de convidados
Essa é a hora de pensar em quantos convidados vocês terão na sua festa. Façam uma pequena reunião para saber quem eles gostariam de convidar. O assunto da “lista”, quem chamar ou não, com certeza não acabará agora. Acredite, ela ainda sofrerá muitos ajustes.

4-Defina o local e tipo de festa
Defina onde vocês irão querer casar. Onde farão a festa. Casar de dia ou de noite? Na igreja? No campo? Na praia? Num restaurante? Na fazenda? Com isso fica mais fácil tomar outras direções e planejar melhor o seu grande dia. Lembre-se que se seu sonho é casar naquela igreja mais concorrida e badalada da cidade: apresse-se. Em algumas cidades determinados locais como igrejas e recepções são concorridos e precisam ser fechadas com no mínimo 1 ano e meio antes.

Foto: Edno Bispo.

Ufa! Com tudo isso pré-definido vocês já terão uma boa noção de como será planejar o casamento. Permita-se viver intensamente este momento! Não é fácil, mas posso garantir que é super prazeroso e passa rápido. Vai ter dias que você irá se descabelar, ficará angustiada, preocupada, vai achar que nada irá dar certo, mas acredite no final tudo será perfeito!


Patricia Fortes é pernambucana, empresária, formada em Psicologia e apaixonou-se por eventos. Planejou cada detalhe do seu casamento, identificou-se com o assunto e criou o Blog Noivas do Brasil. Um blog de Pernambuco, do Nordeste para todo o Brasil. No início o objetivo era compartilhar ideias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Palestra
Palestra "Fiquei Noiva, E Agora?" na Livraria Cultura do Shopping Iguatemy de São Paulo
A Carol Montenegro responsável pela Bride Style em parceria com a Chef Mônica Dajcz, da Casa Mônica Dajcz Gastronom...
Rosa Clarà 2016. Foto via Grupo Rosa Clará
Assista agora o desfile da Rosa Clará 2016 ao vivo no Zankyou!
As tendências de vestidos de noivas para a próxima temporada já chegaram. Com os desfiles que vimos na New York Bri...
Marco Tarragô agora em São Paulo
Marco Tarragô agora em São Paulo
Há mais de 20 anos no mercado de moda festa e noiva do Rio Grande do Sul, o badalado estilista gaúcho Marco Tarragô...
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!
Vestidos de noiva 2016: 8 tendências que prometem arrasar!
Vestidos de noiva 2016: 8 tendências que prometem arrasar!
Se você está organizando o seu casamento para 2016 e em busca do seu vestido de noiva, não perca estas dicas das tendências de sucesso para seu vestido perfeito!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações