BR Login
BR

9 pessoas que você não precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!

Foto: Shutterstock

Está chegando o momento de definir de vez a sua lista de convidados! Dúvidas com certeza aparecerão. Se você fará um mini wedding, com certeza sua lista será um pouco mais restrita. E logo aparecerão as dúvidas: quem convidar? Veja os 10 passos a seguir para fazer a sua lista de convidados de casamento!

Veja as 9 pessoas que você não precisa convidar para seu casamento se você não quiser!

Foto: Coralie Photography
  • 1. Ex-namorado (a)

Totalmente desnecessário! Imagina a cena dele(a) recebendo o convite? Mesmo que já esteja tudo “resolvido, morto e enterrado”, não há motivos para convidá-lo(a). Pode gerar uma situação desconfortável para ele(a), para seus familiares e amigos que o(a) conheceram e até para seu atual noivo(a).

  • 2. “Amigos” difíceis e de humor duvidoso 

Se dentro do seu grupo de amizades tem uma pessoa com uma energia estranha, de humor duvidoso, que gosta de falar mal de tudo e você não se sente bem em convidá-lo, NÃO CONVIDE! É muito importante que no dia do seu casamento você esteja rodeado das pessoas que você mais ama na vida, que vão vibrar com você no seu grande dia! Pode riscar da lista seus “amigos” difíceis e mal intencionados!

9 personas que no tendrías por qué invitar a tu boda - KT Merry Photography
  • 3. Amigos do Facebook

Se você divulgou no seu facebook seu casamento, não significa que você precisa convidar todos os seus amigos da rede social. Afinal, já sabemos que uma grande parte dos “amigos Facebookianos” são mesmo seus amigos! Relaxe e convide quem você quiser realmente que esteja presente.

  • 4. Familiares distantes 

Ok. Já sabemos que este é um assunto super polêmico! Muitas vezes seus pais vão dizer que esta pessoa você deve convidar por tal e tal motivo. O mais importante é: se você não tem contato com um familiar distante, você não tem obrigação nenhuma de convidá-lo. É claro que, é sim, de bom tom não deixar nenhum parente próximo de fora. Mas os distantes que você não possui nenhuma relação, não!

Melissa MachadoSaiba mais sobre “Melissa Machado”
Foto: Melissa Machado Fotografia
  • 5. Amigos de infância que perdeu o contato

Lembra daquela sua amiga que estudou com você no jardim de infância? Que você perdeu o contato? Ou a sua amiga da época da adolescência que sumiu do mapa? Você não precisa se preocupar em encontrá-los ou caso esbarre com eles no Shopping, não se sinta obrigado(a) a convidá-los!

  • 6. Seu chefe e colegas de trabalho

Nem todo mundo do seu escritório deve estar presente no seu casamento. Afinal, já imaginou se você trabalha em um setor com 80 pessoas? Seja sensato(a) e coloque na sua lista pessoas importantes para você. Seu chefe? Só se você fizer mesmo questão! Vai do seu bom senso e do tipo de relação que você tem estabelecida com eles.

Ezequiel Medeiros FotografiaSaiba mais sobre “Ezequiel Medeiros Fotografia”
Foto: Ezequiel Medeiros Fotografia
  • 7. Seus vizinhos

Em primeiro lugar: você conhece os seus vizinhos? O fato deles te emprestarem uma xícara de açúcar não significa que você tem a obrigação de convidá-los! A não ser que você tenha uma super relação de amizade com eles, senão não tenha medo de não convidá-los!

  • 8. Gente desaparecida que apareceu do nada na semana do casamento

Pode ser que justo na semana do seu casamento você encontrou aquele amigo que você não encontrava há séculos! Calma, não se desespere. Você não precisa convidá-lo só porque o encontrou por acaso na rua! 

Clara Gouvêa FotografiaSaiba mais sobre “Clara Gouvêa Fotografia”
Foto: Clara Gouvêa Fotografia
  • 9. Todos os fornecedores que contratou

Se você quiser convidar algum ou alguns dos seus fornecedores não há nenhum problema, claro. O fato é que você não tem obrigação de convidá-los. E que isso esteja claro para você e para eles!

Veja também como fazer a lista de convidados sem sofrer? E como gerenciar a sua lista sem stress! Está em busca de fornecedores para seu casamento? Confira o guia do Zankyou!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

paulinho
16 ago de 2016

Ola achei bem legal estas dicas mas dos meus sobrinhos(a) que casaram nenhum me convidaram pois sou pobre e deficiente auditivo eles tem vergonha de mim nao bebo nem tenho muita coversa pois me ignoram,minha sobrinha casa agora mes que vem ja esta programado a mais de 1 ano mas minha irma mae dela ainda nao me chamou falta so 30 dias para o casamento,queria muito ir em uma festa mas minha mae e familia nao faz questao ,estao bem quetos comprei ate um presente pra dar para a minha sobrinha to pagando ainda ,mas nao fui chamado que Deus me conforte me sinto Magoado e muiiiitoooo triste,nao pedi para nascer com esta deficiencia……….abracos a todos vcs .desculpe tava navegando na Net e vi este post achei muito inteligente, e desculpe meu desabafo pois nao tenho amigos,surdo sofre buling……

Responder
Mari
15 set de 2016

Oi Paulo, será que o fato de vc ser surdo é realmente o motivo pelo qual sua sobrinha não está te convidando?
Sera que no passado vc não teve algum problema com a sua irmã, sua mãe ou parentes que fez com que eles se afastassem de vc?
As vezes também pode ser o caso de, em virtude da sua deficiência, vc ter desenvolvido uma timidez e uma retração excessivas, de modo que não se sente a vontade perante seus familiares e foi se retraindo, ficando cada vez mais sozinho, até perder o contato quase que totalmente com eles.
Talvez seja o caso de tentar uma reaproximação. Muitas vezes nós temos uma visão tão ruim de nós mesmos que acabamos repassando para os outros nossos próprios padrões mentais e conceitos.
Que tal mudar isso? Que tal fazer um esforço para ser simpático, que tal fazer uma ligação para sua irma perguntando como ela está? Tenho certeza que vc não está chateado pela festa em si, mas pela falta de proximidade que vcs tem. Tente mudar isso, talvez vc descubra que a falta de contato de vcs nada tinha a ver com o seu problema auditivo.

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação