Os pedidos mais inusitados dos noivos: histórias reais e muito jogo de cintura!

Os pedidos mais inusitados dos noivos: histórias reais e muito jogo de cintura!

Conversamos com profissionais renomadas no ramo de assessoria e elas nos contaram histórias verdadeiras em que precisaram "se virar nos 30" para atender aos pedidos dos noivos. Confira!

  • Pedido
  • Recomendações
  • Impressionantes
  • Humor

Todos sabemos que, para lidar com o público, sensibilidade e cuidado com a necessidade dos clientes é o mínimo preciso para atender da melhor forma possível. Mas, quando entramos no mundo encantado dos casamentos em que os sonhos de anos se realizam, é preciso um ingrediente-chave mais que especial para atender aos mais diversos (e, muitas vezes, inusitados!) pedidos dos noivos: o chamado jogo de cintura!

salvarFOCAEntre em contato com FOCA
Foto: FOCA

Como os casamentos hoje estão cada vez mais flexíveis às antigas tradições, os noivos mais ousados são os primeiros a pedirem algo fora do convencional, exigindo dos fornecedores um esforço a mais para cumprir os desejos dos pombinhos. Mas não são só os mais moderninhos que costumam “dar trabalho”: há noivos que deixam tudo para os 45 do segundo tempo, desafiando todos os envolvidos a cumprirem as tarefas em tempo recorde.

Conversamos com profissionais renomadas no ramo de assessoria e cerimonial e elas nos contaram casos reais que vivenciaram  e precisaram “se virar nos 30” para atender aos pedidos dos noivos. Confira!

Tempo, tempo, tempo…

Fazer um pedido inusitado para o casamento não é proibido – mas é sempre bom verificar se realmente vai haver tempo, local e uma equipe hábil para realizar este pedido, como defende a cerimonialista Bárbara Grion:

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Sempre é bom ouvir todos os fornecedores e juntos traçar uma alternativa para este pedido, pois cada fornecedor é específico da sua área e pode mostrar a melhor solução. É também importante verificar se é feriado, por exemplo, e se terá pessoas para trabalharem neste dia, o trânsito no local, a legislação e o espaço“, recomenda.

salvarJulyany Ventura EventosEntre em contato com Julyany Ventura Eventos
Julyany Ventura Eventos. Foto: Divulgação

O fator tempo também é importante para que, com antecedência, se prepare a equipe para qualquer eventualidade. A cerimonialista Julyany Ventura citou um caso em que atendeu uma noiva que chegou do Rio de Janeiro para casar em Minas Gerais. Mas com ela, veio uma “pequena surpresinha” para sua equipe:

Até a chegada dela, organizamos tudo à distância de forma online. Na sexta antes do casamento, ela mencionou que havia trazido algumas coisas. Sugeri que ela levasse de carro na sexta, um dia antes da festa. Para nossa surpresa, foi preciso um caminhão para levar tudo o que ela tinha trazido para o casamento: sacolinhas de chinelos, caixinhas de banheiro, balões, espumantes, uísques… Os demais fornecedores deram até uma mão para descarregar tudo quando viram que era um caminhão de coisas“, relata Julyany.

Um coreógrafa… para amanhã!

Definitivamente, a noiva do caminhão de coisas gosta de trabalhar no modo “com emoção”. Na quinta-feira anterior ao casamento, que aconteceu no sábado, ela trouxe para a assessora um novo desafio: ela queria ensaiar uma dança.

salvarPaloma CenturionEntre em contato com Paloma Centurion
Foto: Paloma Centurion

O casamento era sábado, e a noiva me pediu na quinta para ensaiar na sexta. Esse foi o problema mais rápido que tivemos que resolver – arranjar uma coreógrafa de um dia para o outro, um dia antes do casamento!“, relembra Julyany, que conta ainda que, depois de a noiva ter ensaiado por 1 hora na sexta-feira, no final, deu tudo certo.

Não fique em dúvidas sobre Qual a quantidade ideal de padrinhos de casamento? Veja as dicas que podem te ajudar…

Entrada triunfal… do noivo!

Se a ideia é ousar e fazer diferente, a famosa entrada triunfal pode ficar não a cargo da noiva, mas por conta do noivo, mesmo. Giselle Santa Rosa, cerimonialista da Santa Rosa Eventos, cita um exemplo em que o noivo roubou a cena ao chegar para o casamento.

O noivo tinha mania de James Bond e gostava muito de viajar, de aventuras, escaladas… Então, para o casamento, ele quis uma entrada diferente: chegou em um Jipe da segunda Guerra Mundial ao som da música-tema do James Bond; o bom foi que ele mesmo conseguiu o Jipe com um amigo“, relembra Giselle.

salvarSanta Rosa EventosEntre em contato com Santa Rosa Eventos
Santa Rosa Eventos. Foto: Divulgação

E parece que os noivos estão com tudo quando o objetivo é causar na entrada: para dezembro de 2017, ela tem agendado um casamento em que foi pedida uma carruagem para o noivo chegar ao casamento. “Foi bem difícil conseguir, mas conseguimos para ele“, conta.

Leia também: Quem paga o casamento? Novos tempos, novas regras!

Non-kids Friendly: lidando com a saia justa!

No Brasil, a polêmica sobre convidar ou não crianças para casamentos ainda é nova. Isso faz deste um desejo inusitado dos noivos, que ainda precisa ser levado com muito cuidado pelos cerimonialistas.

“Como eu aviso aos meus convidados que não se pode levar criança para o casamento? Para mim não existe uma forma não-constrangedora de colocar isto no convite, porque isso gera polêmica sempre. Por isso, de antemão já avisamos a estes noivos com este desejo que deverão arcar com as consequências deste pedido. Explicamos também que sejam bem objetivos ao informar que não será permitida a entrada de crianças, pois não há como subentender esta regra“, revela Julyany.

salvarCasa LumeEntre em contato com Casa Lume
Foto: Casa Lume

Antes de inovar, pense bem!

Para Bárbara Grion, quando os noivos querem fazer algo inusitado no casamento, é sempre bom analisar todos os pontos para verificar se realmente é viável ou se vai ser algo que pode estragar a festa. Além disso, nunca é demais ficar atento ao que é mero modismo, e pensar fora da caixinha, se perguntando: “é realmente isso que queremos?”

salvarBarbara Grion Assessoria e Cerimonial em EventosEntre em contato com Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos
Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos. Foto: Ivan Silva

“Além de se antecipar com todas possíveis situações, deve-se pensar se é algo que daqui a uns 10 anos os noivos irão se sentir felizes ao verem, se realmente é um sonho dos noivos ou se é algo que está na moda. Isto vai ficar pra sempre na memória, então, que seja algo realmente que os noivos sonham e não uma imitação de algo“, adverte a profissional.

Para inovar no seu casamento, é ainda mais imprescindível investir em uma boa assessoria, capaz de dar todas as coordenadas e avaliar de perto cada desejo seu e do seu noivo. Com diálogo, antecedência e boas ideias, tem tudo para dar certo! 😉

E para pegar ainda mais ideias boas, não deixe de conferir também os posts Casar em Portugal: 5 segredos para um casamento deslumbrante! e Quanto tempo deve durar uma cerimônia de casamento?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Julyany Ventura Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Paloma Centurion Photo Fotógrafos para casamentos
Santa Rosa Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
FOCA Fotógrafos para casamentos
Casa Lume Fotógrafos para casamentos
Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos Assessoria casamentos e cerimonial

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!