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Segmento de eventos e a comunicação com o cliente: o erro comum que você deve consertar urgentemente!
Você costuma investir em comunicação com o seu cliente? Quando se trata do mercado de casamentos, o assunto é urgentíssimo. Acesse o artigo e entenda por quê!
Se existe uma comparação perfeita e que cabe muito bem ao contexto deste blog, é a ideia de que o relacionamento com o cliente é exatamente como o caminho que duas pessoas percorrem até o tão sonhado sim. E assim como no matrimônio, existem algumas fases antes de consolidar uma decisão de comprometimento e fidelidade.
Primeiro vem o flerte, que já de cara reduz as opções disponíveis a uma pequena lista. Para permanecer nela, a paquera precisa ser consistente. Depois, é hora de intensificar o contato, talvez convidar para um café e mostrar o que há além da aparência.
Com o “match” feito, chegou o momento do encanto do namoro. A partir dessa conexão, é que a compreensão sobre o próximo passo a ser dado fica mais clara. É aí que o contrato é assinado, ou não.
Você que tem uma empresa focada em transformar um dos melhores dias da vida do seu cliente em um momento inesquecível, já parou para analisar como vem criando esse vínculo?
Um dos principais erros que podem ser cometidos na gestão da sua empresa de eventos, independentemente da área que atue, é não prestar atenção na maneira como se comunica com o seu cliente, especialmente após ele dizer o sim para você.
Eu já vi muitos negócios perderem a oportunidade de crescer, justamente porque não tinham ideia do quanto isso é importante. É exatamente por esse motivo que convido você a permanecer aqui nesta leitura para entender melhor.
Contratação com antecedência: um ponto de alerta importante na sua comunicação com o cliente
Como você sabe, o verdadeiro trabalho começa logo após o fechamento de um contrato. E com isso, quero que você entenda que o que estou dizendo é que não importa a data agendada, é necessário comprometer-se desde o primeiro dia em que o casal se torna cliente da sua empresa.
Então, o ponto de atenção que posso destacar com absoluta certeza, caso você já não esteja colocando em prática, é o seguinte: não se afaste do seu cliente.
Existem muitos fornecedores do mercado de casamentos que deixam para fazer contato apenas nas semanas próximas ao evento. Essa, definitivamente, não é uma forma eficiente de manter o encanto.
Enquanto o dia não chega, combine encontros estratégicos com o seu cliente a fim de oferecer um atendimento personalizado. Caso seja necessário solicitar informações ou algum tipo de entrega, não deixe para a última hora. Isso passa a impressão de que sua
empresa é desorganizada.
Cuidado com a insegurança que a comunicação pouco assertiva pode gerar
Bem, estamos falando da cerimônia e festa de casamento de duas pessoas que se amam e que confiam a você a responsabilidade de ajudar a tornar esse dia especial. E isso envolve a segurança de tomar a decisão correta.
Infelizmente é bastante comum, dentro do mercado de eventos, existirem muitas falhas na comunicação que costumam deixar os consumidores bastante decepcionados. Quando não há clareza sobre os status, dúvidas e incertezas passam a ser mais constantes do que deveriam. E isso não é bom sob nenhum aspecto, pois impacta diretamente na reputação da empresa.
Além de deixar o seu contratante chateado, o outro problema gerado é a desconfiança. Há muitos exemplos de empresas que venderam seus produtos ou serviços e simplesmente desapareceram. Portanto, evite ao máximo passar essa péssima impressão. Isso significa investir em comunicação e ter alguém ao seu lado especializado no sucesso do cliente.
Algumas semanas atrás, uma das empresas que atendemos nos passou um feedback bastante interessante. Um cliente entrou em contato para dizer que ficou surpreso e extremamente feliz por ter recebido por e-mail um comprovante de pagamento da parcela. Afinal, nenhum outro fornecedor havia feito isso.
Assim como para essa marca que atendemos, para você essa não precisa ser uma tarefa complicada. Graças à plataforma MeEventos, a melhor ferramenta de gestão para empresas de eventos que existe hoje no mercado, e o sistema automático de envio de comprovantes, é possível criar um laço de confiabilidade e tranquilidade com o seu
contratante.
E para deixar tudo ainda melhor, entre os mais de 30 recursos disponíveis, adicionamos uma área exclusiva para o seu cliente, na qual ele consegue acompanhar tudo o que está acontecendo de perto.
O mercado de eventos se mostra ainda pouco amadurecido quando o assunto é comunicação com o cliente. E esse “casamento” precisa ter futuro, certo? Que tal tornar sua empresa o exemplo da mudança?
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